1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu e Dual Screen

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por te-x, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 879)

  1. te-x

    te-x Power Member

    Antes de tudo, nao tenho o teclado configurado para portugues por isso so consigo usar alguma (muito pouca) pontuacao. Espero que se perceba o que quero dizer.

    Boas uso Windows XP e usei o Ubuntu 7.04 em dual-boot, e agora desde ha uns tempos mudei para o 7.10 (apaguei e voltei a instalar em vez de actualizar) mas estou a ter mais problemas com este do que com a versao anterior.

    A maior parte dos problemas acho que consigo resolver, mas para este nao estou a encontrar resposta.

    A placa grafica e uma Gigabyte 6600GT AGP.
    Tenho dois ecras (Samsung SyncMaster 753DFX e LG L204WT). O LG e um widescreen (1680x1050) e o samsung e 4 por 3. O LG esta ligado a porta DVI e o Samsung a VGA.

    Tentei ir as configuracoes (Sistema > Administracao > Screens & Graphics) e configurei tudo. Pede-me para fazer Logout e Login, mas quando entro as resolucoes nao estao bem. O Samsung esta muito encolhido (provavelmente 1680x1050) e o LG esta muito esticado (provavelmente esta a 1024x768). Troco a ordem dos monitores, mas o problema mantem-se.

    Depois de tentar fazer tudo mais umas vezes deixei de parte do o dual-screen e tentei que o Ubuntu usasse apenas o LG (mesmo com o Samsung ligado). Tambem nao da, desactivei o segundo ecra, mas ele "escolhe" sempre o Samsung (ja tentei trocar qual dos monitores fica activo e da sempre o mesmo).

    Alguem me sabe dizer como resolver isto? Qualquer uma das solucoes e melhor do que a actual (em que tenho de desligar o Samsung do pc para conseguir usar apenas o LG).

    Provavelmente algumas partes ficaram confusas, se alguem nao tiver precebido basta perguntar que eu tento explicar melhor.

    :)
     
  2. slack_guy

    slack_guy Power Member

    Cola aqui o resultado de:
    Código:
    $ cat /etc/X11/xorg.conf
    
     
  3. neonl

    neonl Banido

    Em relação ao Gusty estar a dar mais problemas que o FF (7.04) não admira muito, é um problema comum, eles fecharam a fase de desenvolvimento demasiado cedo, agora não podem emendar com tanta facilidade os erros críticos que têm no sistema (mas com uns updatezinhos isto vai lá).

    De qualquer maneira, estás a usar as drivers que vêm com ele? Se sim, instala as drivers oficiais da nvidia com o envy que têm o Control Panel, e a partir deste podes definir muitas coisas e escrever para o xorg.conf automaticamente :).

    Cumpz
     
  4. uterrorista

    uterrorista Suspenso

    Também já experimentei essa aplicação.
    Resultado final: parece que tinha o windows a 16cores. Tive de reconfigurar o xorg.

    Conclusão: Antes de mexer nesta aplicação FAZER SEMPRE UM BACKUP do xorg.. é o que vos posso dizer.
     
  5. hellaxe

    hellaxe Power Member

    Vê se é isto que queres..
     

Partilhar esta Página