ubuntu 8.10 configuração e netcabo

olá pessoal... sei que já perguntei aqui sobre a compatibilidade desta distro com uma possivel configuraçao... coloco aqui outra, já que o dinheiro começa a encolher :'( e preciso de saber o grau de dificuldade que será instalar de origem o ubuntu, sem qualquer outro sistema operativo e, também extremamente importante, o grau de dificuldade para configurar a netcabo... tenho aqui ao lado um modem de broadband da thompson, velocidade de 12mb/s...

SAMSUNG TFT 20" T200 2MS (WIDE
ASUS P5Q-VM*
WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 (LC6550)
MICROSOFT KIT TECLADO E RATO VALUE PACK PRETO*
INTEL CORE 2 DUO E5200 (2.5GHZ) SKT 775
SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
COOLERMASTER ELITE 330*


obrigado desde ja
 
O grau de dificuldade para configurar a Netcabo é nulo. Se tiveres alguma coisa a configurar será o router, se o tiveres, e se o tiveres provavelmente já estará configurado.
 
pois, tenho um router da thomson...

Se já tinhas o router configurado... é só ligar a porta ethernet da tua motherboard e ficas logo ligado á Internet.

EDIT: Sempre que carrego o Ubuntu em Live CD, tenho sempre Internet com o meu router, no teu caso será a mesma coisa (no teu caso sem Live CD).
 
Última edição:
continuo com um problema...

o primeiro já está resolvido (ter a quase certeza de que o consigo ligar à net para vos vir aqui chatear com as coisas que me forem aparecendo pela frente...)

o problema principal, e que não consigo encontrar solução no google (provavelmente por nao saber com que palavras chave procurar) encontra-se em saber como, passo por passo, instalo o ubuntu num sistema sem qualquer sistema operativo...

****tipo, instruções para quem nunca mexeu no linux nem na bios... num post anterior ja me explicaram que tenho que colocar na bios a iniciar pelo cd. isto é complicado (se não estiver à vista é complicado)? =)

e depois tenho de ir de novo à bios para deixar de iniciar pelo cd... como faço isso?

e já agora, que sítio recomendam para fazer o download do ubuntu 8.10? tenho aqui uns dvd-rw disponíveis... um chega?

se me conseguirem ajudar nisto, compro o bichinho já esta semana.... desculpem pela desorganização, estou com a cabeça noutro lado!


se tiverem conselhos quanto a outras distro, dificuldades que eu vá certamente encontrar, ou qualquer outra coisa que me esteja a escapar, avisem...

:009:
 
Última edição:
1º - http://darkstar.ist.utl.pt/ tens aqui várias distribuições de linux, todas alojadas em servidores PT. Sacas o Ubuntu daqui (não precisas de ir ao site oficial, aqui tem a mesma versão).
Tanto podes sacar a versão CD (que só tem o GNOME) ou a DVD (que traz o GNOME, KDE, XFCE, etc...). Caso desconheças o que eu acabei de referir, procura no Google.
Para te ajudar:
CD:
http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/releases/8.10/ubuntu-8.10-desktop-i386.iso
DVD:
http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/releases/8.10/dvd/ubuntu-8.10-dvd-i386.iso

Quanto à instalação: http://lmgtfy.com/?q=instalar+ubuntu
 
Última edição:
Back
Topo