Ultimas noticias - Playstation 3

owny

Power Member
- Rumors are beginning to resurface regarding Sony developing a larger hard drive for PlayStation 3 following comments from Sony spokesperson Satoshi Fukoka.
“For users who vigorously store [games and other entertainment content] in the PS3, 20GB is probably going to be to small” said Fukoka in an interview with Reuters.
He added, “Even 60GB may not be big enough eventually.”
Fukoka said that none of the inside components of PS3 would be alter with the larger hard drive model. “We are not likely to change its core components and functions such as the Cell, RSX, Blu-ray drive and network capability,” he said.
Sony has already filed an FCC application for an 80GB model.


Breaking News: Sony Discontinues PS3’s 20GB Model

Sony has officially announced that they will discontinue selling the $499 20GB PlayStation 3 model. Retail stores online and offline have already stopped selling the 20GB model, including Sony’s own SonyStyle e-tailer.
“Due to the overwhelming demand for the 60GB model from both retailers and consumers, we have ceased offering the 20GB model here in North America. In addition to the larger internal hard drive, the 60GB PlayStation 3 features added storage media slots and built-in Wi-Fi not found in the 20GB system. Based on retailer and consumer feedback, we have decided to focus our current efforts on the more popular 60GB model” said Dave Karraker, Sr. Director, Corporate Communications at SCEA.
The 20GB models that are still available at select retail stores will continue to sell for $499. If you were to purchase a 20GB PlayStation 3 in the future don’t worry as it will still be “100% supported with software and services, since all PS3s have the same basic architecture (unlike if MSFT were to stop selling their Core system, which would allow publishers to actually use their hard drive for gaming purposes, leaving the Core user out in the cold),” said Karraker.


Sempre parece que a PS3 ta a sentir a pressão da Xbox...

FONTE
 
Última edição:
ps3

A sony nao tem de responder, a sony tem é de pensar lançar grandes titulos para valer a pena a consola, nao é por ter mais espaço no disco que vai ter mais sucesso, o que interessa é a sony lançar muitos jogos e que sejam muito bons, agora estar preocupado com o espaço do disco. Tambem aconteceu quando foi lançado a xbox1 tambem tinha vantagem sobre a ps2 porque trazia um disco rigido e o que interessava as pessoas era ter muito bons jogos , nao era se tinha disco rigido.
Acho que a sony deve tar preocupado agora é com os jogos, porque a microsoft está a lançar a elite, mas existe aquelas pessoas que tem a xbox 360 e nao vao comprar a xbox 360 elite so por ter HDMI e 120gb de disco.
Isso sim a microsoft devia preocupar porque se dizem muita gente tem a xbox 360 para quê lançar outra consola se as pessoas que ja tem xbox 360 nao vao comprar a xbox 360 elite.
 
Última edição:
A xbox responde á PS3 com HDMI e mete mais GB´s e a PS3 vai atrás. Simples. Agora óbvio que quem já tem uma X360 não lhe compensa comprar a elite , para isso compra só o disco e tá feito.
 
Estes aumentos quantitativos da capacidade do hardware por parte da Sony e da Microsoft só mostram que eles estão a perder o juízo...será que isto se vai reflectir na qualidade dos jogos?
 
Apenas duas afirmações ( que creio serem verdadeiras ):
- a PS3 suporta discos standard de 2.5 de qualquer tamanho (gb)
- um utilizador poderá "trocar" o disco quando necessitar pois o acesso é externo
assim, a expansão da capacidade ( para além da ligação de um disco externo USB) é simples e possivel, sem grandes encargos - para além dos 600 euros da consola!
Agora duas perguntas:
- perderá a PS3 a garantia se o compartimento do disco for aberto ?
- No caso da Xbox apenas podem ser comprados discos "microsoft" ou pode-se fazer upgrade utilizando um disco standard , da mesma forma como na Ps3?
 
Agora duas perguntas:
- perderá a PS3 a garantia se o compartimento do disco for aberto ?
- No caso da Xbox apenas podem ser comprados discos "microsoft" ou pode-se fazer upgrade utilizando um disco standard , da mesma forma como na Ps3?
- Nao
- Oficialmente sim.... mas podes comprar discos ditos "normais" e usares um programa k os "transforma" em discos M$.... mas com isto axo k perdes a garantia... :S (mas nao tnh a certeza)
 
Parece que a Microsoft e a Sony querem levar agora a luta para outro campo. Parecem dois putos a medir o tamanho das suas p***nhas!

A Microsoft apenas está a fazer um upgrade ao disco ano e meio depois da consola sair, e estão a dar o salto de 20 GB para 120 GB. A Sony é que aparentemente está a tremer.
 
Pra já penso que a sony não tem porque aumentar o disco, pois ainda não oferece nada de especial para sacarmos da net. Enquanto a M$ já tem 1 ano e meio, e com um suporte muito mais variado de downloads e opções para os jogadores e a partida se justificaria um disco maior.
 
A Microsoft apenas está a fazer um upgrade ao disco ano e meio depois da consola sair, e estão a dar o salto de 20 GB para 120 GB. A Sony é que aparentemente está a tremer.

Isso é verdade, a MS está a fazê-lo passado ano e meio, mas a Sony vai atraz, e a MS poderá voltar a fazê-lo...
 
A Microsoft apenas está a fazer um upgrade ao disco ano e meio depois da consola sair, e estão a dar o salto de 20 GB para 120 GB. A Sony é que aparentemente está a tremer.

Não é apenas um upgrade ao disco.

. a consola e comandos são pretos.
. tem board nova, com diferente disposição de transistors e optimização de fonte de alimentação
. saida HDMI
 
dada a massificação recente dos discos 80Gb a nivel de mercado portatil, parece-me que estes se tornaram mais baratos de adquirir que os de 60gb.

Parece uma medida de redução de custo que aconteceu sem querer na saida da elite.
 
A playstation também não deve baixar o preço da PS3 tão depressa... no máximo aumentam os discos e colocam ao mesmo preço no mercado...
 
A ps3 pode nao baixar o preço mas pode haver aquela promoçao que compra a ps3 + um jogo por 600€ .
é assim a ps3 saiu ha pouco tempo, ainda está a ver como corre as vendas na europa, mas na europa existe muita publicidade sobre playstation, e a playstation foi sempre aquela consola que as pessoas tinham em casa. Com a chegada da xbox 360 alterou.
Acho que a microsoft vai perder um bocado devido a lançar a consola elite, com HDMI e o disco, e o HDMI é um cabo que transmite muito boa imagem e bom som, que é muito bom para os gráficos, e depois quem tiver a xbox 360 pro e core nao vai disfrutar o HDMI, que vai ser péssimo.
A xbox 360 elite é lançada neste ano, será que as outras xbox 360 core e pro vao deixar de vender porque se a elite tem melhores caracteristicas , as pessoas vao optar por aquela que é melhor(acho eu).
Já agora quanto é que ficará a xbox 360 elite + o HD-DVD?
 
E quanto ficará a PS3 sem Blue-ray? Ah pois, não há PS3 sem Blue-ray, parece que temos mesmo que gramar com ele...

Acho que ia para o preco da xbox 360 elite, mas a principal razao e pelo fato da sony ter decidido estabelecer o blu-ray como formato padrao em jogos e filmes, o que se a o blu-ray perder vai continuar para jogos para a ps3.

cumps
 
Back
Topo