Twinmos ou Kingston?? Escolha de cartão SD

crossroads

Power Member
Caros amigos, comprei uma Canon S2 IS e preciso de um SD... Andei a ver os preços e tal e encontrei estas duas possibilidades. Como é a minha primeira digital e não tenho experi~encia, gostava de saber as vossas opiniões. As velocidade indicadas são as dadas pelas lojas dado que nos sites do fabricante são maiores (extrapoladas?)

- TwinMOS Secure Digital Card 1024 Mb Ultra X (leitura: 6mb/s; escrita: 4,8mb/s), Preço: encontrei a 72€ mas o preço normal ronda os 80-85.

- Kingston Secure Digital Card 1024 Mb Elite PRO Hi-Speed (leitura:10mb/s; esctita: 5mb/s). Preço: ronda os 90-100 euros

Obrigado a qq ajuda!

Nota: o cartão tb é para gravar pequenos vídeos, daí a necessidade de um débito de gravação importante.
 
Última edição pelo moderador:
crossroads disse:
Caros amigos, comprei uma Canon S2 IS e preciso de um SD... Andei a ver os preços e tal e encontrei estas duas possibilidades. Como é a minha primeira digital e não tenho experi~encia, gostava de saber as vossas opiniões. As velocidade indicadas são as dadas pelas lojas dado que nos sites do fabricante são maiores (extrapoladas?)

- TwinMOS Secure Digital Card 1024 Mb Ultra X (leitura: 6mb/s; escrita: 4,8mb/s), Preço: encontrei a 72€ mas o preço normal ronda os 80-85.

- Kingston Secure Digital Card 1024 Mb Elite PRO Hi-Speed (leitura:10mb/s; esctita: 5mb/s). Preço: ronda os 90-100 euros

Obrigado a qq ajuda!

Nota: o cartão tb é para gravar pequenos vídeos, daí a necessidade de um débito de gravação importante.


Tu precisas é de velocidade de escrita.... a diferença não é muita mas o preço é.... Por curiusidade, até k velocidades a tua maquina aguenta sabes?! Se calhar tas a comprar um cartão demasiado rápido para o hardware k tens....
 
bem... andei a ler umas coisas e não encontrei ninguém que utilizasse TwinMos. E encontrei muita gente a ter problemas com os Kingston nas S2. Li algures que em modo continuo a camara debita qq coisa como 3Mb/s.
Em vídeo, e na qualidade mais alta (640x480; 30fps) o bit rate é de 1980 kb/sec.
 
obrigadíssimo!!!!:):) mas vou de férias na próxima semana e queria-a comprar aqui algures (Lx), uma vez que não devo ter tempo de receber encomendas e tal e se houver qq problema de incompatibilidade com a máquina então ia ser uma carga de trabalhos... Em Lx alguém me pode aconselhar alguma loja? na net não encontro assim tão boas ofertas (e muitas lojas nem sandisk tem...)
 
Os cartões Sandisk são uma das referências (Lexar tb é muito bom) do mercado e historicamente nunca tiveram problemas com máquinas Canon mas compreendo as tuas dúvidas. E o prazo é o prazo.
Sandisk encontra-se mais em lojas fotográficas e menos "informáticas"
Se entretanto achar um loja nacional com instalações físicas com algo interessante posto aqui.
 
Última edição:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=3428&cat=281
Este era uma das tuas opções não?
Pelas tuas velocidades não precisas de grandes cartões. O video pode ser video (imagens contínuas) mas a resolulão é baixa. A foto é 5 Mpix que é para aí uns 2500*2000 em relação aos 640*480.
Tb podes comprar 2 cartões de 512 que são mais fáceis de achar e sempre tens alguma redundância. Eu por exemplo nunca confio totalmente a um só cartão mas isso é pancada minha.
 
Eu acabei de adquirir uma Canon Ixus 430, mas nao encontro espcificaçoes sobre a velocidade de escrita/leitura em cartoes (usa cartoes CF), alguem me sabe informar sobres isto? e ja agora recomendar 1 cartao de 512.

Edit: tem k ser um destes "CompactFlash 512Mb Type I (3.3 mm)"
 
Última edição:
Se formos a ler bem nas entrelinhas ser HighSpeed ou normalspeed nos SD vai dar ao mesmo ... a velocidade de escrita das digitais é pequena quando comparada com a velocidade maxima dos SD. :S
 
Desculpem lá desenterrar este post.

Estou a pensar comprar esta máquina este natal, no entanto estou aqui com algumas dúvidas e aproveitei este post para continuar.
Então é assim,

crossroads, estás contente com máquina. Em fotos de paisagens, ficam fixes as fotos?
Que cartão compraste?
É que andei a pesquisar na net, e estava mesmo para o Kingston, mas agora... Alguém têm conhecimento de problemas com cartões para esta máquina?

Bblueplayer, sabes a resposta á tua pergunta? Se sim, esclarece-me, pois eu tb não sei onde ver isso.

Se mais alguém puder ajudar a esclarecer estas dúvidas, agradeço
 
Back
Topo