Tv-Out ATI 9700 (preto e branco)

efhpina

Membro
Tenho um Tsunami Runner CL56, com uma ATI 9700 e tenho tentado liga-la a uma televisão que comprei à uns dias (Grundig Lenaro). O problema é que quando faço a ligação da saida s-video do portatil para a ligação RCA da tv, a imagem aparece, mas a preto e branco.

Procurei na net e encontrei alguns posts sobre este problema, mas já experimentei mudar o formato PAL para todos os possíveis e nada, continua a preto e branco. Tou a utilizar a última versão do catalyst, por isso não percebo, até porque segundo o que li a solução passa pela selecção do formato correcto. Só que já experimentei todos e tá tudo na mesma.

Será que me tou a esquecer de alguma coisa que é preciso fazer para além de mudar o formato? Alguém que tenha solucionado este problema me pode ajudar?

Bem, fico à espera das vossas respostas. Desde já obrigado...

Emanuel Pina
thesidewalk.net
 
Isso é normal...

Eu apenas consegui a imagem a cores na boa ligando S-video -> S-video ou com um cabo k ligue a saida de monitor do portatil a uma entrada HDMI da mesma.

Apenas NUMA Sony é que consgui imagem a cores por SCART, era uma sony com 3 Scatrs e apenas uma delas da imagem a cores obtendo SEMPRE das outras scart imagem P&B. Já tentei muitas TV's com duas SCARTS... e nunca consegui imagem a cores nestas...

Tenta ligar mesmo Svideo-Svideo.. isto se a TV tiver..
:(
 
Primeiro que tudo obrigado pelas vossas respostas. Experimentei ligar por scart, fazendo a ligação entre os pinos 15 e 20, mas nada. Vou logo à tarde comprar um cabo s-video - s-video e ver no que dá.

Entretanto se alguém tiver mais alguma ideia/solução, agradecia...

Obrigado,
Emanuel Pina
thesidewalk.net
 
Bem, eu tive o mesmo problema, mas consegui resolver com um cabo Scart. Quer dizer liguei um cabo S-Video à saída e depois um conversor, e ficou tudo a dar.
1º Antes de ligar o PC, ligar o cabo da televisão ao pc e ligar a TV em AV
2º Depois de iniciar, clique direito no Ambiente de Trabalho, Propriedades, separador Definições, nesta altura, em vez de aparecer apenas o monitor que tem instalado, vão aparecer dois. Aí mudas o monitor em que estás para o outro que apareceu. Em baixo aparecem umas caixas do género "Tornar este monitor como monitor master" ou coisa do género, e aí já não sei, vai experimentando, acho que só são duas caixas, logo só tens 4 maneiras de as por.

Eu fiz isto com uma NVIDIA MX 440-SE, mas acho que com as ATI deve ser igual.
Depois diz se funciona.

Cumpz jpsfs
 
Bem pessoal, problema resolvido!


Ontem já não tive tempo, mas hoje lá fui comprar o cabo s-video - s-video, com pouca fé confesso, mas deu resultado.


Para os que têm ou podem vir a ter este problema o segredo está em utilizar um cabo s-video - s-video e não num cabo s-video - rca(ficha amarela) que eu utilizava antes.

Para os que têm televisões sem ficha s-video, não se assustem, podem utilizar um adaptador s-video - scart que tá a venda em qq loja da especialidade, o essencial a lembra é utilizar sempre um cabo s-video - s-video.


Quanto ás configurações do Catalyst estou a utilizar o formato Pal-B, embora me pareça que funciona também com os outros formatos Pal.



Portanto, configurações possiveis:


Configuração 1:

PC(s-video) ------------------------------------------------------------- (s-video)Televisão


Configuração 2:


PC(s-video) ------------------- (s-video)Adaptador(Scart) ----------------- (Scart)Televisão



Obrigado a todos pela ajuda, continuem a manter esta comunidade viva.
Espero ter sido esclarecedor, mas no caso de continuarem a haver duvidas disponham...

Emanuel Pina
thesidewalk.net
 
Ainda bem que conseguiste resolver o problema, mas receio que a grande maioria dos casos em que a imagem fica a preto e branco, não será como o teu.

Normalmente o que acontece é ter um cabo S-Video/S-Video ligado a um adaptador Scart e a imagem sair a preto e branco. Nestes casos o problema resolve-se bem ligando o pino 15 ao pino 20 do Scart.
No teu caso foi diferente, pois estavas a usar um cabo S-video/RCA
 
Para não estar a abrir um tópico novo, decidi postar aqui a minha dúvida.

Eu tenho uma Ti4200 e arranjei um cabo de ligação à TV (não sei o nome, sei que apenas passa imagem e não é Scart) e a 1ª vez que o liguei, configurei-o (foi à sorte, pois não sabia se deveria escolher B/Pal ou G/Pal) mas ele funcionou correctamente, a cores, algo que eu tinha dúvidas se funcionaria.
O problema é que agora, só dá a Preto e Branco, tendo eu já alterado para G/Pal, para B/Pal de novo e não dá nada.
Será que alguém me poderá ajudar?
 
Back
Topo