1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

UI/UX DESIGNER

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Vb18, 20 de Agosto de 2019. (Respostas: 5; Visualizações: 1142)

1. Olá,

Sou licenciada em design de interiores mas gostaria de fazer formação em ui/ux design, tenho bases de illustrator, photoshop e indesign apenas...

Podem me recomendar formaçoes nesta area? Sendo elas presenciais e/ou online

Zona do Porto

2. Totoro

Totoro Suspenso

É um bom sítio para começar: https://www.interaction-design.org

3. DanielSintrão

DanielSintrão Power Member

Muito boa recomendação, do melhor conteúdo que podem encontrar na net.
    Vale cada cêntimo e posso garantir que vai ser 100x melhor do que a maioria dos cursos, workshops que andam por ai e custam o triplo ou bem mais.

Decide se queres focar-te em UX ou em UI, acredita que há muita diferença, as pessoas é que teem a mania de achar que é tudo o mesmo.
    Compara UX e UI à remodelação de uma casa.
    O UX é a pessoa que aplica o "pladur/placas de gesso" pela casa e se for preciso fala com o empreiteiro para mudar a estrutura (paredes) porque detectou algum problema. O UI é quem vai pintar e criar o ambiente após tudo já estar pronto e fala com o UX para tomar decisões.

É um exemplo um bocado estúpido mas não muito longe da realidade.

Se começares por seguir o que o @Totoro recomendou e ler muitos livros bons já terás excelentes noções. Depois é escolheres as ferramentas com que queres trabalhar. Esquece o Photoshop :hehehmn:

Podes usar Balsamiq para wireframing ou fazer tudo usando Sketch, Adobe XD, Figma ( é o que estou a usar agora e recomendo) etc.

Espero que tenha conseguido dar o meu contributo.

4. mags

mags Power Member

5. ZarakiDS

ZarakiDS Power Member

Sei que não é o tema do tópico, mas visto que tem opinião de pessoas da área.

Esta área é dominada pelos recibos verdes?
    Têm facilidade de obter emprego no estrangeiro?

Grato