Tweak do Pedro Rocha/RichY rulla muito...

rpp

Power Member
Com a ajuda do ojdr2001 pelas dicas, do tweak do Pedro Rocha/RichY e do tempo mais fresquinho conseguí um aumento de quase 1000 marks no 3D2001Se...

antes 33159 marks
depois 34112 marks

Neste momento estou em 1º lugar da ORB :002: com cpu's até 2800 Mhz (excepto alguns bugs que teimam em aparecer por lá) mas tenho plena consciência que os melhores se bencharem a estas velocidades me "batem" com toda a facilidade, pois estou limitado à minha X800Pro e ao WC ;)

Em resumo venho demonstrar as potencialidades do tweak dos nossos compatriotas ficando à espera que eles tenham outros na manga e que regressem ao topo rapidamente :001:
 
ojdr2001 disse:
rpp, grande resultado sem dúvida. :001: :001:

Parabéns!!!

Já tens o vício :)

Merece notícia no COP... :)
Obrigado mas muito se deve a ti amigo ;)
Quanto ao vício foi só uma tarde de Domingo toda nesta "brincadeira" :lol:
 
A min so ganhei 132 pontos, pensei que ia ser mais :(
Antes: 14700
Depois: 14832

Estas 9600 XT já eram :002: mas eu nao sou rico :002:
 
rpp disse:
Em resumo venho demonstrar as potencialidades do tweak dos nossos compatriotas ficando à espera que eles tenham outros na manga e que regressem ao topo rapidamente :001:

Malgré tout eu e o Ricky ficamos muito satisfeitos que os nossos patrícios aproveitem a nossa descoberta e consigam excelentes resutlados :D

Um dia talvez contemos como tudo foi descoberto :cool:

Temos outros na manga (FedEx cest notre ami). :D :D

Faltam é 2 coisas:
1 -O maldito gas ..alô patriícios com conhecimentos na Air Liquide toca a mexerem-se - queremos ver a botija de r1150 (etileno) ainda esta semana :)
2 - Que alguem compre este FX-53 que fez história muito recentemente - http://www.techzonept.com/showthread.php?t=45804 - posso vender board, mems etc e fazer uma supermáquina :D
 
Godmyster disse:
Afinal isto como é? sem OC dá mais que com OC? é que eu meti o CPU@2520 como costumo por para bench e é um bocado instavel... :(

O tweak aumenta a temp e diminui o OC, a n ser k uses o CPU Idle k te volta a baixar a temp e te devolve o OC, mas o Tweak continua lá =)
 
mmmmmmmmmm. Air Liquid, isso fica mesmo aqui ao lado :002: , se for preciso, arranja-se um grupinho e dou lá um pulito, ou vou a umas das carrinhas, sei de uma empresa que trabalha para eles :p , transporta é butijas de ar puro :) , serve :002:
 
[_Silence_] disse:
O tweak aumenta a temp e diminui o OC, a n ser k uses o CPU Idle k te volta a baixar a temp e te devolve o OC, mas o Tweak continua lá =)
Bom eu notei a temp subir uns 5ºc, mas não afectou em nada a estabilidade... nem foi preciso mexer no vcore :009:

ricky, talvez seja mesmo a grafica, uma x800 e 9800 pro devem ganhar mais...

vou ver se faço uns runs com algum OC na grafica e ver os ganhos :009:
 
Depois de ler o post todo. E dp de também ido ler o forum da xtreme. Parece que há pessoal q não curtiu mesmo o tweak, parece q existem alguns contras... A mim fico na sensação que ainda existe mais alguma cena na manga q ainda não sabemos. Só uma questão onde vejo se tenho o ACPI ligado? penso que seja uma opção na bios, mas pelo o q li tinha de ter instalado o windows já com isto ligado, não é? E q se nao tiver ligado não dá. Li também que eventualmente tinha que se baixar o OC, afinal a questão é "Ganha-se mais do que se perde?". Onde se obtém os ganhos? O pc beneficia no seu todo do tweak?
 
Pelos vistos não leste TUDO...

Este tweak destina-se a 3dmark2001 only!!

Precisas do ACPI ligado(ve na bios). Não tens obrigatoramente k baixar o OC, com o tweak, é k faz com k não tenhas a mesma estabilidade à velocidade máxima estavel k tinhas antes. Ganha-se + no 3dmark2001.(ponto final)
 
SwimmerBoy disse:
Pelos vistos não leste TUDO...

Este tweak destina-se a 3dmark2001 only!!

Precisas do ACPI ligado(ve na bios). Não tens obrigatoramente k baixar o OC, com o tweak, é k faz com k não tenhas a mesma estabilidade à velocidade máxima estavel k tinhas antes. Ganha-se + no 3dmark2001.(ponto final)
ganha-se em tudo senão não era um tweak, mas sim um cheat
 
Era mesmo isso que eu queria saber, mas tb tinha lido q se ganhava banda de memória. Se dizes q é so 3dmark2001se ok...

EDIT: Obrigado pela aparição Ricky. Mas só uma questão podias dizer esplicitamente os resultados dos ganhos?
 
Uma pequena questão quem quiser voltar atrás no tweak, terá que escolher que opcção no mm sítio? O ACPI Uniprocessor ou outra opcção? Já li em algum sítio que era Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC. Alguém que me esclareça.
 
Back
Topo