1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 6.06 Beta is out

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 19 de Abril de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1489)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

As isos estão previstas para amanha dia 20 de Abril mas quem fizer os updates fica com isto automaticamente.

[​IMG][/URL][/IMG]

Os icons tb estão diferentes.
    Ainda não vi mais nada:)

Última edição: 19 de Abril de 2006
  2. hellaxe

hellaxe Power Member

Tu tens o Dapper instalado?
    Presumo que seja o dist-upgrade da flight5 que fizeste....

3. Metro

Staff Member

Precisamente. Mas o Flight5 é do dapper...
    Com os updates de hoje ficou assim.
    Mudou tudo automaticamente.
    Tenho que dar mais uma voltinha;)

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Ó Metro eu sei o que é o Dapper e os flghts. Não sabia é que estavas a usar o Dapper no dia a dia. É que eu ainda não arrisco. Vou esperar pela versão final à espera de resolver alguns percalsos do portatil.

Já agora quais os icons que foram alterados? É que nos meus Breezy's tenho o desktop todo personalizado e não dá para ver.

EDIT: já vi no link que o wold deixou

5. jamper

jamper I quit My Job for Folding

upgrading to ubuntu "DAPPER" 6.06 no meu acer 1694wlmi
    daqui a meia hora digo qq coisa

6. wold

wold Power Member

offtopic:
    o Ubuntu 6.10 vai ter o codename "The Edgy Eft"
    Salamandra Nervosa? Tá bem visto, já que vai ser uma release repleta de coisas novas e ainda instaveis :P

7. jamper

ok...foi mais de meia hora :D
    depois de fazer reboot pós instalação o X arrancou com gráficos marados. tive de editar o xorg.conf e trocar fglrx por vesa.
    depois segui este link http://wiki.cchtml.com/index.php/Main_Page e segui as instruções para ubuntu 6.06. logo de seguida voltei a por fglrx em ves de vesa no xorg.conf. reboot e ficou fixe, excepto aceleração 3D.
    de resto, tou a gostar do aspecto gráfico menos castanho e os ícones tb tão porreiros.
    bom agora tenho de ir tratar do 3D

8. jamper

9. Metro

Staff Member

10. Metro

Staff Member

Decidi descarregar mesmo o cd do Beta para ver se o formato MP3 era suportado já de raiz.

Infelizmente não mas é possivel que seja no lançamento.

Recomendo que corram este script ( 0 .80) que ficam logo com tudo a funcar. Ele no final tem a opção de reverterem as sources.list para o que tinham.

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=138889

Em resumo. Em 25 minutos ficam com tudo a funcionar e na minha opinião muito bem.

11. hellaxe

hellaxe Power Member

Já alguém fez o "dist-upgrade" do Breezy para esta beta?

É quetou tentado a fazer isso no meu desktop (onde estou agora) mas tenho uma dúvida: na página de lançamento da beta tem lá isto:
    Agora eu não percebi se o upgrade está nos repositórios do breezy ou é necessário colocar no sources.list os repositórios do dapper para fazer esse dist-upgrade.

12. sideshow

sideshow Power Member

Quais as novidades mesmo relevantes no Dapper?

13. hellaxe

hellaxe Power Member

Última edição: 24 de Abril de 2006
  14. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

duvido que eles metam suporte a mp3, visto ser proprietário e o ubuntu ser constituido apenas de software livre.

mas já ouvi dizer de vão lançar um pacote que se baixa por apt-get, com todos os codecs proprietários minimos para correr multimedia (mp3, wmv, etc).

15. Metro

Staff Member

Escapou-te uma noticia que saiu à uns tempos. Uma empresa comprou os direitos para se poder ter MP3 (não é bem isto mas pronto:)

Alias vê aqui: http://www.ubuntu.com/testing/dapperbeta

Mas o BUMPS comigo funcionou 5 estrelas. Tenho avis e MP3 a funcar 5 estrelas que é o que preciso;)

No portatil tudo funciona (cpu ligado a bateria desce para os 600Mhz, bateria etc).
    Não consigo ter net ainda mas deve-se a ter isto com WPA e WEP 128 bits.

Vou-me continuar a preparar para a mudança:)

16. jamper

o led do WLAN deixou de acender mas tenho WLAN na mesma
    o firestarter não tá a funcionar :/
    os codecs de video tb deixaram de bulir. provavelmente terei de os reinstalar

17. Metro

Staff Member

Os codecs corri o BUMPS que já meti o link onde está.
    5 estrelas:)

Partilhar esta Página