Unplug/Eject Hardware: Pens USB

O risco é perder dados, já me aconteceu uma vez desaparecerem uns ficheiros de várias pastas, a safa foi que nenhum era importante.
 
É mesmo necessário 'encerrar com segurança' as pens USB?

er, não.
é apenas medida preventiva: ele (o PC) só a desliga se não tiver nenhum programa ou ficheiro em aberto, else, diz que não a pode desligar (e mesmo assim, por muitas vezes arma-se em estúpido).

Uso pendrives aos anos, e muito raramente "encerro", simplesmente verifico se não tenho nada a aceder (e o led normalmente indica) e saca cá pra fora -> isso sim, é prioritário.
Nunca perdi dados. Nunca matei nenhuma, ainda tenho a minha primeira (pendrive de 32mb) a funcionar nas horas.

... riscos, se não tiveres nada a aceder, são poucos:
power surges acontecem, com ou sem o encerramento com segurança, e normalmente é mais isso que mata as pendrives que outra coisa,pelo que sei/tenho visto;
ou má qualidade, exemplo, um colega meu já vai na terceira em três semanas, e faz sempre o encerrar em segurança, e pouco uso lhe dá, no entanto, morrem ao fim de algum tempo;
obviamente ficheiros em aberto quando "arrancas" a pen pode danificar os ditos e/ou danificar a própria.

O próprio sistema USB foi desenhado para ligar e desligar à vontade do freguês...
 
TosteX disse:
É mesmo necessário 'encerrar com segurança' as pens USB?

Quais os riscos?

Depende do que escolheres:

usb2zj.jpg
 
Interessante, nucna tinha visto esse painel... eu sempre, mas sempre removi as minhas pens sem safe removal, e nunca perdi nada sequer. claro que nucna a arranquei quando estava a ser acedida, aí sim ha riscos.
 
Realmente o mais importante é ter a optimização para o quick remove. Obviamente que se tirarem a pen enquanto ela está a gravar adeus dados...

Tb já me aconteceu numa perder os dados ao não fazer o eject pelo software ou mesmo fazendo o eject mas isso foi mesmo uma pen que estava estragada que não gravava nada! :x2:
 
Já não é a primeira vez que quando vou a tirar a minha com o remover em segurança e diz que está algum programa a acede-la quando não está e o LED está apagado. Quando é assim, retiro-a e que se lixe... e nunca aconteceu nada a dados nenhuns mas tento sempre fazer o remover.
Outra coisa, no meu pc e no do meu pai não aparece a mensagem de poder remover, so desaparece a unidade do meu computador.
Mas curiosamente so acontece no meu pc e no do meu pai, em todos os outros que mexo aparece a tal mensagem.
 
Back
Topo