Tv para sala

|_ScorpioN_|

Power Member
Boas, pretendo adquirir uma televisão para a sala mas tenho várias dúvidas.
A tv será usada para ver televisão no dia a dia (alguns jogos de futebol) com uma powerbox da tvcabo (mais tarde possivelmente uma zon box) e também para ver filmes.

O valor seria, no máximo, na casa dos 1000€

1º - A primeira dúvida prende-se com o tamanho da tv. A visualização será feita a cerca de 2 metros, pelo que penso que o tamanho será entre 37" e 42" certo?
2º - Plasma ou LCD? Sei que não há uma opinião consensual, mas pelo que tenho lido, parece-me que os plasmas têm ligeira vantagem (não me preocupa se consumem mais x watts (visto ser valores aceitáveis) que um LCD e o problema do burn-in também não me incomoda porque também já reparei que com a evolução da tecnologia já não é um problema "tão real" como há uns anos atrás).
3º - Caso a escolha recaia sobre um Plasma que características devo ter atenção.
4º - No caso de um LCD, além de brilho, contraste, tempo de resposta, definição e resolução, que mais interessa?

Gostava ainda que me indicassem alguns sites de reviews e alguns onde possa ver as características correctas de cada televisor.

Desde já um obrigado a quem me possa ajudar :)
 
Para a tua situação o recomendado é mesmo plasma, mas espera um pouco que a malta entendida em plasmas chegue para te darem o conselho de qual modelo comprar.
Mas podes-te preparar para ver plasmas de 40 polegadas da Panasonic.
Abraço
 
Pois, pelo que tenho lido também, Panasonic parece-me ser sempre o recomendado.
Fazendo uma pesquisa pequena, estes parecem-me ser os que ainda estão dentro do orçamento e são FHD.
TH-42PZH8FV
TH-42PZ81E
TH-42PZ8

E diferenças entre eles? :p
 
Boas
Tambem estive com o mesmo dilema do que tu, posso dizer-te que tenho mais distancia do que tu e optei por uma de 37", dentro das duas tecnologias acabei por optar pela do plasma.
Escolhi a 37PX80 - 800€ (Só falta comprar) :)
 
Deve vir aparecer muita gente dizer o mesmo, mas ao menos vou ser o primeiro...

42-pz81 ..1020€ na *****..

Comprei agora o 46" mas estou um bocadinho mais longe... não vou dizer que é muito bom pq ainda nem tive tempo quase de me sentar a ver TV..foi mais o montar o plasma na quinta qd chegou para ver se nao tava nada estragado..e ligar a box e o dvd para correr o dvd break in... hj é que tive a organizar os cabos todos e a ligar o sistema de som..e colocar o plasma e o movel no sitio dele..
Não vou dizer que é muito bom....mas até agora, ainda nao me desapontou em nada.. mas tb n sou muito exigente..
Já se sabe que a imagem é sempre um bocadinho pior nas primeiras utilizações e vai naturalmente melhorando. Tou nas primeiras utilizações e com brilho e contraste reduzidos mas acho a imagem da powerbox bastante jeitosa...

Sinceramente, com esse orçamento, nao hesitava muito...
 
Boas
Tambem estive com o mesmo dilema do que tu, posso dizer-te que tenho mais distancia do que tu e optei por uma de 37", dentro das duas tecnologias acabei por optar pela do plasma.
Escolhi a 37PX80 - 800€ (Só falta comprar) :)

Pois, é uma das dúvidas que tenho. 37" ou mais? É que em 37 a oferta parece-me ser pequena.

Deve vir aparecer muita gente dizer o mesmo, mas ao menos vou ser o primeiro...

42-pz81 ..1020€ na *****..
(...)
Sinceramente, com esse orçamento, nao hesitava muito...

Na ***** esse mesmo está a 999€. E as poucas características que diferem dos outros 2 que coloquei num post mais acima, é melhor que o 42PZH8FV e mais barato uns €.
Eu preferia ir busca-lo do que ser uma compra pela internet. Sei que pode parecer parvo, mas ainda não confio muito no que toca a compras de alto valor pela internet.
 
