Um portátil arquitectónico, por favor. (Com o X57Vn reprovado, qual? O S510?)

daop

Power Member
Sou estudante de arquitectura e preciso de adquirir um portátil para trabalhar com os programas de desenho usuais (Autocad, Archicad, 3DSMax, Photoshop, etc), embora não possa especificar qual, já que não os experimentei a todos.
São no entanto programas que não creio precisarem de um topo de gama, achando que um sacrifício na performance em favor de, por exemplo, uma boa resolução e iluminação de ecrã seja adequado ao uso que lhe vou dar.

Não quero com isto dizer que a máquina se destina exclusivamente à arquitectura. Uns jogos de vez em quando, um leitor Blu-ray com uma saída HDMI, são tudo usos queridos (já que este portátil vem substituir o meu Desktop), mas dispensáveis se se mostrarem como obstáculos para uma melhor máquina de trabalho.

Ponderei comprar um Macbook Pro, mas acho-o estupidamente caro e com um leque de software muito limitado para o que quero fazer. Prefiro gastar bastante menos e actualizar o computador mais cedo, mas lamento não existir outro com um desenho tão apelativo. Procuro um desenho discreto, simples, mas elegante. Gostei muito, como exemplo, da gama anterior de 15,4" da Vaio, menos do desenho aerodinâmico dos novos de 16,4".

__________________________________________________

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Por volta dos 1250€; mais coisa, menos coisa.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

Mais seria excessivo para o transporte diário, menos seria pouco para programas de desenho.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não simpatizo muito com Acer nem HP, mas nunca se sabe.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Às que referi no início do post.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?