Ubuntu 6.10 + drivers Nvidia

Fork

What is folding?
Boas pessoal,

Apesar de ser um amante do Mac OS X aventurei-me no ubuntu por uns tempos, só tenhyo a dizer bem disto, está mesmo muito bom.

Mas o que me tras aqui é a instalação das drivers da NVIDIA.

Ao tentar instala-las diz que tenho de instalar quanto o X nao está a correr, ora bem como faço isto?

Obrigado
 
O metodo mais simples é instalar o Automatix e ele instala-te os drivers automaticamente...

Mas se quiseres instalar os novos drivers da Nvidia que já possibilitam coisas como o AIGLX, segue estes passos:

sudo nano /etc/apt/sources.list

acrescentas ao fim este repositorio:

deb http://amaranth.selfip.com edgy lrm

Salvas com o CTRL+X e sais..

Depois das os seguintes comandos:

sudo apt-get update
sudo apt-get install nvidia-glx libxorg-sched-yield-hack0
sudo apt-get upgrade
sudo nvidia-xconfig

E pronto, é só reiniciar o X (CTRL+ALT+Backspace) e tens os novíssimos drivers da nVidia..

Se tiveres um sistema baseado em AMD64 deves usar este repositorio em vez do que indiquei em cima:
deb http://ubuntu.lupine.me.uk/ edgy lrm-amd64
 
obrigado, penso ja ter isto instalado.

Agora conheces ai um tutorial para o XGL, duvido que o AIXGL funcione nesta Nvidia é uma Geforce 2 440
 
Só uma nota, para poderem usar o AIGLX com uma NVIDA é preciso que instalem a última versão dos drivers.

A versão que está nos repositórios oficiais não suporta o AIGLX.
 
fiz isso

Penso que o correu (apareceu o ruby no topo) depois quando mandei usar o beryl ccomo gestor de janelas PUM e nao consegui ler mais nada
 
Boas pessoal,

Apesar de ser um amante do Mac OS X aventurei-me no ubuntu por uns tempos, só tenhyo a dizer bem disto, está mesmo muito bom.

Mas o que me tras aqui é a instalação das drivers da NVIDIA.

Ao tentar instala-las diz que tenho de instalar quanto o X nao está a correr, ora bem como faço isto?

Obrigado

Está tudo explicado aqui (diz que é apenas para o Ubuntu 6.06 - não sei se dá para o 6.10):

https://help.ubuntu.com/community/Latest_Nvidia_Dapper

Como eu uso o 6.06 correu tudo bem. Aconselho a imprimirem porque vão ter de desligar o Gnome e por isso deixam de ver a página enquanto instalam.
 
Pessoal desculpem a pergunta mas como é que se faz para alterar a resolução do ecrã?
Depois de instalar as drivers.

Cumpr. sheers.


Podes alterar no mesmo sitio de sempre: System - Preferences - Screen Resolution

Curiosamente ficou as opções que aparecem passaram a ser muito ranhosas.

No entanto agora aparece o utilitario da Nvidia em: Applications - System Tools - NVIDIA X Server Settings e lá dá para meter uns refresh rates melhores.
 
Curiosamente depois de instalar o driver o meu teclado ficou marado.
No keybord settings (em preferences) tive de meter o layout portugues com teclado genérico de 105 teclas. Aparentemente ficou bom.
 
Ou tens XGL ou tens AIGLX não há razão nenhuma para ter os 2.

A diferença é grande, o XGL é um X server novo que ainda está em desenvolvimento. O Aiglx é um Update ao Xorg ( X server estavel, usados nas distros quase todas ) logo mais estavel e mais rápido.
 
Back
Topo