TVcabo para entrar pelo Video IN

Placa de TV :rolleyes:
Sem sintonizador de TV (digital ou analógico, dependendo do serviço que tens), pouco adianta ter ViVo, a não ser que queiras usar apenas como "relé" do sinal de uma TV/Vídeo/leitor de DVD/etc para digitalizar e ver no PC, sendo que nesse caso um cabo RCA deve ser suficiente.
 
realmente o vivo para o q queres não te ajuda muito ... precisas de um sintonizador de tv no teu caso uma placa de tv ...
 
Vê se não existe nenhum acessório para a tua placa gráfica que seja um TV Tuner.

Já na altura das Asus VIVO, havia um TV Tuner externo que se ligava ao Video In da placa gráfica. Se encontrares esta solução, penso que a qualidade do tuner é melhor, já que os das placas de tv baratas deixam bastante a desejar...

EDIT: Lembrei-me agora de outra ideia. Se por acaso tiveres um VHS antigo que já não uses, a melhor solução seria meter perto do pc, sintonizar os canais no video e depois ligar a saída da video à placa gráfica. Melhor que a imagem conseguida através do tuner do video não encontras em nenhuma placa de tv, das rascas leia-se.
 
Última edição:
bgcngm disse:
Vê se não existe nenhum acessório para a tua placa gráfica que seja um TV Tuner.

Já na altura das Asus VIVO, havia um TV Tuner externo que se ligava ao Video In da placa gráfica. Se encontrares esta solução, penso que a qualidade do tuner é melhor, já que os das placas de tv baratas deixam bastante a desejar...

EDIT: Lembrei-me agora de outra ideia. Se por acaso tiveres um VHS antigo que já não uses, a melhor solução seria meter perto do pc, sintonizar os canais no video e depois ligar a saída da video à placa gráfica. Melhor que a imagem conseguida através do tuner do video não encontras em nenhuma placa de tv, das rascas leia-se.

Como é que isso do video funciona ;)
Que cabo eu ligo do Pc ao Video?
É que tenho aqui um video paradito já uns 2 ou 3 anitos e pode ser que volte a ser util :D
 
Última edição:
LionGreen disse:
Como é que isso do video funciona ;)
Que cabo eu ligo do Pc ao Video?
É que tenho aqui um video paradito já uns 2 ou 3 anitos e pode ser que volte a ser util :D

provavelmente o video so' terá saida scart, compras um conversor de scart para video composto e audio, e depois ligas ao pc (os conversores são baratos).
o video pela entrada de video da tua placa grafica e o audio a' placa de som.

do pouco que percebo, espero ter ajudado.


nexp
 
nexp disse:
provavelmente o video so' terá saida scart, compras um conversor de scart para video composto e audio, e depois ligas ao pc (os conversores são baratos).
o video pela entrada de video da tua placa grafica e o audio a' placa de som.

do pouco que percebo, espero ter ajudado.


nexp


Sim já vi esses adaptadores á venda :)
O pior mesmo é puxar o cabo até aqui ao pé do pc :( mas isso depois arranja-se maneira ;)
Tanks!!
 
já há 10 anos atrás usava um vhs que já na altura era old para ver TV no monitor do commodore amiga ;)

podes perfeitamente ver TV em qq placa com vivo desde que lhe ligues o video (pois este possui sintonizador tal como uma placa de tv)
 
Essa do VHS posso comprovar pq é mesmo o que tenho aki ao lado. Mesmo na altura em que o tuner da PlayTVPro Ultra ainda funcionava, TVCabo->Video->Composto->Composite In da PlayTV dava melhor imagem que TVCabo->TVTuner da PlayTV. Melhor mesmo (mas pouco provável) é se tiveres um video SVHS, pq ai podes fazer TVCabo->Video SVHS->Y/C out->Y/C In da placa TV / VIVO da placa gfx.
 
Back
Topo