Browser Ubiquity, a browser command line

greven

Folding Artist
ubiquitysidexw1.png


A mozilla labs traz-nos Ubiquity, uma linha de comandos para o Firefox que permi-te simplificar a utilização de vários comandos normais à navegação na internet.

Vejam o video de demonstração: http://www.paintbits.com/2008/08/28/ubiquity-a-browser-command-line/#more-1333

Mais: http://labs.mozilla.com/2008/08/introducing-ubiquity/


PS - Procurei por Ubiquity e não encontrei nada... espero que não seja repost.
 
Última edição:
Já instalei..
Bastante util e funcional

selecionei o texto, abri a consola e fiz wiki this.. :P

Vou investigar mais sobre a CL

PS: experimentei fazer na consola zoom 1000% ;)
 
Última edição:
Fiquei fascinado com o que vi no video!!!

Agora fiquei reticente quanto a uma coisa..., será que é assim tão útil? Eu raramente irei usar as funcionalidades apresentadas, talvez o translate, wiki e define e pouco mais..., o resto (para mim) é palha e nem no meu dia a dia sinto a falta disso..., no entanto achei a ferramenta fabulosa!
 
Vi isto anteontem pelo Digg, mas não fiquei muito impressionado. A ideia/conceito já me era mais ou menos conhecida, por ferramentas como o Quicksilver, mas gostei de ver isto adaptado à web. É, sem dúvida, uma ferramenta que pode aumentar bastante a produtividade.

HecKel:
A questão é, será que não vais começar a fazer mais depois do processo começar a ser bem mais facilitado com esta ferramenta?
 
Fiquei fascinado com o que vi no video!!!

Agora fiquei reticente quanto a uma coisa..., será que é assim tão útil? Eu raramente irei usar as funcionalidades apresentadas, talvez o translate, wiki e define e pouco mais..., o resto (para mim) é palha e nem no meu dia a dia sinto a falta disso..., no entanto achei a ferramenta fabulosa!

foi o mesmo que eu achei mas é daquelas coisas que uma pessoa pensa: "até posso não usar isto para nada, mas é bom saber que tenho a possibilidade" :p

mas também há que lembrar que isto é só uma versão First Alpha, e ainda tem muita margem para evoluir

de facto os comandos que provavelmente me vão dar jeito são o wikipedia e o translate. se bem que o translate tem um problema.
quando traduzo um texto seleccionado, depois a unica maneira de o voltar a por como estava é recarregando a página, ou então tentar traduzir de novo, mas já se sabe que uma tradução nunca fica perfeita, então duas...

no entanto uma das melhores coisas é o facto de se poder facilmente programar um comando.
eu até já estou a pensar meter mãos à obra e fazer umas coisinhas, talvez até para interagir com a techzone
 
O bom do Ubiquity não é o que faz, é o que pode fazer.

E quanto a ser parecido com o Quicksilver, é... e não é bem. Faz bem mais que procurar comandos rápidos. :)
 
Se ele substituisse os comandos por comandos de voz talvez fosse um pouco melhor. Assim não era preciso uma combinação de teclas para chamar a consola e depois andar a escrever comandos.

Já se usa o keyboard para coisas demais na navegação... (Na minha opinião)
 
Está de facto muito interessante.

Existem algumas opções que acabam por se tornar úteis, pelo menos para mim..
A opção de pesquisa por conteúdos do Wiki está de facto muito boa.. Ir procurar de forma fácil ao Wiki era algo que já tentava usar pelo Opera, ao digitar "w text" na barra de endereços, sendo dessa forma reencaminhado para a página com o conteúdo.. Mas assim ainda mais prático é :D
 
Já fiz um comando para o Ubiquity, para pesquisar no dicionário online da Priberam

http://ruimoura.net/blog/2008/08/31/ubiquity-pesquisa-priberam/

O método directo de instalação não está a funcionar (ainda não descobri porquê), mas o segundo método funciona bem.

Estou já a estudar como fazer o comando para aparecer o resultado logo directamente (como o do google ou da wikipédia), mas envolve um pouco mais de trabalho, e hoje não estou com paciência :-)

Enjoy.
 
Back
Topo