Ubuntu 6.06 Beta is out

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
As isos estão previstas para amanha dia 20 de Abril mas quem fizer os updates fica com isto automaticamente.

my.php
[/URL][/IMG]

Os icons tb estão diferentes.
Ainda não vi mais nada:)
 
Última edição:
Tu tens o Dapper instalado?
Presumo que seja o dist-upgrade da flight5 que fizeste....
 
Última edição:
hellaxe disse:
Presumo que seja o dist-upgrade da flight5 que fizeste....

Precisamente. Mas o Flight5 é do dapper...
Com os updates de hoje ficou assim.
Mudou tudo automaticamente.
Tenho que dar mais uma voltinha;)
 
Metro disse:
Precisamente. Mas o Flight5 é do dapper...
Com os updates de hoje ficou assim.
Mudou tudo automaticamente.
Tenho que dar mais uma voltinha;)

Ó Metro eu sei o que é o Dapper e os flghts. Não sabia é que estavas a usar o Dapper no dia a dia. É que eu ainda não arrisco. Vou esperar pela versão final à espera de resolver alguns percalsos do portatil.

Já agora quais os icons que foram alterados? É que nos meus Breezy's tenho o desktop todo personalizado e não dá para ver.

EDIT: já vi no link que o wold deixou
 
Última edição:
offtopic:
o Ubuntu 6.10 vai ter o codename "The Edgy Eft"
Salamandra Nervosa? Tá bem visto, já que vai ser uma release repleta de coisas novas e ainda instaveis :P
 
ok...foi mais de meia hora :D
depois de fazer reboot pós instalação o X arrancou com gráficos marados. tive de editar o xorg.conf e trocar fglrx por vesa.
depois segui este link http://wiki.cchtml.com/index.php/Main_Page e segui as instruções para ubuntu 6.06. logo de seguida voltei a por fglrx em ves de vesa no xorg.conf. reboot e ficou fixe, excepto aceleração 3D.
de resto, tou a gostar do aspecto gráfico menos castanho e os ícones tb tão porreiros.
bom agora tenho de ir tratar do 3D
 
Decidi descarregar mesmo o cd do Beta para ver se o formato MP3 era suportado já de raiz.

Infelizmente não mas é possivel que seja no lançamento.

Recomendo que corram este script ( 0 .80) que ficam logo com tudo a funcar. Ele no final tem a opção de reverterem as sources.list para o que tinham.

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=138889

Em resumo. Em 25 minutos ficam com tudo a funcionar e na minha opinião muito bem.
 
Já alguém fez o "dist-upgrade" do Breezy para esta beta?

É quetou tentado a fazer isso no meu desktop (onde estou agora) mas tenho uma dúvida: na página de lançamento da beta tem lá isto:
A new version of the Update Manager application has entered breezy-updates which can upgrade your entire system in a few simple steps.

To perform the upgrade:

1. Update your system to ensure that you have the latest version of Update Manager and associated packages. The necessary versions are available from the breezy-updates repository, which is enabled by default.
2. Run the following command (either via ALT-F2 or a terminal):

gksudo "update-manager -d"

*

The "-d" switch instructs Update Manager to consider pre-release versions, including this Beta release. Without this switch, only official, final releases will be considered.

If you have a working network connection, it should then inform you about a new release and offer to upgrade your system.

Agora eu não percebi se o upgrade está nos repositórios do breezy ou é necessário colocar no sources.list os repositórios do dapper para fazer esse dist-upgrade.
 
Metro disse:
Decidi descarregar mesmo o cd do Beta para ver se o formato MP3 era suportado já de raiz.

Infelizmente não mas é possivel que seja no lançamento.

Recomendo que corram este script ( 0 .80) que ficam logo com tudo a funcar. Ele no final tem a opção de reverterem as sources.list para o que tinham.

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=138889

Em resumo. Em 25 minutos ficam com tudo a funcionar e na minha opinião muito bem.

duvido que eles metam suporte a mp3, visto ser proprietário e o ubuntu ser constituido apenas de software livre.

mas já ouvi dizer de vão lançar um pacote que se baixa por apt-get, com todos os codecs proprietários minimos para correr multimedia (mp3, wmv, etc).
 
Ghetto_smurf disse:
duvido que eles metam suporte a mp3, visto ser proprietário e o ubuntu ser constituido apenas de software livre.

mas já ouvi dizer de vão lançar um pacote que se baixa por apt-get, com todos os codecs proprietários minimos para correr multimedia (mp3, wmv, etc).

Escapou-te uma noticia que saiu à uns tempos. Uma empresa comprou os direitos para se poder ter MP3 (não é bem isto mas pronto:)

Alias vê aqui: http://www.ubuntu.com/testing/dapperbeta

Overhauled Multimedia Experience using gstreamer 0.10

gstreamer-logo-50 The Drake has also received an updated multimedia framework. The much anticipated gstreamer 0.10 has been released and is now in Dapper. gstreamer 0.10 has seen many much needed improvements and added the ability to play even more media formats; gstreamer can play almost any media format out there. Most notably, Gstreamer can now properly play, for example, DVDs with proper audio/video synchronization.

Mas o BUMPS comigo funcionou 5 estrelas. Tenho avis e MP3 a funcar 5 estrelas que é o que preciso;)

No portatil tudo funciona (cpu ligado a bateria desce para os 600Mhz, bateria etc).
Não consigo ter net ainda mas deve-se a ter isto com WPA e WEP 128 bits.

Vou-me continuar a preparar para a mudança:)
 
o led do WLAN deixou de acender mas tenho WLAN na mesma
o firestarter não tá a funcionar :/
os codecs de video tb deixaram de bulir. provavelmente terei de os reinstalar
 
jamper disse:
o led do WLAN deixou de acender mas tenho WLAN na mesma
o firestarter não tá a funcionar :/
os codecs de video tb deixaram de bulir. provavelmente terei de os reinstalar

Os codecs corri o BUMPS que já meti o link onde está.
5 estrelas:)
 
Back
Topo