Ubuntu Edge

Nao sei se é verdade ou ñ mas ao contrário do FirefoxOS, vi ou ouvi (ñ me lembro onde) que o Ubuntu Edge vai ser apenas high-ends. É verdade?
 
O que a Ubuntu tinha planeado inicialmente era isto:

10ddwxx.jpg

http://www.ubuntu.com/phone/operators-and-oems

Só se entretanto mudaram de ideias.
 
Têm que garantir 1.08 milhões até ao final destes 23 dias, não estou a vê-los a conseguir isso, ainda por cima sem uma publicidade constante.
 
Por esta altura já se devem ter apercebido que os 32 milhões de dólares era um objetivo demasiado alto, tendo em conta as pessoas que no fundo conhecem isto, e pior, que estão dispostas a dispender dinheiro. É que muita gente que sabe o que é Linux e que está por dentro deste projeto, não quer necessariamente dizer que vá dar-lhes dinheiro. É o meu caso. :D
 
Então e se não conseguirem os tais 32 milhões em 30 dias, o projecto é abandonado, continua na mesma, ou põe em stand-by?

Pelo o que li, o conceito é interessante, pois é transformar o smartphone num PC conectando apenas a uma dock e com um ecra externo.
 
O ridiculo disto tudo é que o gajo que está a apresentar o produto no vídeo é um milionário, e estamos a falar de centenas de milhões de $$ (Mark Shuttlewoth). É isto que me irrita nos crowdfundings, gajos ricos que se aproveitam para fugir ao risco que envolve um possível investimento falhado. Embora seja um produto tentador, não só pela falta de dinheiro, mas também por principio, não vou dar 1 cêntimo que seja.

Cumprimentos

Porquê que dizes que ele está fugir ao risco de um investimento falhado?

Acho que o pessoal ainda não percebeu que mesmo que cheguem aos $32M o telemóvel só vai ser entregue a quem o comprou durante a campanha, não vão ser produzidos mais. É um produto exclusivo.
 
Calma, isso acontece em todos os projectos, é "normal" haver mais actividade no ínicio e no fim das campanhas.

Source: http://blog.indiegogo.com/2012/07/indiegogo-insight-winning-the-middle-game.html

Foi de um gráfico como esse que andei à procura, mas não encontrei. Muda um bocado a perspectiva, mas mesmo assim, seguindo o gráfico à risca, já deviam ter cerca de 40% do total. Vão precisar de um efeito muito maior no fim, se continuar assim. Claro que não se pode simplesmente extrapolar do gráfico para uma campanha específica.

EDIT: A soma das barras do gráfico dá mais de 100%, por isso o que disse acima, sobre os 40%, não é verdade.
 
Última edição:
Calma, isso acontece em todos os projectos, é "normal" haver mais actividade no ínicio e no fim das campanhas.

Sim, mas este projecto tem a desvantagem de no final o produto ser significativamente mais caro do que no primeiro dia...

Nos últimos 5 dias apenas conseguiram $1'000'000, vão ter de fazer algo para animar o projecto.
 
Porquê que dizes que ele está fugir ao risco de um investimento falhado?

Acho que o pessoal ainda não percebeu que mesmo que cheguem aos $32M o telemóvel só vai ser entregue a quem o comprou durante a campanha, não vão ser produzidos mais. É um produto exclusivo.


Se calhar esse é o maior problema do Ubuntu Edge, é algo que não estará disponivel depois no mercado, básicamente o pessoal está a apoiar um projecto que pouco mudará a industria pois será esquecido e perderá o suporte depressa (àparte a vertente desktop). Esta abordagem faz-me ver o futuro do Edge como foi com o Nokia N900.. Muito queria, da maneira errada
 
Se calhar esse é o maior problema do Ubuntu Edge, é algo que não estará disponivel depois no mercado, básicamente o pessoal está a apoiar um projecto que pouco mudará a industria pois será esquecido e perderá o suporte depressa (àparte a vertente desktop). Esta abordagem faz-me ver o futuro do Edge como foi com o Nokia N900.. Muito queria, da maneira errada

Se o projecto suceder de facto, apesar se não serem produzidos mais Edge, quase decerteza que irão ser produzidos outros Ubuntu Phone. O dinheiro que pedem só permite a produção das unidades que são fornecidas na campanha.
 
Esperam mais uns tempos e depois fazem nova tentativa, falta saber o que vão fazer com este $ angariado.

deve ser para investir no OS ubuntu (x32, x64)
mas o mais provável vai ser para aumentar a conta dele no banco,


o Ubuntu Edge para mim é um fracasso agora ,
é muito bonito mas app,s de jeito nem velas,
 
Última edição:
Começo a pensar que o objectivo nunca foi o de fabricar o aparelho, mas sim fazer ver aos fabricantes de smartphones que existe interesse num smartphone com o Ubuntu.

A Mozilla com o Firefox OS consegui reunir o interesse e apoio quer das operadoras quer de fabricantes de hardware, mesmo a Jolla consegui reunir financiamento para produzir o seu smartphone (não se sabe quantas unidades) e já abriram uma segunda campanha, até agora ainda ninguém se chegou à frente a demonstrar interesse ou apoio no Ubuntu e fizeram esta "jogada", estabelecendo metas mais ou menos irrealistas, para garantirem que não teriam de fabricar o aparelho, mas que simultâneamente servisse para ver qual o interesse no mesmo.
 
Back
Topo