1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tv-Out ATI 9700 (preto e branco)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por efhpina, 15 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1246)

  1. Tenho um Tsunami Runner CL56, com uma ATI 9700 e tenho tentado liga-la a uma televisão que comprei à uns dias (Grundig Lenaro). O problema é que quando faço a ligação da saida s-video do portatil para a ligação RCA da tv, a imagem aparece, mas a preto e branco.

    Procurei na net e encontrei alguns posts sobre este problema, mas já experimentei mudar o formato PAL para todos os possíveis e nada, continua a preto e branco. Tou a utilizar a última versão do catalyst, por isso não percebo, até porque segundo o que li a solução passa pela selecção do formato correcto. Só que já experimentei todos e tá tudo na mesma.

    Será que me tou a esquecer de alguma coisa que é preciso fazer para além de mudar o formato? Alguém que tenha solucionado este problema me pode ajudar?

    Bem, fico à espera das vossas respostas. Desde já obrigado...

    Emanuel Pina
    thesidewalk.net
     
  2. Juzhan

    Juzhan Power Member

    Isso é normal...

    Eu apenas consegui a imagem a cores na boa ligando S-video -> S-video ou com um cabo k ligue a saida de monitor do portatil a uma entrada HDMI da mesma.

    Apenas NUMA Sony é que consgui imagem a cores por SCART, era uma sony com 3 Scatrs e apenas uma delas da imagem a cores obtendo SEMPRE das outras scart imagem P&B. Já tentei muitas TV's com duas SCARTS... e nunca consegui imagem a cores nestas...

    Tenta ligar mesmo Svideo-Svideo.. isto se a TV tiver..
    :(
     
  3. Antonio Raimund

    Antonio Raimund Power Member

    Vê isto:

    http://pinouts.ru/Video/SVideo_pinout.shtml

    e onde diz :
    "A hack exists to possibly attain color on devices that do not support S-Video through SCART. This is done via joining the pins 15 and 20 in the SCART connector (either directly or using a 470pF capacitor), and may not yield optimal results."


    espero que te ajude.
    Esse problema é classico.
    Abraço.
     
  4. Primeiro que tudo obrigado pelas vossas respostas. Experimentei ligar por scart, fazendo a ligação entre os pinos 15 e 20, mas nada. Vou logo à tarde comprar um cabo s-video - s-video e ver no que dá.

    Entretanto se alguém tiver mais alguma ideia/solução, agradecia...

    Obrigado,
    Emanuel Pina
    thesidewalk.net
     
  5. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Bem, eu tive o mesmo problema, mas consegui resolver com um cabo Scart. Quer dizer liguei um cabo S-Video à saída e depois um conversor, e ficou tudo a dar.
    1º Antes de ligar o PC, ligar o cabo da televisão ao pc e ligar a TV em AV
    2º Depois de iniciar, clique direito no Ambiente de Trabalho, Propriedades, separador Definições, nesta altura, em vez de aparecer apenas o monitor que tem instalado, vão aparecer dois. Aí mudas o monitor em que estás para o outro que apareceu. Em baixo aparecem umas caixas do género "Tornar este monitor como monitor master" ou coisa do género, e aí já não sei, vai experimentando, acho que só são duas caixas, logo só tens 4 maneiras de as por.

    Eu fiz isto com uma NVIDIA MX 440-SE, mas acho que com as ATI deve ser igual.
    Depois diz se funciona.

    Cumpz jpsfs
     
  6. Bem pessoal, problema resolvido!


    Ontem já não tive tempo, mas hoje lá fui comprar o cabo s-video - s-video, com pouca fé confesso, mas deu resultado.


    Para os que têm ou podem vir a ter este problema o segredo está em utilizar um cabo s-video - s-video e não num cabo s-video - rca(ficha amarela) que eu utilizava antes.

    Para os que têm televisões sem ficha s-video, não se assustem, podem utilizar um adaptador s-video - scart que tá a venda em qq loja da especialidade, o essencial a lembra é utilizar sempre um cabo s-video - s-video.


    Quanto ás configurações do Catalyst estou a utilizar o formato Pal-B, embora me pareça que funciona também com os outros formatos Pal.



    Portanto, configurações possiveis:


    Configuração 1:

    PC(s-video) ------------------------------------------------------------- (s-video)Televisão


    Configuração 2:


    PC(s-video) ------------------- (s-video)Adaptador(Scart) ----------------- (Scart)Televisão



    Obrigado a todos pela ajuda, continuem a manter esta comunidade viva.
    Espero ter sido esclarecedor, mas no caso de continuarem a haver duvidas disponham...

    Emanuel Pina
    thesidewalk.net
     
  7. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    Ainda bem que conseguiste resolver o problema, mas receio que a grande maioria dos casos em que a imagem fica a preto e branco, não será como o teu.

    Normalmente o que acontece é ter um cabo S-Video/S-Video ligado a um adaptador Scart e a imagem sair a preto e branco. Nestes casos o problema resolve-se bem ligando o pino 15 ao pino 20 do Scart.
    No teu caso foi diferente, pois estavas a usar um cabo S-video/RCA
     
  8. |_ScorpioN_|

    |_ScorpioN_| Power Member

    Para não estar a abrir um tópico novo, decidi postar aqui a minha dúvida.

    Eu tenho uma Ti4200 e arranjei um cabo de ligação à TV (não sei o nome, sei que apenas passa imagem e não é Scart) e a 1ª vez que o liguei, configurei-o (foi à sorte, pois não sabia se deveria escolher B/Pal ou G/Pal) mas ele funcionou correctamente, a cores, algo que eu tinha dúvidas se funcionaria.
    O problema é que agora, só dá a Preto e Branco, tendo eu já alterado para G/Pal, para B/Pal de novo e não dá nada.
    Será que alguém me poderá ajudar?
     

Partilhar esta Página