TV Sony sem cor

DCSURFERQS

Power Member
:arrow: Antes de mais desculpem mas não sabia onde postar, mas foi a única secção de suporte técnico mais referente a este tipo de assuntos que encontrei...

O meu problema é, tenho uma TV CRT da Sony praticamente nova e á umas semanas para trás ficava com a imagem a preto e branco, mas resolvia-se ligando e desligando a TV com uns 5 ou 10 segundos de tempo entre o reiniciar da TV, agora desde á 4 dias que a TV fica sempre a preto e branco, já vi se era má sintonia, problemas de brilhos ou gamma ou configurações do género e nada...

Gostava de ter a opinião de alguém que estivesse dentro do assunto, pois o que eu quero menos é meter-me nesses serviços técnicos que aparecem em jornais da Dica da Semana e cobram-me 50€ por um fusível de 0.50€...

Se alguém poder dar uma palavrinha e caso já tenha tido o mesmo problema ou parecido indicar como é que resolveu este problemazinho que me faz atormentar (futebol a preto e branco :-D é uma comédia)

CUMPS
 
Vês através sinal terrestre ou através sinal de AV ou Scart (Video,TV Satelite,etc)

Se vês através terrestre verifica se está configurada para PAL.
Se for através de AV ou Scart verifica se a ficha está bem encaixada.
 
isso normalmente é soldaduras frias(soldaduras que não estao boas e por isso não fazem bom contacto),isso normalmente é num cristal de 8.xxxmhz ou 4.xxxmhz),ou se não for das soldaduras pode ser da afinação,isso tem um condençador variavel mesmo ao lado,ou entao o cristal pode não estar la muito bom,todas as avarias que apanhei com esse sintoma ou eram soldas afinaçao ou cristal marado.
 
isso normalmente é soldaduras frias(soldaduras que não estao boas e por isso não fazem bom contacto),isso normalmente é num cristal de 8.xxxmhz ou 4.xxxmhz),ou se não for das soldaduras pode ser da afinação,isso tem um condençador variavel mesmo ao lado,ou entao o cristal pode não estar la muito bom,todas as avarias que apanhei com esse sintoma ou eram soldas afinaçao ou cristal marado.

E se for esse o problema... quanto é que custa um arranjo? É que este mês não posso entrar em despesas extras... já tou a usar o plafon do Visa e não devia...

wireless_70, não tenho a Tv ligada a vídeos, DVD, nem consolas... mas amanha experimento para ver se o leitor de DVD fica a cores... mas a TV só tem modo PAL

Obrigado a ambos por responderem....
 
Isso é coisa simples mas ja sabes como é,se for simples eles inventam avarias para cobrarem mais,mas se isso ainda esta na garantia pq não vais meter arranjar no fabricante?
 
Isso é coisa simples mas ja sabes como é,se for simples eles inventam avarias para cobrarem mais,mas se isso ainda esta na garantia pq não vais meter arranjar no fabricante?

A Tv já ultrapassou o ano de garantia, mas está super bem estimada, nunca levou porrada, o pó é limpo com frequência... não estou mesmo a perceber o que é que se terá passado.
Pois, o meu medo é que os técnicos em vez de resolverem o problema inda "espanquem" a TV e depois ponham-se a arranjar para poderem cobrar mais!

baahhh
 
Nope, esta só tem um, pelo menos é o que está lá naquele contracto que vinha com o manual e o empregado da loja também deixou claro isso...

Mas alguem sabe para que preços é que custa um arranjo deste tipo??
Orçamentos?

Ahhh, o leitor de DVD também deu imagem a preto e branco, por isso tá mesmo lixada!

CUMPS
 
Ve se consegues resolver isso com a garantia,se não e caso contrario eu posso ver-te a tv se fores da zona de lx,diz ai qual é o modelo da tv?
 
Tipo, a televisão já tens uns anos! Quando a comprei só me deram garantia de 1 ano!
Eu digo que ela está praticamente nova porque está muito bem estimada...

Eu sou da zona de Lisboa, é uma questão de falar com a pessoa que usa mais a TV, a minha mãe! Ela tambem trabalha em Lisboa, se ela tiver tempo e disposição, e dependendo do suporte, é uma questão de se combinar algo.

Sony TV Trinitron KV-M1430E

Teletext RM-694

Foram assim as referencias mais sonantes...

CUMPS
 
Encerrar Topico

:) É só para avisar, que como mais ninguém respondeu decidi então arranjar suporte técnico noutro lado, e já está aviada, daqui a 1 ou 2 semanas devo ter a televisão arranjada ou estragada!

Enfim...

Moderadores, podem encerrar o tópico.

CUMPS
:kfold:
 
tens algum botao NTSC o mesmo problema resolveu-sse ai!!!

A minha TV é only PAL, não tem nada de NTSC, mas se ela tiver arranjo, e se valer apena, eu depois indico qual era o problema, mas atenção que os técnicos podem sempre aldrabar, aquilo até pode ser só uma peçinha e eles arranjam logo mais d2 ou 3 motivos.

CUMPS
 
Back
Topo