1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

undervolting a Q6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ruben-moniz, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1522)

1. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

boas, estava eu a tentar baixar as minhas temps mudando a configuraçao das minhas fans quando vi no forum um tuturial de como fazer undervolting a um portatil, tive a ler aquilo e decidi experimentar mas, gostava de saber:
    se alguem tem um q6600 a stock com undervolting ou se alguem me podia aconselhar um numero (vou tentando e depois confirmo com o prime95)
    qual a opçao mais aconselhada para testar isto no prime? (estou a usar small ftt ou coisa parecida)

Obrigado !

Edit: corri prime 20 minutos e nada aconteçeu com 1.232 segundo o cpuz e as temps desceram 3 graus

Última edição: 13 de Maio de 2008
  2. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Undervolting a um Q6600?... :o

mas que temps tens que te levem a querer fazer undervolting?

3. ruben-moniz

4. Pedro18

Pedro18 What is folding?

e tens o cooler e pasta térmica bem postos?

eu quando comprei o meu cooler tambem tinha temps bue altas mas depois vi que tava mal montado. o airflow dessa caixa é razoavel? é que por teres mtas fans pode tar a ser criado tipo um remoinho ( lool) de ar dentro da caixa.

já experimentaste tirar 1 ou 2 fans?

5. ruben-moniz

ja tirei ja troquei os sentidos etc..
    Tambem desconfio de me terem montado mal o cooler pk tenho temps diferentes nos cores( isso é indicativo de problemas certo?)... Talvez compre o artic cooling freezer 7 baratito

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Desce à vontade.

Os E4300 e E2160 que tenho aguentam-se a 2.0GHz com o mínimo de Vcore da BIOS (1.10V, 1.06~1.07V reais).

7. ruben-moniz

Boas, agora tou a testar com 1.120-1.1 reais e 1.15 na bios

Alguem pode-me dizer qual a melhor opçao do prime ?

e se e normal haver essa descrepancia de voltagens reais ?(kuando uso o processador 100% ela baixa)

8. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim chama-se vdroop;)
    Utiliza os small ftts

9. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

não as temps por norma no q6600 são mais altas nos primeiros dois cores, isso deve-se ao facto do numero de cores que são utilizados pelas aplicações e pela diferença "performance" entre eles já que não são 4 cores iguais

mete uma pic da caixa assim percebesse melor qual é prob, é que as temps estão muito altas

10. ruben-moniz

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2919425

11. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

mas ai estás mesmo a puxar pelos 4 cores o que com os programas do dia a dia pouco acontece, o único que tenho que os usa igualmente e o convertxtodvd de resto é tudo para dois ou mesmo 1 core

12. Core1

Core1 [email protected] Member

desculpem a ignorância...mas o q é um undervolt...e pra q serve !?
    bem nome...sub-voltagem... n sei...alguém me pode explicar !?

cumps

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Clock -> underclock, overclock
    Volt -> undervolt, overvolt

Não te diz nada?

14. Core1

eu to a entender o que é...
    n sei se é besteira o q vou dizer, talvez seja...mas o undervolt só pode ser utilizado sem oc certo ?

Cumps

15. ruben-moniz

nao necessariamente, o undervolting é feito quando um processador em stock (sem oc) tem uma voltagem mais alta do que precisa e consegue funcionar normalmente com menos voltagem o que vai resultar em menos calor . Se ao fazeres oc tentas encontrar a menor voltagem para o maior clock entao nao faz sentido fazer undervolting ....

16. Core1

Pois...era isso mesmo que eu estava a pensar... fikei esclarecido, muito obrigado!!!
    Cumps

17. Guga

Guga Power Member

:-D teve a 0.8V

18. ruben-moniz

:lol::lol:1Ghz ftW

19. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

na minha board só consigo dar no mínimo 200mhz(800mhz) de fsb, senão tu vias

20. Guga

Guga Power Member

consigo 150*6 :lol:
    a 0.78V xD

Partilhar esta Página