Uma lente para a minha 400D

speedofthesea

Power Member
Boas pessoal é o seguinte eu comprei há pouco tempo uma 400D+18-55mm vai fazer 15 dias sexta e queria ter uma teleobjectiva e estou interessado numa Sigma 70-300mm APO Macro... e queria gastar no maximo uns 300 €
Fui o feriado passado com o meu tio as 8 da matina fotografar aves e ele emprestou-me uma Canon 100-400 mm.
Sabendo eu que a 100-400 é uma lente demasiado cara continuo com a 70-300 eu vista.
Gostava de saber o que têm a dizer sobre ela e se outra for melhor qual me aconselham?
Interessava-me também uma lente com macro pois por enquanto não estou disposto a gastar muito dinheiro em lentes

Cumps
 
pois... a 100-400 da canon é muito cara, realmente...

tanto a 70-300 da sigma como a 70-300 da tamron têm macro... a da tamron faz a magnificação a 1:2... não é nada mau... :)
e a preços acessiveis... tens que ficar com a noção que tanto uma com a outra são f/5.6 na sua máxima distância focal, a 300mm...

eu já tive comigo uma sigma 70-300 versão APO macro e achei muito engraçada de utilizar... talvez apenas um pouco pesada para o que oferece... mas também fiquei bem ciente que só com tripé, conseguia tirar umas fotos aceitáveis... sem tripé torna-se complicado...

actualmente tenho a 55-250 da canon com IS... é muito impecável, em termos de preço/qualidade, claro... e sem tripé, saca melhores imagens que as sigma...

a tamron 70-300 nunca experimentei nem sequer li alguma análise à mesma... mas deve estar na linha das sigma, quase de certeza...:)
 
eu já tive comigo uma sigma 70-300 versão APO macro e achei muito engraçada de utilizar... talvez apenas um pouco pesada para o que oferece... mas também fiquei bem ciente que só com tripé, conseguia tirar umas fotos aceitáveis... sem tripé torna-se complicado...
Mesmo sem tripé se estiver um dia com boa luz consegues tirar fotos sem tremer nos f5.6.

Sem querer estar a puxar a brasa à minha sardinha ainda há pouco tempo o fiz.
1/1000s f/5.6 ISO100 300mm
 
Eu também estou na mesma situação, comprei a minha 400D + 18-55mm à pouco tempo, e ando à procura de uma teleobjectiva. Também andava a pensar na sigma 70-300mm, mas depois de ver a Canon 55-250mm com IS pouco mais cara, possivelmente vou para a Canon.
 
Mesmo sem tripé se estiver um dia com boa luz consegues tirar fotos sem tremer nos f5.6.

Sem querer estar a puxar a brasa à minha sardinha ainda há pouco tempo o fiz.
1/1000s f/5.6 ISO100 300mm

sim sim... acredito... :)
eu não tive muita sorte com os dias em que a experimentei... não havia sol, infelizmente...

com 1/1000, tinhas muita luz disponivel, possivelmente...

a lente oferece uma boa qualidade/preço, sem duvida.
 
Então agora fiquei com duvidas que lente escolher ... a 70-300mm da sigma ou a 55-250mm da Canon.
:lol:
Estou ainda virado para a Sigma
Oldman estavas +/- a que distancia do Bicho?
Eu quando testei a 100-400mm estava a uns 2 a 4 m para ai e estava dia de chuva que até tive de meter o casaco por cima da maquina pa n apanhar chuva mas fique com boa impressão dela mas preço ui knd vi até saltei!!! :P
Cumps
 
Última edição:
A melhor opção é sem dúvida a Canon mas o factor determinante para a escolha não é o IS.
Acho que o IS se encontra sobrevalorizado. É certo e sabido que resulta, e que possibilita fotografar a 2 stops abaixo, mas...
o facto de a lente ter IS não determina a qualidade óptica, inconscientemente existe a ideia que com estabilizador se conseguem melhor fotografias. Acho que se percebeu onde quis chegar ;)

A 55-250 será melhor opção pela qualidade óptica e não é o IS ;)

OldMan mesmo em dias nublados já fiz o mesmo e os resultados foram bastante satisfatórios.
Estes últimos dias tem sido pouco iluminados, e basta subir o ISO um ponto ou dois e já se consegue contornar o problema facilmente. Não passei dos ISO200 e conseguía velocidades na ordem dos 1/600, o que é suficiente para qualquer range focal da APO, já que a máxima é 480mm em 35efl
 
Sim o que me fez inclinar mais para a Canon em vez da Sigma, é que estive a experimentar a Sigma, e a 300mm eu tremia um pouco, o que em condições de fraca luz era complicado tira uma foto satisfatória. O IS na Canon sempre dá uma ajuda (mesmo que esta se fique apenas pelos 250mm), e embora não tenha visto comparações entre a Sigma e a Canon li que a Canon para o preço dela era uma lente bastante boa.
 
Sim o que me fez inclinar mais para a Canon em vez da Sigma, é que estive a experimentar a Sigma, e a 300mm eu tremia um pouco, o que em condições de fraca luz era complicado tira uma foto satisfatória. O IS na Canon sempre dá uma ajuda (mesmo que esta se fique apenas pelos 250mm), e embora não tenha visto comparações entre a Sigma e a Canon li que a Canon para o preço dela era uma lente bastante boa.

Atenção : a 400D tem sensor de 1.6 mm ou que é por isso a canon a 250 mm irá dar sensor X Distancia focal máxima = Distancia focal máxima real da foto...

Ou seja 1.6X250= 400mm e sensor X Distancia focal = Distancia focal minima real da foto

substituindo 1.6 X 55 = 88mm

Na 400D a 55-250mm será equivalente a uma 88-400mm numa maquina com sensor de 1 mm.

e realmente talves vá para a Canon... Já agora preços?
Cumps
 
A Canon já se consegue com valores da ordem dos ~250€.
Usada são raras de encontrar, não sei se será o teu caso.
400mm já é bastante, mas quando se tem uma tele, parece sempre curto ;)
 
Para tele objectiva ... é pouco se fores ver 250mm só lente é realmente pouco, ja que ha lentes de 1600mm.
Não sei porque continuo inclinado para Sigma.
Oldman a tua Sigma é a APO ou não?

Cumps
 
Última edição:
Se alguem encontrar uma loja em PT a vender a 55-250IS que me avise sff, ando a procura dela ha umas semanas e nada :(

@speedofthesea nao kerias comparar o preco duma 250mm c/ 1600mm

entre 250 e 300 a diferenca e relativamente pouca, a diferenca de preco entre as lentes tb e pouca.
 
A APO é bem jeitosa, mas mesmo sendo possuidor da sigma, sou o primeiro a dizer que a 55-250 é melhor opção. Até hoje não me arrependo, mas não comprei novo, se o pudesse ter feito, teria optado pela Canon.

Mesmo considerando que 50mm ainda fazem diferença enquanto medida pura, talvez não o corresponda depois na realidade com o uso.

Warlord ia jurar que vi uma hoje, PM :D
 
A APO é bem jeitosa, mas mesmo sendo possuidor da sigma, sou o primeiro a dizer que a 55-250 é melhor opção. Até hoje não me arrependo, mas não comprei novo, se o pudesse ter feito, teria optado pela Canon.

Mesmo considerando que 50mm ainda fazem diferença enquanto medida pura, talvez não o corresponda depois na realidade com o uso.

Warlord ia jurar que vi uma hoje, PM :D

Ok convenceram-me :P talves vá para a 250mm ou então junto uns trokus e vou para a 100-400mm da Canon...
Um bocadito puxada mas acho que vale a pena...

Cumps
Offtopic:lá estou eu com os "..." lol
 
Se alguem encontrar uma loja em PT a vender a 55-250IS que me avise sff, ando a procura dela ha umas semanas e nada :(

@speedofthesea nao kerias comparar o preco duma 250mm c/ 1600mm

entre 250 e 300 a diferenca e relativamente pouca, a diferenca de preco entre as lentes tb e pouca.

Aqui tens e é esta que vou comprar :
Canon EF-S 55-250 mm F/4-5,6 IS «<«*****»>»
323€ e se fores a loja é + 5€ ou seja preço final é de 328€.

Cumps
 
caso n tenhas reparado eles nao teem em stock, a previsao e para dia 6, mas ha 2-3 semanas atras a previsao era para dia 23 do mes passado, k nao se confirmou.

ja ando de olho nela a algum tempo, mas nada :(
 
sim, estou a espera k apareca como em stock na pagina, tb subscrevi o aviso por email, assim k tiverem sou notificado.
 
Back
Topo