"undisclosed recipient"

Tigas

What is folding?
existe alguma opçao no outlook para que nao se veja a quem mandei os mails ??

do género: "undisclosed recipient"


cumprimentos
 
Penso que em quase todos os clientes de email podes mandar mails em Blind Carbon Copy (BCC).

No Outlook XP se estiveres a enviar um email e fores às opção, tens lá a opção de visualisar o campo BCC.
 
Esqueci-me de explicar o que faz o BCC ...

Se enviares um email para um endereço colocado no BCC, o endereço de email de destino não aparece.

Ou seja, se colocares no To: o email X e no BCC o email Y,
quem recebe o email X não sabe que o email foi enviado tambem para o email Y.
 
thnx!

logo pelo 1º post percebi tudo..dps foi uma questao de testar as coisas.

um muito obrigado. isto dá um jeito descomunal.

qualquer coisa é só dizer.

cumprimentos.


(sao por estas e por outras que faz deste forum um dos senao o melhor do país)
 
Sinceramente acredito que dê jeito...

Mas para mim é uma falta de ética! :004: (Opinião pessoal claro!)

P.S.: Excluindo certos casos!
 
Eu uso BCC quando envio emails para uma grande quantidade de contactos. Senao o que te acontece é que os endereços de email tornam-se mais pesados que o conteudo do mail em si.

O BCC tambem serve de garantia de que um email foi enviado. Imagina que o teu patrão te manda enviar um email a determinada pessoa. Metes o endereço dessa pessoa no campo To e o do teu patrão em BCC.

etc...
 
Originally posted by jfbbms
DIZ NAO AO SPAM

Usa o BCC !!!

EXACTAMENTE!!!

Uso o campo BCC pelas duas razões que foram aqui apontadas:

1. Enviar cópias a mim mesmo ou a alguém como comprovativo de envio

2. Evitar o spam!

E como é que isto evita o spam?? Fácil, quem me dera a mim que todos os mails que recebo com piadinhas etc viessem com o meu mail no bcc, porque caso contrário toda a gente fica a saber o meu mail, o que é um pouco chato. Se eu for aqui a 2 ou 3 mails que tenho e que recebo de amigas minham que insistem em spammar a conta mas que eu não tenho coragem para dizerem para parar, fico logo com um mail de cerca de 200 pessoas... nada melhor para spammar...

Se eu não tivesse ética e tivesse uma empresa que vende mailing lists... era criar uma chain letter, esperar por receber um mail que já passou por 10 000 nab... pessoas, et voilá... tinha uma mailing list de uns milhares de endereços válidos para vender.

Pensando agora muitos desses mails passam por empresas, melhor ainda....

O campo bcc, quando o mail é enviado para várias pessoas devia ser quase que obrigatório...

Nã considero que seja o "peso" dos campos de mail que seja importante, e muito menos falta de ética, antes pelo contrário, já que quem recebe um mail (estando ou não em bcc) só não sabe quem estava no bcc, sabe quem lhe enviou o mail.

Na minha opinião muito pessoal, considero muito mais ético não revelar contactos de pessoas que eu conheço a outras pessoas, já que não sei se elas desejam ver o seu mail por aí espalhado.
 
Back
Topo