[Ubuntu 12.10] Lento, lentinho, parado.

kadeR

I quit My Job for Folding
Boas gente, instalei recentemente o ubuntu 12.10 vindo do 12.04... fiz clean install.

Acontece que o gajo é lento todos os dias, empanca por tudo e por nada e em certas situações, fazer 2 coisas ao mesmo tempo é praticamente impossivel.

Um exemplo é estar a sacar alguma coisa seja ela via Transmission ou pelo browser e continuar a navegar na net... é impossivel, tenho crashs constantes e o pc bloqueia por alguns segundos (aparece uma barra alaranjada na parte superior do ecran).
Outro exemplo é a carregar videos p.e. no youtube, crasha durante os primeiros segundos e depois ja continua bem.

Isto causa-me alguma confusao porque no windows nao me acontece nada disto... será da distro ou ja é feitio do linux?

PC em questao é "relativamente" bom... T9300 4gb ram ati hd 3650.

Alguma solução?
Cumps
 
Curioso. Eu instalei há tempos o Ubuntu 12.04 num Asus X59SL com um Core 2 Duo P8400 e 3GB de RAM e ficou extremamente lento também! Entretanto pus o 10.04 e agora voa!

Não fiquei a perceber se o Ubuntu 12.04 é mais pesado que o Windows Vista que estava instalado no PC ou se é algum problema.
 
o wubi desde pelo menos a versao 12.04 que se encontra bastante mais lenta na minha opiniao pelo wubi.
no meu i7 3630 , 4gb ram e hd 7670, ele encravava por todo o lado, o que achei estranho pois tinha melhor performance num pc com 10 anos e com um velhinho amd, 1 gb ram e grafica 64 mb partilhada do que num praticamente acabado de comprar.
formatei totalmente o disco e instalei apenas o ubuntu e ele agora voa, por isso pela minha conclusao, se puderem evitem o wubi
 
o wubi desde pelo menos a versao 12.04 que se encontra bastante mais lenta na minha opiniao pelo wubi.
no meu i7 3630 , 4gb ram e hd 7670, ele encravava por todo o lado, o que achei estranho pois tinha melhor performance num pc com 10 anos e com um velhinho amd, 1 gb ram e grafica 64 mb partilhada do que num praticamente acabado de comprar.
formatei totalmente o disco e instalei apenas o ubuntu e ele agora voa, por isso pela minha conclusao, se puderem evitem o wubi

pois parece que esta a acontecer a muita gente... depois de ver o teu post fui dar uma vista de olhos pelos foruns do ubuntu e anda muita gente a queixar-se do mesmo.

bem, para ja vou-me deixar andar... quando sair o fedora 18 vai levar instalaçao de raiz e la se vai o ubuntu.
 
Back
Topo