1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

tweak vista e xp 32bits 4GB ram ????

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por marco75, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1818)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. marco75

marco75 Power Member

Boas. pelo que tenho investigado, os sistemas operativos 32bits, não têm maneira de detectar 4 gb de ram.
    já tentei alguns tweaks, como:
    • no vista ultimate: "bcdedit /set nx alwaysoff & bcdedit /set pae forceenable". Mas continuo apenas com 3071 MB de ram.
    • no Xp pro sp3: colocar "/PAE" no final da ultima linha do ficheiro de arranque (boot.in). Mas continuo apenas com 3GB de ram.
    A mobo é uma asus p5kpl-vm que faz o POST e detecta os 4096 de ram na BIOS. A máquina tem uma gráfica (geforce 8600gt 512), por isso a memória não está partilhada com a onboard.
    Confirma-se que para dar a volta a isso só os OS de 64bits, ou alguém conheçe um tweak que realmente funcione?????

Já agora, o Physical Address Extension realmente funciona e faz com que se use a totalidade da ram instalada e que o OS diz detectar (coisa que pelo que li, muita gente conseguiu, mas comigo e usando os comandos acima descritos,não funcionou -a quantidade de ram detectada pelos OS ficou sempre na mesma) ou é um truque da MS para "mandar areia aos olhos" dos utilizadores (diz que detecta 4GB mas só faz uso do que detectava antes do tweak)?

Agradecido a quem der ideias. Abraço.

2. dio_123

dio_123 Power Member

pelo o que sei para desfruires de 4gb de ram so mesmo nos sistema de 64bits

3. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Um sistema 32bits não usa os 4gb, podes tentar os tweaks que quiseres

Para usares os 4gb tens de ter um sistema 64bits

4. f4ri4

f4ri4 Power Member

Isto está mais que batido, deixei de usar o vista 32bits a n's de tempo, por acaso no portátil tenho 4gb, mas o vista 64bits não é o poço que foi o xp64...

quem tiver vista e mais que 3gb de ram que migre de vez para x64, é a minha opinião.

cumps

5. HecKel

HecKel The WORM

Este tópico foi bloqueado devido à falta de atenção do autor do mesmo.

Recomendo a leitura deste anuncio: Conteúdos para o Windows World

Se o autor deste tópico desejar que o mesmo seja desbloqueado e movido para o local adequado apenas deverá fazer report da primeira mensagem indicando o pretendido ou enviar-me uma mensagem privada com a informação correspondente ao tópico.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página