1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TvTel - Fibra óptica /Instalação

Discussão em 'ISPs' iniciada por ahramis, 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 4213)

1. ahramis

ahramis Power Member

Pese embora a pesquisa que efectuei pelo forum não consegui uma resposta satisfatória sobre esta questão...daí o tópico.

Estou decidido a contratar o serviço de tv, net e telefone sobre fibra óptica da tvtel.

A questão reside em saber como é feita a ligação no interior da casa (apartamento).

A fibra vai até ao local de ligação do modem, ou é substituida por cobre á entrada de casa? E para o telefone e a tv?

Basicamente, usa-se alguma da infra-estrutura já existente (tv cabo e linha telefonica), ou passa-se "cabo" pelo interior das paredes?

A cena é que não tou pa ficar com calhas em casa...

Agradeço a vossa resposta.

Obg.

2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Pelo que sei é cobre dentro de casa do cliente.

3. Code_Red

Code_Red Banido

Offtopic: Se quisessem meter fibra optica até dentro de casa estavam a vontade podiam-me deixar a casa num queijo suiço que eu não me importava.

4. eXhume

eXhume Power Member

ja somos 2 , fibra FTW!!! quem me dera!!!

5. ahramis

ahramis Power Member

Mas afinall usam então a instalação já existente, pelo que percebi...
    Ou seja, antes de "entrar" em casa o sinal da Tv é "transferido" para o coaxial da instalação já existente (TvCabo) e o telefone e acesso à net são "introduzidos" na linha de cobre já existente para adsl...é isso?

Obg.

6. eXhume

eXhume Power Member

nao , pelo que li , eh um novo cabo que veem ate tua casa.. cabo de fibra optica , mas eles tentam usar os mesmo tubos onde vem o cobre etc.. mas o cabo eh novo.

7. yelloboy

yelloboy Banido

É fibra óptica até dentro da casa do cliente, os tubos é que são os mesmos do telefone/cabo da tua casa.

8. jцo

jцo Power Member

Eles seguem os fios de cobre para não fazer muitos estragos !
    O site da tvtel é dos mais desorganizados que há ! Ja agora quanto é 1GB de trafego extra ? No site não diz nada !

9. Tudinho em fibra!!!!
    Toda a instalação é feita em fibra óptica.
    Entra fibra em casa do cliente até um "modem" que reparte o sinal e o descodifica em sinal de tv, sinal voip e ligação ethernet para o pc.
    Existe ainda um outro aparelho ligado ao "modem" para descodificação do sinal voip para o telefone mas tudo isso é fornecido e instalado por eles na hora.

Ainda posso acescentar que os técnicos foram do melhor pois em minha casa eu não quis fios soltos ou colados pelas paredes e eles passaram a fibra pela tubagem interior das paredes (tambem ou era isso ou a minha mulher matava-me ).

Por isso para quem ainda tinha dúvidas que deixe de as ter...o melhor serviço integrado da actualidade (tv . telefone e net) é sem sombra de dúvidas Tv tel (e não, não ganho comissões deles lol ).

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  10. bROLLY

bROLLY Power Member

e já agora uma pergunta a velocidade contratada e a que consseguem ter em casa ?

11. [​IMG]

velocidade contratada: 30 mb

acho que isto responde a tua questão.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  12. bROLLY

bROLLY Power Member

Dass OMG é pena não haver isto em leiria

13. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

mrross, atenção a um pequeno pormenor.

Essa velocidade é apenas temporária.
    A TVTEL nestas zonas novas deixou toda a gente com a velocidade de 60/5 e irá manter até Março ( se não estou em erro). Nessa altura irás migrar para os 30/3 do contracto.

Atenção que não estou a diminuir a TVTEL ou a sua fantástica rede de fibra optica, só estou a esclarecer um ponto que já li mais vezes.

Abraço.

:)

14. kad

kad Power Member

A TvTel esta em vias de ser comprada pela ZON (PT Multimedia) ou seja, tvcabo. Por isso, mais para a frente não se sabe como vai ser o serviço da TvTel. Eu tenho TvTel, e estou satisfeito, mas no dia que for oficial que a Tvtel é da PT Multimedia, bye bye Tvtel...

15. yelloboy

yelloboy Banido

Então se estás satisfeito porque raio vais mudar ?

:lol:

Partilhar esta Página