1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Umas vezes liga outras não

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por razor_pt, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 680)

  1. razor_pt

    razor_pt Power Member

    Boas,
    Venho aqui reportar um problema que pensei ser da fonte mas que depois e mudar a fonte vi que afinal não tem a ver com fonte. O meu computador, depois de se carregar no botão de power ouve-se primeiro todas as ventoinhas a trabalhar ao máximo durante uns segundos depois "acalma tudo" e começam a aparecer as coisas da BIOS. Acontece que eu umas vezes ligo e ele não passa da parte em que as ventoinhas estão a trabalhar no máximo mas não aparece nada no monitor. A solução passa sempre por cortar a corrente (liguei uma extensão com botão, assim é só ligar e desligar o mesmo) e a seguir já liga tudo bem. Isto dantes não acontecia. Alguma solução?

    Cumps
     
  2. bugiii

    bugiii Power Member

    Boas ;)

    Reset à Bios?
    Actualização de Bios?

    Tens como testar com outras memórias?
    Ou testar 1 de cada vez, caso tenhas mais que uma :)

    Depois diz alguma coisa...
     
  3. actualiza a tua bios
     
  4. navyseal

    navyseal Power Member

    Tive dois pcs aqui com exactamente o mesmo problema.
    O primeiro pensavamos que era o botão que estava estragado. Viemos a descobrir que era a fonte de alimentação.
    O segundo não sabemos ao certo. Foi a algumas lojas e ninguem descobriu mas suspeitavam que era a motherboard estragada.
    Um amigo meu disse me que tambem teve um problema identico e que era a fonte de alimentacao que nao tinha potencia.

    Ultimamente ando á volta das fontes de alimentação porque tou com um problema com a gráfica, e por isso é suspeito que eu diga que é da fonte. Mas recentemente por causa deste meu problema descobri que as fontes perdem watts com o tempo de uso. Isso podia explicar porque o teu pc comecou a fazer isso.

    Tambem ja me disseram que nao importa os Watts da fonte, mas sim os amperes.

    Tenta fazer um hard reset á bios, se não der, ou é a fonte ou é a motherboard.

    Se ele nao mexeu no pc e nao instalou nenhum hardware novo duvido que isso ajude.
     
    Última edição: 10 de Outubro de 2008
  5. CrazyMonkeyTM

    CrazyMonkeyTM Banido

    Verifica se os Q-Connectors estão bem ligados!
     
  6. Nephilin

    Nephilin Power Member

    Isso pode ser muita coisa desde a board "marada", passando pela fonte ou algum componente da do pc mal fixado/instalado na board (memorias, cpu, gráfica). Tenta despistar o problema.
     
  7. razor_pt

    razor_pt Power Member

    As memórias não posso fazer nada pois só tenho um DIMM lol. Mas será que tem a ver? A bios foi actualizada porque era a única maneira de aceitar o meu CPU


    Da fonte eu sei que não é de certeza. Tinha uma Seasonic de 500W e até pensava que o problema era da mesma. Mas substitui-a por um LC Hyperion de 700W e o problema mantém-se. Não é problema da fonte nem de falta de potência.



    Já mudei o pc de caixa e foi montado umas quantas vezes e sempre esteve tudo bem ligado e o problema já acontece há bastante tempo.

    Obrigado pelas respostas ;)
     
  8. Nephilin

    Nephilin Power Member

    Então pode ser mesmo da board, já trocaste alguns componentes e ele continua na mesma? Já agora hás-de espreitar se os parafusos que apertam a board à caixa, estão bem isolados (nennhum toca em nenhuma parte metálica, e se não estão demasiado apertados) à board que não gostam dos parafusos muito apertados.
     

Partilhar esta Página