1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu sem som, só dá ruido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por brochas99, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 617)

  1. Boas.

    Tou com um problema no Ubuntu 8.10. Instalei o s.o. quando ele saiu em Outubro e ficou tudo a funcionar 5* (excepto a webcam que não há drivers). Contudo no outro dia deixei-o durante a noite a sacar cenas da net e no outro dia quando ia a desligar o pc deu um erro no alsa (durante a tela de encerramento quando aparecem o vários componentes que estão a ser desligados) e dali não saiu mais. Tive encerrar o pc no botão de power.

    Agora não dá qualquer tipo de som, apenas uns ruidos muito baixos (são mesmo ruidos e não a musica com o volume baixo). Alguem já teve uma situação semelhante. Como resolveram?

    Ainda agora instalei o s.o. e não keria ter que formatar de novo.

    Um abraço a todos
     
  2. Já agora alguém sabe porque raio o Windows faz um chkdsk no arranque sempre que anteriormente o pc foi encerrado no ubuntu?
     
  3. skorzen

    skorzen Power Member

    Se a partição não é a mesma (o que eu acredito) para os dois sistemas operativos, então não há razão. Pode ter sido coincidência.

    Em relação ao som, executa o seguinte comando,
    Código:
    lspci
    e mostra-nos o resultado.
     
  4. o comando lspci dá isto

    terá sido alguma actualização do ubuntu que causou isto?

    Relativamente aquela questão do chkdsk do windows eles estão efectivamente em partições distintas mas o windows faz o chkdsk sempre que arranca e sempre que anteriormente o pc foi encerrado ou reinicidado a partir do ubuntu.
     
  5. sorry, my fault. resolvido. por alguma razão o controlo do volume pcm estava com o som cortado. quando controlo o som a partir do teclado ele mostra o estado do volume principal. Tive que ir as configurações e activar o pcm para ele aparecer na janela onde estão todos os controlos de volume.

    Mas é estranho que ele com o som cortado fizesse um ruidos estranhos quando se tentava passar musica.
     
  6. sergio

    sergio [email protected] Member

    Viva

    Acho que isso do disco acontece quando se têm discos com fat32 (experimenta desmontar o disco antes de desligares o ubuntu).
    Também tive esse problema com o som, só que no meu caso, o som ficava muito alto e todo distorcido, era o PCM que estava no máximo.

    Bye,
    Sérgio
     
    Última edição: 13 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página