tweak vista e xp 32bits 4GB ram ????

Status
Fechado a novas mensagens.

marco75

Power Member
Boas. pelo que tenho investigado, os sistemas operativos 32bits, não têm maneira de detectar 4 gb de ram.
já tentei alguns tweaks, como:
  • no vista ultimate: "bcdedit /set nx alwaysoff & bcdedit /set pae forceenable". Mas continuo apenas com 3071 MB de ram.
  • no Xp pro sp3: colocar "/PAE" no final da ultima linha do ficheiro de arranque (boot.in). Mas continuo apenas com 3GB de ram.
A mobo é uma asus p5kpl-vm que faz o POST e detecta os 4096 de ram na BIOS. A máquina tem uma gráfica (geforce 8600gt 512), por isso a memória não está partilhada com a onboard.
Confirma-se que para dar a volta a isso só os OS de 64bits, ou alguém conheçe um tweak que realmente funcione?????

Já agora, o Physical Address Extension realmente funciona e faz com que se use a totalidade da ram instalada e que o OS diz detectar (coisa que pelo que li, muita gente conseguiu, mas comigo e usando os comandos acima descritos,não funcionou -a quantidade de ram detectada pelos OS ficou sempre na mesma) ou é um truque da MS para "mandar areia aos olhos" dos utilizadores (diz que detecta 4GB mas só faz uso do que detectava antes do tweak)?

Agradecido a quem der ideias. Abraço.
 
Isto está mais que batido, deixei de usar o vista 32bits a n's de tempo, por acaso no portátil tenho 4gb, mas o vista 64bits não é o poço que foi o xp64...

quem tiver vista e mais que 3gb de ram que migre de vez para x64, é a minha opinião.

cumps
 
Este tópico foi bloqueado devido à falta de atenção do autor do mesmo.

Recomendo a leitura deste anuncio: Conteúdos para o Windows World

Se o autor deste tópico desejar que o mesmo seja desbloqueado e movido para o local adequado apenas deverá fazer report da primeira mensagem indicando o pretendido ou enviar-me uma mensagem privada com a informação correspondente ao tópico.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo