1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um teste em photoshop teste caseiro (lol)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por riu218, 13 de Setembro de 2006. (Respostas: 56; Visualizações: 10302)

1. riu218

riu218 Power Member

Quem alinha em fazer um teste em photoshop é so sacar a imagem e fazer um render com as seguintes definições.

Radial Blur
    Amount = 100
    Blur Method = Spin
    Quality = Best

http://www.eduardoaigner.com.br/outros/macpress/test.jpg

Fica aqui o meu resultado: p4 640 [email protected] 2gb ram winxp sp2
    potoshop cs2 v9.02 51s

Gostava que o pessoal dos novos cpus c2d alinhassem[FONT=&quot] assim ficavamos a saber mais um pouco sobre eles :)[/FONT]

Última edição: 13 de Setembro de 2006
  2. getysburger

getysburger Power Member

Suponho que te enganaste na secção, pois estás a querer comparar o "teu" Photoshop em Win num subforum em que a maior parte do pessoal usa Photoshop (que ainda não é UB) em Os X...:)
    E penso que ainda ninguem (aqui) tem um mac com já com c2d (acho que so pra semana vai estar disponivel).

Mas fiquei curioso e fiz o "teste" que propões com um Core "1" Duo.

Core Duo 2 Ghz, 1,5 Ghz Ram, Mac OS X 10.4.7
    Photoshop CS2 "emulado" - 57.3 segundos

3. riu218

riu218 Power Member

A ideia era ver como se portam os macs,tendo em conta que ando mortinho por comprar um macbook!:002: e claro se alguem podesse fazer o teste num mac a correr o windows era fixe,nunca trabalhei com macs posso nao gostar mas como correm win nao há azar.
    O desafio aos c2d era ao ppl dos pcs claro gostava de ver como se portam os tanto afamados cpus.

4. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Então não morras que ainda vais esperar pelo photoshop para Mac OS X intel.

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

POis.. correr photoshop em macox intel neste momento é ridiculamente lento j+a que se trata de uma versão emulada, não optimizada para o sistema operativo/processador... corre em ambiente emulado por isso os resultados serão sempre/previsivelmente piores...

Para um teste definitivo terás que esperar pelo CS3

6. ajax

ajax Banido

Latrine,
    Tens que abrir os horizontes!

sobre o desafio:

41 seg em Photoshop CS2 v9.0 para Windows sobre Parallels com XP SP2 em Macbook 1.83Ghz com 2GB Ram.
    Memória alocada ao Parallels: 768MB.

Haverá alguma diferença para a 9.02?

Última edição: 14 de Setembro de 2006
  7. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Agora que vi isto amanha ou assim já venho aqui postar os resultados num G3 :D

8. bsod

bsod Power Member

Tanto? Eu no meu iMac Core Duo 1.83 GHz, com 512 MB de RAM, consegui +/- 53 segundos :D. Ah, mas é o Photoshop CS, não o CS2. A ver se arranjo o CS2 para experimentar...

De qualquer modo, nem se portou muito mal. E vou aumentar a RAM para 1 GB mt brevemente, e depois faço de novo o teste...

9. getysburger

getysburger Power Member

O meu teste foi no Photoshop CS2 9.0. Acho que vou arranjar o Parallels :) , 41s para 57s ainda é um bocado de diferença, para os trabalhitos mais puxados se calhar vale a pena eu ir dar uma "espreitadela" ao Parallels.

offtopic - ajax, por acaso ja exprimentas te o Dreamweaver, Illustrator e Flash em Parallels?

10. bsod

bsod Power Member

Eu tenho mesmo de tentar com o Parallels. O problema é que não posso alocar mais de 128 MB de RAM ao Windows, senão tenho chatices :(. Só que tentar abrir aquilo com 128 MB de RAM é realmente obra :D

11. ajax

ajax Banido

Nope mas devem correr tão bem como o Photoshop.

12. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Só para que conste :s

Powermac G5 @ 1.8ghz - 1gb de ram [o restante giga berrou=( snif, snif ]

01:59:45

Photoshop CS 2

Porra, to a ficar lento! mas n ha budget para mais!

Ed_

13. tarzone

tarzone Power Member

70,1s --> P4 3.2 1gb ram

EDIT: CS2

Última edição: 17 de Setembro de 2006
  14. NightShade

NightShade Power Member

72 seg -> a64 3000+ 1gb d ram e eu tou a usar o windows64bits... isto ta fraquinho :(

Última edição: 16 de Setembro de 2006
  15. bsod

bsod Power Member

Há uma grande diferença entre o CS e o CS2? Parece-me que em configurações semelhantes o CS é mais rápido... a minha máquina com 512 MB de RAM e um CD T2400 porta-se melhor que um P4 com 1 GB de RAM e um Athlon 64? Não pode... :D

16. Mitnick

Mitnick Power Member

Photoshop CS2
    Macbook Pro 1,83
    1Gb de RAM

1:59:08

17. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

117,6s @ PS 9.0.2 @ Windows @ P4 3.0 + 1gb ram

No G3 ainda tnh de instalar. :x2:

18. ajax

ajax Banido

em função dos vossos resultados comecei a achar estranho os 41s do benchmark que fiz. Afinal tinha usado um "amount" de 10 em vez de 100 como é proposto. Usando os valores certos o blur demora:

99 s com o Photoshop CS 9.02 para Windows a correr no Parallels com 768MB de RAM alocada e em aceleração "high" num Macbook 1.83 Ghz com 2GB de RAM.

99 s já faz mais sentido quando comparado com a maioria dos resultados já avançados.

19. Fork

Fork What is folding?

Ja alguem tentou o PS com o crossover??, seria demais pedir para algume tentar instalar o PS versao windows pelo crossover

20. ajax

ajax Banido

Última edição: 17 de Setembro de 2006

Partilhar esta Página