1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tweak do Pedro Rocha/RichY rulla muito...

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por rpp, 8 de Novembro de 2004. (Respostas: 23; Visualizações: 2347)

1. rpp

rpp Power Member

Com a ajuda do ojdr2001 pelas dicas, do tweak do Pedro Rocha/RichY e do tempo mais fresquinho conseguí um aumento de quase 1000 marks no 3D2001Se...

antes 33159 marks
    depois 34112 marks

Neste momento estou em 1º lugar da ORB :002: com cpu's até 2800 Mhz (excepto alguns bugs que teimam em aparecer por lá) mas tenho plena consciência que os melhores se bencharem a estas velocidades me "batem" com toda a facilidade, pois estou limitado à minha X800Pro e ao WC ;)

Em resumo venho demonstrar as potencialidades do tweak dos nossos compatriotas ficando à espera que eles tenham outros na manga e que regressem ao topo rapidamente :001:

2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

rpp, grande resultado sem dúvida. :001: :001:

Parabéns!!!

Já tens o vício :)

Merece notícia no COP... :)

3. rpp

rpp Power Member

Obrigado mas muito se deve a ti amigo ;)
    Quanto ao vício foi só uma tarde de Domingo toda nesta "brincadeira" :lol:

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A min so ganhei 132 pontos, pensei que ia ser mais :(
    Antes: 14700
    Depois: 14832

Estas 9600 XT já eram :002: mas eu nao sou rico :002:

5. |RickY|

|RickY| OC Legend

o teu limite deve acabar por ser a grafica, dai teres ganho pouco destroier

6. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Malgré tout eu e o Ricky ficamos muito satisfeitos que os nossos patrícios aproveitem a nossa descoberta e consigam excelentes resutlados :D

Um dia talvez contemos como tudo foi descoberto :cool:

Temos outros na manga (FedEx cest notre ami). :D :D

Faltam é 2 coisas:
    1 -O maldito gas ..alô patriícios com conhecimentos na Air Liquide toca a mexerem-se - queremos ver a botija de r1150 (etileno) ainda esta semana :)
    2 - Que alguem compre este FX-53 que fez história muito recentemente - http://www.techzonept.com/showthread.php?t=45804 - posso vender board, mems etc e fazer uma supermáquina :D

7. Godmyster

Godmyster Power Member

Afinal isto como é? sem OC dá mais que com OC? é que eu meti o [email protected] como costumo por para bench e é um bocado instavel... :(

8. NightShade

NightShade Power Member

será possivel por aki o tweak, pa ver os meus resultados??? :D

9. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

O tweak aumenta a temp e diminui o OC, a n ser k uses o CPU Idle k te volta a baixar a temp e te devolve o OC, mas o Tweak continua lá =)

10. Erbium

Erbium Power Member

Não sei porque mas não me cheira. :rolleyes:

11. bururu

bururu Power Member

o tweak ja foi falado algures praki
    :D

12. xBoShY

xBoShY Power Member

Axo que até imagino o quê... :D

13. jll

jll Power Member

Somos 2 xboshy! :P

Ricky e Pedro dêm forte nos benchs, que o gaz chegue depressa e o resto vem por naturalidade! :x2:

Abraços e desejo de boa sorte

Jorge Lopes

14. artsite

artsite Power Member

mmmmmmmmmm. Air Liquid, isso fica mesmo aqui ao lado :002: , se for preciso, arranja-se um grupinho e dou lá um pulito, ou vou a umas das carrinhas, sei de uma empresa que trabalha para eles :p , transporta é butijas de ar puro :) , serve :002:

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bom eu notei a temp subir uns 5ºc, mas não afectou em nada a estabilidade... nem foi preciso mexer no vcore :009:

ricky, talvez seja mesmo a grafica, uma x800 e 9800 pro devem ganhar mais...

vou ver se faço uns runs com algum OC na grafica e ver os ganhos :009:

16. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Depois de ler o post todo. E dp de também ido ler o forum da xtreme. Parece que há pessoal q não curtiu mesmo o tweak, parece q existem alguns contras... A mim fico na sensação que ainda existe mais alguma cena na manga q ainda não sabemos. Só uma questão onde vejo se tenho o ACPI ligado? penso que seja uma opção na bios, mas pelo o q li tinha de ter instalado o windows já com isto ligado, não é? E q se nao tiver ligado não dá. Li também que eventualmente tinha que se baixar o OC, afinal a questão é "Ganha-se mais do que se perde?". Onde se obtém os ganhos? O pc beneficia no seu todo do tweak?

17. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Pelos vistos não leste TUDO...

Este tweak destina-se a 3dmark2001 only!!

Precisas do ACPI ligado(ve na bios). Não tens obrigatoramente k baixar o OC, com o tweak, é k faz com k não tenhas a mesma estabilidade à velocidade máxima estavel k tinhas antes. Ganha-se + no 3dmark2001.(ponto final)

18. |RickY|

|RickY| OC Legend

ganha-se em tudo senão não era um tweak, mas sim um cheat

19. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Era mesmo isso que eu queria saber, mas tb tinha lido q se ganhava banda de memória. Se dizes q é so 3dmark2001se ok...

EDIT: Obrigado pela aparição Ricky. Mas só uma questão podias dizer esplicitamente os resultados dos ganhos?

20. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Uma pequena questão quem quiser voltar atrás no tweak, terá que escolher que opcção no mm sítio? O ACPI Uniprocessor ou outra opcção? Já li em algum sítio que era Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC. Alguém que me esclareça.

Partilhar esta Página