um patamar acima

geo77

Membro
tenho uma canon sx220, acho a maquina bastante boa.
mas quero evoluir, pensei numa reflex, mas o tamanho e ter que andar a trocar de lentes, nao estou pra ai virado.
o que me sugerem, qual a maquina preferida antes de chegar a uma reflex?
 
Sem trocar de lentes, só há duas vias: uma bridge superzoom ou uma compacta de entusiasta.
Quando dizes "quero evoluir" significa evoluir para onde? Que tipo de fotografia? Que tipo de sujeitos? Que tipo de cenas? Que tipo de luz?
 
quando digo evoluir, é no sentido de ter mais qualidade, nao sei se nas bridge superzoom ou compacta entusiasta, consigo isso.
tipo de fotogarfia que pretendo é um pouco de tudo, paisagem, natureza. usar para quando vou de ferias, praia ou campo, festas de aniversario da pekenada, natal, pascoa....um misto de interior e exterior.
 
As bridge superzoom têm o mesmo sensor, logo a mesma qualidade (ou menos). Ganhas é no zoom e sobretudo ter um viewfinder para poder compor a sério.

As de entusiasta ganhas qualidade, mas não há milagres nessa área. O ganho é sobretudo na usabilidade.

Alternativamente há as DSLR ou MILC mas em vez de lentes separadas, usar uma lente superzoom. Estas lentes são grandes, caras, e com qualidade sofrível, mas continuam a ter maior qualidade e flexibilidade que uma compacta de entusiasta.

Qual é o orçamento?
 
400euros
andei a ver a canon sx40, g12 e panasonic fz150
agora fiquei na duvida, se nestas nao vou ter grande qualidade secalhar seria melhor optar por uma nikon 3100. la vou ter que andar com as lentes atras!!!
 
400€ também não dá para DSLR. A 18-55 é muito limitada.

Se queres mais zoom, mas a mesma qualidade de imagem, tens a SX40, FZ150, P510, HX200 e acho que me está a faltar uma, mas também não interessa. Estas vão todas dar ao mesmo.
Se queres melhor qualidade de imagem, mas um zoom que não dá para passarada, aviões ou desporto (à distância), tens estas: http://www.dpreview.com/articles/2367736880/roundup-enthusiast-zoom-compact-cameras
Só algumas é que estarão abaixo de 400€. Eu gosto da Fuji X10 porque já mexi numa. A sucessora foi anunciada hoje pelo que o preço está a baixar.
 
Back
Topo