Undervolt Celeron N4100

Calimero_123

Power Member
Boas,

Adquiri um computador ao estilo dos Lenovo Yoga, por ser fino, leve e 360ª conta apenas com dissipação passiva.

Gostava de fazer undervolt a este CPU, no entanto não consigo instalar o Intel XTU (Erro: "A plataforma não é suportada"). Podem-me indicar um programa que faça o mesmo? Já alguém fez undervolt a este CPU?
 
Boas,

Adquiri um computador ao estilo dos Lenovo Yoga, por ser fino, leve e 360ª conta apenas com dissipação passiva.

Gostava de fazer undervolt a este CPU, no entanto não consigo instalar o Intel XTU (Erro: "A plataforma não é suportada"). Podem-me indicar um programa que faça o mesmo? Já alguém fez undervolt a este CPU?

Podes tentar o ThrottleStop. O Intel XTU é horrível, tens de estar constantemente a aplicar o undervolt porque aquilo magicamente perde as configurações.
 
No meu antigo i7 5500U funcionava bem. Com o ThrottleStop não sei trbalhar, recomendas algum tutorial em especifico?

Se calhar então era só comigo, mas sempre que tentei ele perdia as configurações.

O throttlestop é fácil de utilizar. Não parece, mas é. Para fazeres undervolt, clicas no botão que diz FIVR, e vai aparecer-te um menu novo.

0da8ddfa84f95b0248f28a3a342644cd.png


1: selecionas o que queres dar undervolt, eu dou a tudo menos ao Analog I/O, e utilizo a mesma voltagem para tudo.
2: parte onde controlas a voltagem, offset significa que à voltagem original, vais retirar x mV. Para teres uma ideia, tenho um i5 7200u e consigo -105.5 mV.
3: clicas em save voltages immediately
4: clicas em apply.

Done, tens o teu undervolt feito. Recomendo adicionar o throtthestop a correr no background quando inicias o windows, ele às vezes também deixa de aplicar o undervolt.
 
Muito obrigado pela ajuda, quando chegar ao computador vou seguir o teu tutorial.
Os valores que fazes no teu i5 são semelhantes aos que fazia no meu i7, andava sempre entre os -100 e -120, mais que isso ficava instável
 
Back
Topo