uBuntu 12.04 - nVidia GeForce GTS 250M - Problema

FMCalisto

Membro
Boa tarde a todos,


Estou com um grave problema e já tentei pesquisar sobre isso mas sem resultados.

Tenho um Qosmio-X500-10V, gráfica nVidia GeForce GTS 250M, com Dual Boot Windows 7 e uBuntu que acabei de instalar neste ultimo a nova versão do Sistema Operativo. Acontece que na altura em que eu instalei a versão 11.xx (não me recordo qual), ao arrancar dava me uns problemas de gráfica, os quais arranjei solução desactivando uma função qualquer que não me recordo através da linha de comandos do modo de segurança.

Eis que quando actualizo para a versão 12.04 o uBuntu não arranca, já tentei os modos todos de arranque pelo menu do modo de segurança. Outro problema é que não me recordo do código para desactivar a opção da gráfica.


Preciso de ajuda.

Cumprimentos
 
De que modo atualizaste a versão do ubuntu? Através de upgrade? Ou instalação nativa?

Se foi através de upgrade, eu nunca gostei desse modo desde da altura que era a minha distro de eleição (a partir da 8.04). Pois a primeira vez de experimentação desse upgrade que me parecia um forma muito simples de ter o sistema rolling release, deu-me problemas. Isto porque as versões de certas apps mudam completamente a topologia e outras convenções, e isto pode criar o caos em alguns scripts de apps de versões. Esta é a minha visão transparente sobre o problema, claro que ao pormenor pode não ser realmente esta a razão.

Se foi desse modo, instala a versão de forma limpa. Isto é, formatares a partição e instalares lá e começar do ponto zero. ;)

Eis que quando actualizo para a versão 12.04 o uBuntu não arranca, já tentei os modos todos de arranque pelo menu do modo de segurança. Outro problema é que não me recordo do código para desactivar a opção da gráfica.

Entrar em fallback? Entrar sem Xserver?
 
Sim foi pelo método de actualização, mas a questão aqui é que eu nem sequer consegui voltar a no próprio uBuntu antes de loggar sequer. De qualquer forma irei voltar a instalar de forma limpa.

Cumprimentos
 
Back
Topo