Umas vezes liga outras não

razor_pt

Power Member
Boas,
Venho aqui reportar um problema que pensei ser da fonte mas que depois e mudar a fonte vi que afinal não tem a ver com fonte. O meu computador, depois de se carregar no botão de power ouve-se primeiro todas as ventoinhas a trabalhar ao máximo durante uns segundos depois "acalma tudo" e começam a aparecer as coisas da BIOS. Acontece que eu umas vezes ligo e ele não passa da parte em que as ventoinhas estão a trabalhar no máximo mas não aparece nada no monitor. A solução passa sempre por cortar a corrente (liguei uma extensão com botão, assim é só ligar e desligar o mesmo) e a seguir já liga tudo bem. Isto dantes não acontecia. Alguma solução?

Cumps
 
Boas ;)

Reset à Bios?
Actualização de Bios?

Tens como testar com outras memórias?
Ou testar 1 de cada vez, caso tenhas mais que uma :)

Depois diz alguma coisa...
 
Tive dois pcs aqui com exactamente o mesmo problema.
O primeiro pensavamos que era o botão que estava estragado. Viemos a descobrir que era a fonte de alimentação.
O segundo não sabemos ao certo. Foi a algumas lojas e ninguem descobriu mas suspeitavam que era a motherboard estragada.
Um amigo meu disse me que tambem teve um problema identico e que era a fonte de alimentacao que nao tinha potencia.

Ultimamente ando á volta das fontes de alimentação porque tou com um problema com a gráfica, e por isso é suspeito que eu diga que é da fonte. Mas recentemente por causa deste meu problema descobri que as fontes perdem watts com o tempo de uso. Isso podia explicar porque o teu pc comecou a fazer isso.

Tambem ja me disseram que nao importa os Watts da fonte, mas sim os amperes.

Tenta fazer um hard reset á bios, se não der, ou é a fonte ou é a motherboard.

actualiza a tua bios

Se ele nao mexeu no pc e nao instalou nenhum hardware novo duvido que isso ajude.
 
Última edição:
Isso pode ser muita coisa desde a board "marada", passando pela fonte ou algum componente da do pc mal fixado/instalado na board (memorias, cpu, gráfica). Tenta despistar o problema.
 
Boas ;)

Reset à Bios?
Actualização de Bios?

Tens como testar com outras memórias?
Ou testar 1 de cada vez, caso tenhas mais que uma :)

Depois diz alguma coisa...

As memórias não posso fazer nada pois só tenho um DIMM lol. Mas será que tem a ver? A bios foi actualizada porque era a única maneira de aceitar o meu CPU


Tive dois pcs aqui com exactamente o mesmo problema.
O primeiro pensavamos que era o botão que estava estragado. Viemos a descobrir que era a fonte de alimentação.
O segundo não sabemos ao certo. Foi a algumas lojas e ninguem descobriu mas suspeitavam que era a motherboard estragada.
Um amigo meu disse me que tambem teve um problema identico e que era a fonte de alimentacao que nao tinha potencia.

Ultimamente ando á volta das fontes de alimentação porque tou com um problema com a gráfica, e por isso é suspeito que eu diga que é da fonte. Mas recentemente por causa deste meu problema descobri que as fontes perdem watts com o tempo de uso. Isso podia explicar porque o teu pc comecou a fazer isso.

Tambem ja me disseram que nao importa os Watts da fonte, mas sim os amperes.

Tenta fazer um hard reset á bios, se não der, ou é a fonte ou é a motherboard.



Se ele nao mexeu no pc e nao instalou nenhum hardware novo duvido que isso ajude.

Da fonte eu sei que não é de certeza. Tinha uma Seasonic de 500W e até pensava que o problema era da mesma. Mas substitui-a por um LC Hyperion de 700W e o problema mantém-se. Não é problema da fonte nem de falta de potência.


Verifica se os Q-Connectors estão bem ligados!


Isso pode ser muita coisa desde a board "marada", passando pela fonte ou algum componente da do pc mal fixado/instalado na board (memorias, cpu, gráfica). Tenta despistar o problema.

Já mudei o pc de caixa e foi montado umas quantas vezes e sempre esteve tudo bem ligado e o problema já acontece há bastante tempo.

Obrigado pelas respostas ;)
 
Então pode ser mesmo da board, já trocaste alguns componentes e ele continua na mesma? Já agora hás-de espreitar se os parafusos que apertam a board à caixa, estão bem isolados (nennhum toca em nenhuma parte metálica, e se não estão demasiado apertados) à board que não gostam dos parafusos muito apertados.
 
Back
Topo