Ubuntu

lousada

I'm cool cuz I Fold
Boas.
Encomendei o Ubuntu chegou hoje.
ha 1º impressão fiquei um bocado desiludido com Ubuntu porque nao trazia nada para programar etc.
Queria saber se existe uma maneira de arranjar o Opensuse ou paga-se?
E drivers onde as arranjo?
 
DOWNLOAD DO OPENSUSE: http://software.opensuse.org/ - é uma excelente distribuição (usei durante algum tempo, deixei apenas porque o XFCE não está bem integrado na mesma), mas podes ter alguns problemas com a detecção do wireless (se tiveres wireless Intel, por exemplo, não ha qualquer problema).

O que te desiludiu no Ubuntu?

Andas à procura de que? podemos ajudar-te a escolher um distribuição que se encaixe com a utilização e com o teu pc.
 
Primeiro eu tinha visto o Opensuse e adorei, tinha muitas fucionalidades e interessantes, o ubuntu nao me pareçeu ter muitos.
e axei o ubuntu menso pratico
 
É o seguinte, cada distribuição tem os seus pontos fortes. O Ubuntu tem o maior dos repositórios online (ou seja, a maior quantidade de aplicações online), oferece um dos melhores (se não mesmo o melhor) sistema de pacotes (.deb), tem uma comunidade imensa que está sempre disponível a ajudar, como desvantagens (em relação ao openSUSE) apresenta alguma instabilidade, menos documentação oficial (mas imensa da comunidade) e KDE com uma integração inferior. o openSUSE é, a meu ver, a distribuição mais estável de todas (é claro que isto depende da utilização e do computador), tem o KDE totalmente traduzido a PT, Gnome mais traduzido que Ubuntu, imensa documentação oficial, firewall integrada, maior facilidade de configuração (yast), "build service"; contrapondo a isto temos um reconhecimento de hardware mais "fraco" que Ubuntu (principalmente no wireless), um gestor de pacotes lento (será corrigido, em principio, na proxima versão - 11).

exprimenta os dois e ve qual dos dois se adapta melhor a ti.
 
Back
Topo