Compreendo o teu receio pois eu tinha o mesmo... Até avançar para a compra pela ***** demorei um bocado.. Fui lendo o que iam dizendo da loja, de como corriam as coisas a quem encomendava.. e la decidi avançar.. Por isso, nao considero nada parvo esse teu receio.. ou se for, já somos 2 parvos..:D
E quanto a *****, se nao me engano, os valores que eles apresentam nao incluem os portes..
Mas no que a escolha diz respeito, compres por onde comprares, a minha opinião é a mesma.. 42pz81

em relacao a tua duvida do tamanho..acredita..passado uns tempos vais desejar ter comprado a de 42"
 
Última edição:
Mas na ***** eu iria buscar o plasma ao Saldanha. Não sei se pagaria mais alguma coisa, mas penso que não.
Quero ainda dar um saltinho à loja que existe na Amadora e a de Almada para comparar bem os tamanhos e depois ver as medidas cá em casa :p

Outra dúvida, aquele E que aparece, por exemplo na *****, a seguir ao 81, o que significa?

Para já então estamos assim:
42" - Panasonic PZ81 (1000€)
37" - Panasonic PX80 (750€)
 
Mas na ***** eu iria buscar o plasma ao Saldanha. Não sei se pagaria mais alguma coisa, mas penso que não.
...

Boas

Olha pela minha experiência com esta loja pagas sempre mais um valor.
Comprei o ano passado uma câmera digital da Sony (sem ter feito nenhuma encoemnda pela net) e pagei uma taxa qualquer.
E se comprares pela net e escolheres a entrega nessa loja penso que pagas os valores de portes na mesma. - mas é melhore confirmares se ainda é assim.

Cumprimentos

FastH
PS: Tb estou na mesma situação que tu, mas vou tentar aguentar até fevereiro ou Março. (ainda ontem recusei um LCD Samsung de 46" serie 8 856 por menos de 1200€ do qual espero não me arrepender).
 
Grande negócio. Conta-nos os contornos da mesma.

Sobre o preço era um negócio único que passei. (Stock de uma loja que fechou).

Recusei pq era LCD e a tv está a cerca de 2.5m de distância, para ver tvcabo analógica, dvd e o meu disco multimédia SD. Vi que com as 46" a qualidade vista de perto seria bastante má (opinião partilhada no avforums.com).

Pelo que tenho lido por aqui o plasma é o melhor para este tipo de sinal e as 40/42" serão o tamanho + adequado.

FastH
 
Última edição:
Mas na ***** eu iria buscar o plasma ao Saldanha. Não sei se pagaria mais alguma coisa, mas penso que não.
Quero ainda dar um saltinho à loja que existe na Amadora e a de Almada para comparar bem os tamanhos e depois ver as medidas cá em casa :p

Outra dúvida, aquele E que aparece, por exemplo na *****, a seguir ao 81, o que significa?

Para já então estamos assim:
42" - Panasonic PZ81 (1000€)
37" - Panasonic PX80 (750€)

Boas,

Eu estive na ***** do Porto a perguntar exactamente isso, e para comprar a PZ81 ficava por mais 115€ levantar na loja. A entrega em casa é 55€, fica mais barato e sempre temos menos trabalho. Basta simulares a compra na ***** e já vês os valores.

Cumprimentos.
 
Obrigado pelos esclarecimentos no que toca à ***** ;)

E em relação aquelas siglas referidas por um utilizador (PoP e freesat) o que são.

E por fim, podiam indicar alguns sites onde eu possa ler umas reviews para ficar ainda mais à vontade no que toca à decisão final, mas sites o mais imparciais possíveis.
 
Sobre o preço era um negócio único que passei. (Stock de uma loja que fechou).

Recusei pq era LCD e a tv está a cerca de 2.5m de distância, para ver tvcabo analógica, dvd e o meu disco multimédia SD. Vi que com as 46" a qualidade vista de perto seria bastante má (opinião partilhada no avforums.com).

Pelo que tenho lido por aqui o plasma é o melhor para este tipo de sinal e as 40/42" serão o tamanho + adequado.

FastH

Tens toda a razão. A 2.5 m ficas muito melhor servido com um plasma para essas dimensões.

Se tivesses "soprado" esse negócio aqui talvez alguém pudesse ter aproveitado. ;)
 
Bem, acabei por dar um saltinho à Belmiro Ribeiro para falar como o senhor e ver a sua opinião, que foi a mesma dada por vocês. ;)
O único problema que achei foi mesmo o preço na televisão de 42".

Já agora, ele referiu que a pz80 é o modelo português e a pz81 um estrangeiro (mas que ambos têm as mesmas características), no entanto a ***** vende o 81 para Portugal. Há algum problema de compatibilidade caso adquira essa televisão?

Por fim, sabem-me dizer se os preços na In-fidelidades costumam ser mais altos ou mais baixos que os da Belmiro Ribeiro?
 
Back
Topo