1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um pequeno (grande) senão do 42PX80

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Cleophas, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1401)

1. Cleophas

Cleophas Power Member

Viva,

Uso o meu plasma 42PX80 como Media Center. Para a leitura de conteudos multimedia tudo joia, mas para trabalhar em ambiente Windows todo o ambiente de trabalho se apresenta bastante desfocado (letras entenda-se)...

Como posso resolver isto? mudando fonte? Já estou a usar a resolução nativa e nada...

Alguém ajuda?

Obrigado

2. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

A mim o que me surpreende é alguém hoje em dia confundir uma TV com um monitor.

3. Cleophas

Cleophas Power Member

Com a devida licença, se não sabes responder à pergunta que fiz, mete-te na tua vida! Não vou aqui feito parvo a ter de explicar o B-A-B-A a quem não percebe (ou não quer perceber...)!

Tenho pena que não sejam tomadas atitudes contra estas respostas nos comentários... já fui notificado por coisas bem menos graves...

Mas OK. Uma ovelha não faz o rebanho...

4. Gestalt

Gestalt Power Member

insistem nos plasmas..

tenta todas as resoluções possíveis.

5. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

como é que tens o pc ligado ao plasma?

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Enfim...Que dizer então dos Pioneer que com a mesma resolução custam o dobro? Deve andar só gente doida por aí :joker:

Cleophas
    , há uma opção qualquer no XP para as fontes ficarem mais nítidas (qualquer coisa Clear Fonts salvo erro) mas és capaz de já ter isso activado por defeito.

De qualquer forma os plasmas não foram feitos para serem monitores de PC, e desaconselho-te que o uses para isso mesmo. Podes ter problemas bem piores que as fontes pouco nítidas com tanta imagem estática no ecrã.

Cumps

7. Gestalt

Gestalt Power Member

afinal os plasmas foram feitos para q mesmo?? :-D

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não sei...Talvez para ver televisão e filmes, tipo aquilo para que se usa uma televisão :002:

9. diogoperas

diogoperas Power Member

Para fazer de monitor é que não foram mesmo. Eu tenho uma tv e um monitor em casa. Se querem fazer da tv monitor claro que lcd é melhor.
    Pelo menos não vão notar arrastamento com as imagens estáticas :-D Mal fosse..

10. Sephiroth

Sephiroth Power Member

começa a cavar

11. Gestalt

Gestalt Power Member

tanta comichão

12. strikereg

strikereg Power Member

Estás a dar uma ajuda admirável ao autor do tópico, não, a sério..

Cleophas, estás a ligar por que porta? VGA ou HDMI? Eu noto isso por HDMI, mas no meu caso é normal porque a resolução que mando do computador é 1080p, por isso como há processamento da imagem envolvido, não seria de esperar outra coisa. Mas como é para filmes não me incomoda.

Amanhã vou ver se ligo por VGA com a resolução nativa para ver se tenho ou não o mesmo problema.

13. |[-BooT-]|

por vga não deves ter esse problema. eu tenho um samsung de 40" ligado ao pc por vga, com o pc a 1920x1080 e vê-se tudo perfeitamente definido ;)

14. Raines

Raines Power Member

mas a porta VGA suporta 1080p?

15. |[-BooT-]|

16. strikereg

strikereg Power Member

A porta VGA do 42PX80 não suporta 1080p, mas também não precisava de suportar porque a resolução do ecran é 1024x768.

17. Raines

Raines Power Member

mas a porta VGA do pc debita os 1080p?

e que vou comprar o pz85 e so da os 1080p pela HDMI... posso por um adaptador VGA para DVI e depois um DVI para HDMI?

18. strikereg

strikereg Power Member

Não, isso não vai funcionar com um simples adaptador porque o sinal VGA é analógico e o sinal DVI é digital.

Existem é aparelhos conversores, mas são muito caros:
    http://www.startech.com/item/VGAHD2HDMI-VGA-HD-with-Audio-to-HDMI-Format-Converter.aspx

19. strikereg

strikereg Power Member

Estive agora a experimentar e pela porta VGA, definindo 1024x768 fica tudo perfeito, não vejo nada desfocado.

20. |[-BooT-]|

tens duas soluções, ou ligas por vga e metes a 1280x720 (720p) ou trocas a gráfica (por uma que tenha dvi e usas adaptador dvi>hdmi ou arranjas mesmo uma grafica com saida hdmi) e assim já tens os 1080p

Partilhar esta Página