1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 8.04 LTS ou Ubuntu 8.10

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por The Dealer, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1916)

?

Ubuntu 8.04 LTS ou Ubuntu 8.10

  1. Ubuntu 8.04 LTS

    15 vote(s)
    18,3%
  2. Ubuntu 8.10

    56 vote(s)
    68,3%
  3. Outra distribuição, indicar qual

    8 vote(s)
    9,8%
  4. Nenhuma, Linux não tem qualquer utilidade

    3 vote(s)
    3,7%
  1. The Dealer

    The Dealer Power Member

    Fiz uma pesquisa e não encontrei nenhum resultado, de qualquer das formas peço desculpa se estiver a repetir-me.

    Deixem aqui a vossas opiniões sobre cada uma, e caso tenham, a vossa preferência, e porquê. Irão ajudar a decidir, quem ainda não usou nenhuma destas distribuições, ou só usou uma.

    Da minha parte, apenas usei (e continuo a usar), a 8.10, no entanto, após vários problemas com reprodução de videos, em que após várias tentativas a unica solução que se revelou viavel foi eliminar completamente o compiz, que pouco ou nada deixou de efeitos visuais com a adicional agravante de alguns bugs visuais (nada de relevante), e tendo em conta que esta distribuição foi lançada e na altura falou-se muito de melhor suporte ao wireless, como tive horas a configurar o meu porque nem detectava redes, interrogo-me se não seria melhor ter instalado o 8.04 LTS.

    Não tenho muita experiência nem conhecimentos neste meio, pelo que passo a palavra a quem o consegue (e sabe) fazer. ;)

    Digam de vossa justiça :)
     
    Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  2. skorzen

    skorzen Power Member

    De todas as versões de Ubuntu, sem dúvida a 8.10.

    De resto, gosto muito de Debian.
     
  3. hellaxe

    hellaxe Power Member

    Tenho o Hardy nos portáteis e o Intrepid no Desktop e posso dizer que nas versões 64bits é muito buggy este último, a começar pelo NetworkManager. Eu chamo-o NetworkDictator. Para mim é do pior que já vi. De resto há outras coisas que crasham ou param assim do nada como o mplayer, etc.
    Não estou a gostar.
    Parece que as versões de Outubro são as betas das de Abril onde está tudo muito mais estável. Mas esta é a minha opinião.
     
  4. epelek

    epelek Power Member

    como estas a iniciar no linux
    o ubuntu 8.10 e melhor que o 8.04 LTS
     
  5. icebrain

    icebrain Power Member

    Eu usei pouco o Ubuntu mas até agora deu-me mais problemas que o Debian. Pode não vir com o Compiz e mariquices dessas mas pelo menos as drivers gráficas que instala por omissão não me crasham imediatamente o Xorg logo que inicia :|
     
  6. Homem do Saco

    Homem do Saco Power Member

    Uso o intrepid que me resolveu alguns problemas da versão anterior. Não conseguia de maneira nenhuma gerir o dual head no meu portátil, a aplicação que servia para isso crashava e ao editar manualmente o xorg.conf também tinha crashes ao iniciar o ubuntu. Provavelmente tinha a ver com os drivers.

    No intrepid o dialogo para este efeito funciona a 100%.

    E sim, as versões de Oububro são uma espécie de "beta" para as versões de abril. Existem alguns problemas e instabilidades, mas nada com que não possa viver. Fiquei especialmente irritado hoje ao actualizar o ubuntu e o network manager deixar de gerir a minha placa de rede (ethernet), tive que googlar e alterar um ficheiro de confiuração.
     
  7. jmike72

    jmike72 Power Member

    A minha preferência vai para o Debian sem compiz nem nada disso para trabalhar mas também uso o Ubuntu 8.10 com Compiz e todos os efeitos ligados ao máximo e até filmes 1080 consigo ver na boa :D.

    Miguel
     
  8. alakazan

    alakazan Power Member

  9. skinnie

    skinnie Power Member

    Eu usei o 8.04,8.04.1,8.10 e 9.04 alpha,todos 64 bits.
    Por agora fiquei me pelo 8.10,mas se estás com problemas secalhar o 8.04 é uma boa aposta.
    Ainda não percebo é porque raio se dão ao trabalho de ter problemas com o network manager quando o wicd funciona tão bem.
    Drivers da gráfica...epa se for nvidia instala-las á pata é facilimo...eu por agora ando com as 180.16 beta...
     
  10. Syncmaster

    Syncmaster Power Member

    Com o KDENetworkmanager tinha a rede Wireless sempre a cair, e havia alturas que quando caia, só com reboot é que voltava a ligar novamente, até à próxima...

    Mudei para o wicd, e foi da noite para o dia. Ultra estável e nunca mais caiu....

    Recomendo!
     
  11. petersaints

    petersaints Power Member

    Pelo menos para mim uma das versões mais estáveis de sempre foi a 7.10, que não é de Abril :P
     
  12. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    uso 8.10 num desk, e 8.04 no laptop e no outro desk. No geral prefiro o 8.10...mas ate agora tive 0 problemas com ele.
    imho, 8.10
     
  13. andre_DC

    andre_DC Power Member

    Tenho o 8.04 LTS da Comfusion 2.0 no meu portatil com o compiz, beryl, KDE e outras brincadeiras que vem e até agora não tenho nenhum bug a reportar... Nem na placa falha tenho 1 Nvidia... Não sei se o 8.10 vale a pena, não tenho experiencia com essa versão....

    cumps
     
  14. mundano

    mundano Power Member

    Pessoalmente estou a usar a versão 8.10, mais por causa dos upgrades em toda a parafenalia de programas do que propriamente pelos avanços do Ubuntu em si..

    É que pelo Ubuntu penso que a versão 8.10 tem regressões a mais...

    - O bluetooth deixou de receber ficheiros do telemóvel. Coisa que sempre fez em todas as versões do Ubuntu que já usei (desde a 5.10).

    - O network manager é um atrofio.

    - Os drivers da nvidia não funcionam bem com o xorg usado no Ubuntu. Os bugs são mais que muitos, tornando inclusivamente as aplicações que correm sobre o Wine ou que de alguma forma usam o Wine como o Picassa, ou o Bibble Pro inutilizaveis. Eu tive que optar e simplesmente desisti de ter 3D, nas versões anteriores podia usar o Compiz na boa..

    - Deixei de conseguir importar automaticamente as fotografias da minha Nikon D70s.. Antigamente funcionava na boa..


    Etc.. Etc.. Etc...


    Desculpem-me os religiosos, mas eu pessoalmente começo a acreditar que esta fixação pelas time releases de 6 em 6 meses leva a que não haja tempo suficiente para ter tudo pronto a tempo do lançamento. E são introduzidas novas features, novos pacotes que são importados do upstream, são introduzidas novas plataformas.. Mas depois das duas uma, ou se lança a tempo, ou se corrigem os bugs e se põe tudo a funcionar.

    Infelizmente as time releases têm falado mais alto, excepto no Ubuntu 6.06, que curiosamente, também é provavelmente a release mais solida que já saiu até hoje... E a consequencia é que se começam a acumular algumas regressões que se tornam incompreensiveis... Custa a entender a um "consumidor final" que algo que sempre funcionou bem agora deixe de funcionar.. E esse tipo de situações devia ser evitado de todo, atrasando as releases, ou adiando a introdução de novas tecnologias se fosse necessário.. Agora estas regressões é que acho imperdoaveis..
     

Partilhar esta Página