1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ubuntu] VLC 0.9.2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por yOURsELF, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 997)

1. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Boas. Tentei seguir este pequeno tutorial para instalar o VLC 0.9.2 no ubuntu 8.04 mas a certo ponto ocorre isto:
    Como posso resolver?

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

3. Dark Angel

Dark Angel Power Member

A mim por esse método "oficial" só me dá a versão anterior, 0.8.6 penso eu

4. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

E precisas da versão mais recente? Se sim, então saca um deb com a libpango mais recente...

5. Código:
    sudo apt-get install libpango-dev
    Eu compilei as sources do novo vlc, mas prepara-te para corrigir diversas dependencias, como essa..

6. Dark Angel

Dark Angel Power Member

Ele pediu especificamente a versão 0.9.2...daí ser óbvio que a 0.8.6 não serve, nem estamos a falar do meu caso em particular.

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Estranho não terem isso actualizado para ubuntu :/

Se necessário, a pag dos devs / lista geral de dependências aqui.

8. yOURsELF

yOURsELF Power Member

o ubuntu lá apareceu com os seus updates e o libpango1.0-0 foi um deles. Depois foi fácil instalar o VLC 0.9.2 ;)

9. phreaker

phreaker Power Member

boas!

podes me dizer como é que instalaste o vlc 0.9.2? eu ja tou farto de andar aqui as voltas com isto e não consigo..

tambem vou precisar disto http://wiki.videolan.org/Python_bindings portanto preciso de instalar depois o libvlc2-dev.. e nao consigo instalar nenhum. tenho o hardy 8.04

Última edição: 27 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página