Underwater photography !! qual a melhor para tal ?

Kisai

Power Member
Pois é pessoal o meu Pai agora deu numa de fazer mergulho e perguntou-me qual a melhor maquina para fotografia underwater que possa apanhar a maior parte de situações, é claro que tem que ter a caixa o flash externo de difusão e outras coisas que possam dar jeito !

O preço não interessa no entanto quero uma maquina de qualidade que se comporte bem debaixo de agua ! o que sugerem ?
 
jamiro também não é preciso ser um grande tijolo de uma reflex dentro de agua não da muito jeito ter uma maquina muito grande

mas o preço não importa é uma das frases preferidas do meu pai não exagerem é tambem mais 5000€ é uma maquina fotográfica não um carro (resumindo é para fotografia amadora não é preciso nada super profissional mas com uma grande qualidade pelo menos) :P
 
http://www.*****.com/pt/pt/391934/art/canon/caixa-estanque-wp-dc8.html + canon A630

http://www.*****.com/pt/pt/543127/art/sony/caixa-impermeavel-mpk-wb.html + sony w90/w80
 
adolfo pode ser mais dinheiro não é preciso ser poupadinho :P eu tambem ja tinha encontrado essas mas nao vejo nenhuma com o tal flash externo que ele me pediu :X
 
A caixa normalmente tem uma placa bassa para difundir a luz do flash da máquina.

Quanto a preço importa para saber até onde podemos ir.
Apesar de não perceber nada de fotografia subaquática digo-te já que uma SLR à partida é melhor e há SLRs pequenas e não muito caras.
E também há caixas estanques para SLRs.
Depois tenho as minhas dúvidas quanto a arranjares um flash externo com difusor e à prova de água, para uma máquina "Não-SLR".

Compacta 300€ + Caixa estanque 150€
ou
SLR 450€ + Caixa estanque 300€ + Flash XPTO €€€
 
existe a possibilidade de uma compacta + caixa de estanque onde ai eu iria para uma fuji em vez da sony (basicamente as unicas marcas com caixas de estanque mais divulgadas acompanhar com a HP q fica de fora pela qualidade de maq face às 2 referidas) ou podes comprar uma compacta q já seja waterproof como a olympus 790 SW ou o modelo anterior.

review olympus 790 sw
 
ou podes comprar uma compacta q já seja waterproof como a olympus 790 SW ou o modelo anterior.
neste caso o modelo anterior não é bem "anterior" pelo menos se estiveres a falar da 770 SW é uma câmara com características diferentes e penso que em quase tudo superior à irmã mais nova. a 770 SW aguenta profundidades de 10 m, é à prova de colisões até 100 kg e quedas até 1,5 m e ainda aguenta temperaturas até -10º C. a 790 SW só é impermeável até 3 m de profundidade.

de qualquer forma, pelo menos tendo em conta o orçamento, não deve ser a melhor escolha.
 
Se é para fazer mergulho nenhuma dessas Olympus serve, pois facilmente se atingem profundidades superiores a 10 m.
Podes ver marcas específicas para underwater como a Sea & Sea ou a Sealife que tem máquinas digitais compactas nas quais é possível montar flashes exteriores o que é altamente aconselhável para fazer mergulho e ter um mínimo de qualidade.
Já agora eu tenho uma compacta Olympus 5050 (modelo com mais de 3 anos) com caixa estanque e na qual é possível instalar um flash exterior. Penso que será possível encontrar outras compactas com caixa estanque e possibilidade de ligar flash.
 
não é necessário o flash ser externo no entanto penso eu de que as SLR devam ter um flash melhor ou seja maior expansão da luz mais profundidade de campo menos preto na imagem mais brilhantes ficam os peixinhos ou coisa do género...

mesmo assim tenho medo que a SLR seja muito grande e ainda atrapalhe mais logo acho que me fico por a melhor compacta com uma caixa estanque até plo menos uns 40 metros (10 metros quase que mergulho eu sem nada :P ) por isso nessa área aceito sugestões ^^
 
Back
Topo