Xbox Um EXCELENTE conselho para prevenir futuros problemas com a 360...

Exacto, mas pensa comigo: se tu a desligaste a essa temperatura, então ela já estava a correr em temperatura crítica. Ou seja, o mal está em jogar, porque é por isso que se atingem temperaturas críticas. Estou certo ou estou errado?


Errado pois vocês só estão a ter em conta o calor gerado e não isso mais a dissipação do mesmo pelas ventoinhas.

O truque está no deixar 5 min a consola no dashboard a produzir menos calor do que produz quando se joga e com as ventoinhas a continuarem a funcionar.
Vamos imaginar que ela trabalha com jogos a 30 graus, quando passamos para o dashboard a temperatura desce para, imaginemos outra vez, 10 graus, portanto quando a desligarem de vez só ficará dentro da consola uma temperatura de 10 graus a arrefecer naturalmente, ao passo que se a desligassem logo sem ir ao dashboard ficavam com os 30 graus lá dentro a arrefecer naturalmente pois as ventoinhas estavam desligadas e não dissipavam esse calor.

O ponto fulcral aqui são as ventoinhas e não o facto de ela ficar ligada e com isso poder aquecer mais.Usam-se as ventoinhas, através da permanência no dashboard, para arrefecer a consola e assim é sempre mais rápido(o arrefecimento) do que deixá-la a arrefecer ao ar natural.

Por isso podem jogar horas e horas seguidas á vontade, o problema do aquecimento está no pós-jogo e não durante os mesmos.
 
Se de facto é esse o prob podiam deixar as ventoínhas a correr depois de desligada a consola, nem que fosse durante 30 segundos... se calhar com firmware até lá iam.

Mas pronto, parece uma boa dica.
 
eu ja fazo isso algum tempo, uma duvida que tenho algumas vezes quando desligo a consola as ventoinhas continuam a trabalhar, isso acontece a mais alguém ?
 
eu ja fazo isso algum tempo, uma duvida que tenho algumas vezes quando desligo a consola as ventoinhas continuam a trabalhar, isso acontece a mais alguém ?

Só me acontece quando mando desligar pelo comando com o kit Play and CHarge. la tenho que ir a consola, manda-la ligar e dp desligar :lol:
 
eu ja fazo isso algum tempo, uma duvida que tenho algumas vezes quando desligo a consola as ventoinhas continuam a trabalhar, isso acontece a mais alguém ?
Isso acontece quando tens o Play and Charge Kit ligado. Básicamente, a consola mantem-se semi-ligada para os USBs ficarem activos para carregar a bateria do comando. :)

Acho que é isto :D

Abraço
 
Porra!

Estive agora a ligar a xbox só para fazer download do PGR4 a demo para jogar no fim de semana, quando acabei e joguei so para experimentar e tirei num instante a consola estava mesmo a ferver!

Espero bem que as novas sejam muito mas muito mais " frias ".
 
Isso acontece quando tens o Play and Charge Kit ligado. Básicamente, a consola mantem-se semi-ligada para os USBs ficarem activos para carregar a bateria do comando. :)

Acho que é isto :D

Abraço

Os mesmo acontece se estivermos a sacar algo e desligarmos a consola...
 
Última edição:
A função que permite que a xbox360 se mantenha "semi-ligada" enquanto termina um download tem de ser activada nas configurações da consola!

Assim de repente não me recordo exactamente do sítio, mas é uma questão de procurares!


Cumps
 
Acho que a informação faz sentido no entanto, tendo em conta que com os jogos, as ventoinhas trabalham no máximo da sua capacidade e que na dashboard as rpm's das ventoinhas estão talvez por metade, possivelmente, o efeito vai ser o mesmo porque uma coisa anula a outra. A concentração de calor no interior vai permanecer a mesma porque o mesmo ar é dissipado após sairmos do jogo. Acho que isto também é lógico.

Não creio que isso vá poupar a consola nem a médio prazo nem a longo prazo. A Xbox 360 é um sistema bastante imperfeito à espera de falhar definitivamente a qualquer momento, devido às condições em que foi fabricado e montado. O acaso, a sorte ou o destino, como lhe queiram chamar, não tem ciência. Se a consola continua a funcionar a cada dia que passa, devemos estar gratos, pois a qualquer momento podemos ficar com um monte de lixo de 400€ junto à tv. Eu tenho a minha desde o dia 03-12-2005 e até agora apenas me bloqueou 2x. Com a percentagem de consolas defeituosas que foram feitas na mesma linha de montagem da minha, sinto-me com sorte por continuar poder jogar nela todos os dias. Não vamos conseguir adiar o inevitável, muito menos evitá-lo.
 
