1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Browser Ubiquity, a browser command line

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1456)

1. greven

greven Folding Artist

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  2. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

isto é interessante,vou instalar e experimentar

3. sky-boy

sky-boy Power Member

Já instalei..
    Bastante util e funcional

selecionei o texto, abri a consola e fiz wiki this.. :P

Vou investigar mais sobre a CL

PS: experimentei fazer na consola zoom 1000% ;)

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  4. MPalhas

MPalhas Power Member

parece interessante realmente. especialmente aquele comando "wiki" :D
    isto pode realmente começar a simplificar algumas tarefas

5. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Estou a experimentar, e numa palavra, Genial. :)

6. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Isto daqui a 1 mes ou 2, depois de habituar é um must have claramente. :) Muito bom!

7. HecKel

HecKel The WORM

Fiquei fascinado com o que vi no video!!!

Agora fiquei reticente quanto a uma coisa..., será que é assim tão útil? Eu raramente irei usar as funcionalidades apresentadas, talvez o translate, wiki e define e pouco mais..., o resto (para mim) é palha e nem no meu dia a dia sinto a falta disso..., no entanto achei a ferramenta fabulosa!

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Vi isto anteontem pelo Digg, mas não fiquei muito impressionado. A ideia/conceito já me era mais ou menos conhecida, por ferramentas como o Quicksilver, mas gostei de ver isto adaptado à web. É, sem dúvida, uma ferramenta que pode aumentar bastante a produtividade.

HecKel:
    A questão é, será que não vais começar a fazer mais depois do processo começar a ser bem mais facilitado com esta ferramenta?

9. MPalhas

MPalhas Power Member

foi o mesmo que eu achei mas é daquelas coisas que uma pessoa pensa: "até posso não usar isto para nada, mas é bom saber que tenho a possibilidade" :p

mas também há que lembrar que isto é só uma versão First Alpha, e ainda tem muita margem para evoluir

de facto os comandos que provavelmente me vão dar jeito são o wikipedia e o translate. se bem que o translate tem um problema.
    quando traduzo um texto seleccionado, depois a unica maneira de o voltar a por como estava é recarregando a página, ou então tentar traduzir de novo, mas já se sabe que uma tradução nunca fica perfeita, então duas...

no entanto uma das melhores coisas é o facto de se poder facilmente programar um comando.
    eu até já estou a pensar meter mãos à obra e fazer umas coisinhas, talvez até para interagir com a techzone

10. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Mas atenção que não são só os comandos que ali estão, podemos adicionar muitos mais consoante as nossas necessidades. :)

11. Russoila

Russoila Power Member

Isto está sem dúvida brutal, um grande passo para o futuro

12. floyd

floyd [email protected] Member

Por acaso descobri o Ubiquity ontem, estou simplesmente maravilhado :)

13. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Muito bom! Simplifica muitas coisas e aquele wiki.... Genial... ;) Cumps ;)

14. greven

greven Folding Artist

O bom do Ubiquity não é o que faz, é o que pode fazer.

E quanto a ser parecido com o Quicksilver, é... e não é bem. Faz bem mais que procurar comandos rápidos. :)

15. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Se ele substituisse os comandos por comandos de voz talvez fosse um pouco melhor. Assim não era preciso uma combinação de teclas para chamar a consola e depois andar a escrever comandos.

Já se usa o keyboard para coisas demais na navegação... (Na minha opinião)

16. Está de facto muito interessante.

Existem algumas opções que acabam por se tornar úteis, pelo menos para mim..
    A opção de pesquisa por conteúdos do Wiki está de facto muito boa.. Ir procurar de forma fácil ao Wiki era algo que já tentava usar pelo Opera, ao digitar "w text" na barra de endereços, sendo dessa forma reencaminhado para a página com o conteúdo.. Mas assim ainda mais prático é :D

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Já fiz um comando para o Ubiquity, para pesquisar no dicionário online da Priberam

http://ruimoura.net/blog/2008/08/31/ubiquity-pesquisa-priberam/

O método directo de instalação não está a funcionar (ainda não descobri porquê), mas o segundo método funciona bem.

Estou já a estudar como fazer o comando para aparecer o resultado logo directamente (como o do google ou da wikipédia), mas envolve um pouco mais de trabalho, e hoje não estou com paciência :-)

Enjoy.

Partilhar esta Página