Última edição:
Acho que a informação faz sentido no entanto, tendo em conta que com os jogos, as ventoinhas trabalham no máximo da sua capacidade e que na dashboard as rpm's das ventoinhas estão talvez por metade, possivelmente, o efeito vai ser o mesmo porque uma coisa anula a outra. A concentração de calor no interior vai permanecer a mesma porque o mesmo ar é dissipado após sairmos do jogo. Acho que isto também é lógico.

Não creio que isso vá poupar a consola nem a médio prazo nem a longo prazo. A Xbox 360 é um sistema bastante imperfeito à espera de falhar definitivamente a qualquer momento, devido às condições em que foi fabricado e montado. O acaso, a sorte ou o destino, como lhe queiram chamar, não tem ciência. Se a consola continua a funcionar a cada dia que passa, devemos estar gratos, pois a qualquer momento podemos ficar com um monte de lixo de 400€ junto à tv. Eu tenho a minha desde o dia 03-12-2005 e até agora apenas me bloqueou 2x. Com a percentagem de consolas defeituosas que foram feitas na mesma linha de montagem da minha, sinto-me com sorte por continuar poder jogar nela todos os dias. Não vamos conseguir adiar o inevitável, muito menos evitá-lo.

Ficas com um monte de lixo na TV se não mandares para a garantia, se mandares para a garantia ao fim de 1 mês no máximo caso claro eles não façam coiso e tal como já aconteceu depois tens uma consola nova com alguma sorte já com novo sistema de refrigeração, como já não tenho garantia na minha no dia em que acontecer o problema do RROD em vez de fazer o Xclamp como o resto do pessoal ainda meto é Watercooling naquilo XD.
 
É ao que estamos sujeitos hoje em dia neste mercado competitivo que os produtos tem sair antes estarem 100% testados e fiáveis. Se isso acontece em carros de 40.000€ ....
 
É ao que estamos sujeitos hoje em dia neste mercado competitivo que os produtos tem sair antes estarem 100% testados e fiáveis. Se isso acontece em carros de 40.000€ ....

Até carros de 160.000€

De qualquer forma acho que foi o preço a pagar para a MS ser a 1ª Next gen...
 
um daqueles sitemas de arrefecimento para portateis também deve dar, não?
Há um da Zalman muito fixe que julgo que deve funcionar muito bem para o efeito.

Este problema até em portateis topo de gama acontece. Eu não compreendo é porque as grelhas de entrada de ar renovado na consola não são maiores, até porque me parece que as ventoinhas até fazem bem a função de extrair o ar quente, agora a temperatura de funcionamento dos componentes é que tem de ser arrefecida com ar fresco. e quanto a poderem manter-se as ventoinhas ligadas, ao desligar-se a consola, é mesmo um questão que seria super façil de ser resolvida pela MS.
 
Última edição pelo moderador:
Este problema até em portateis topo de gama acontece. Eu não compreendo é porque as grelhas de entrada de ar renovado na consola não são maiores, até porque me parece que as ventoinhas até fazem bem a função de extrair o ar quente, agora a temperatura de funcionamento dos componentes é que tem de ser arrefecida com ar fresco. e quanto a poderem manter-se as ventoinhas ligadas, ao desligar-se a consola, é mesmo um questão que seria super façil de ser resolvida pela MS.

http://www.xbox-scene.com/xbox1data/sep/EEAkEypuFFRngyrxOU.php

The ventilation holes on the back and sides are also bigger that the original case which probably results in better air in/outtake and thus better cooling.
The case comes without the plastic vents though, so you'll have to use the ones from your original case.

Já tinha pensado nisso tb muitas vezes, quanto mais ar fresco entrar melhor arrefece
 
Ficas com um monte de lixo na TV se não mandares para a garantia, se mandares para a garantia ao fim de 1 mês no máximo caso claro eles não façam coiso e tal como já aconteceu depois tens uma consola nova com alguma sorte já com novo sistema de refrigeração, como já não tenho garantia na minha no dia em que acontecer o problema do RROD em vez de fazer o Xclamp como o resto do pessoal ainda meto é Watercooling naquilo XD.

Sim, mas aqui não se trata de saber se a consola tem ou não reparação, mas sim de indicar que a consola é um sistema destinado a falhar a qualquer momento, pois pode falhar durante a garantia como pode falhar fora dela, e mesmo que falhe na garantia, o "remendo" não dá garantias que não volte a acontecer, porque o mal já foi feito antes, na sua produção. Além disso existem dezenas de coisas que estão mal com a Xbox 360. Quando vai para a garantia eles limitam-se a remendar apenas aquilo que está errado na altura.

Que saudades da Mega Drive, que nunca falhava. Essas e outras consolas antigas, que duram e duram...
 
Eu para minha infelicidade to com probx com a a xbox :(
Ja me apareceu duas vezes as 3 red lights e agora ela no menu trabalha bem, mas quando vai para
os jogos começa a crashar, que devo fazer???
 
Back
Topo