1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Unplug/Eject Hardware: Pens USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TosteX, 8 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 954)

  1. TosteX

    TosteX Powre Membre

    É mesmo necessário 'encerrar com segurança' as pens USB?

    Quais os riscos?
     
  2. ptzs

    ptzs Power Member

    O risco é perder dados, já me aconteceu uma vez desaparecerem uns ficheiros de várias pastas, a safa foi que nenhum era importante.
     
  3. TerraMex

    TerraMex Power Member

    er, não.
    é apenas medida preventiva: ele (o PC) só a desliga se não tiver nenhum programa ou ficheiro em aberto, else, diz que não a pode desligar (e mesmo assim, por muitas vezes arma-se em estúpido).

    Uso pendrives aos anos, e muito raramente "encerro", simplesmente verifico se não tenho nada a aceder (e o led normalmente indica) e saca cá pra fora -> isso sim, é prioritário.
    Nunca perdi dados. Nunca matei nenhuma, ainda tenho a minha primeira (pendrive de 32mb) a funcionar nas horas.

    ... riscos, se não tiveres nada a aceder, são poucos:
    power surges acontecem, com ou sem o encerramento com segurança, e normalmente é mais isso que mata as pendrives que outra coisa,pelo que sei/tenho visto;
    ou má qualidade, exemplo, um colega meu já vai na terceira em três semanas, e faz sempre o encerrar em segurança, e pouco uso lhe dá, no entanto, morrem ao fim de algum tempo;
    obviamente ficheiros em aberto quando "arrancas" a pen pode danificar os ditos e/ou danificar a própria.

    O próprio sistema USB foi desenhado para ligar e desligar à vontade do freguês...
     
  4. PassosDiasAguia

    PassosDiasAguia Power Member

    Depende do que escolheres:

    [​IMG]
     
  5. Freeza

    Freeza Power Member

    Interessante, nucna tinha visto esse painel... eu sempre, mas sempre removi as minhas pens sem safe removal, e nunca perdi nada sequer. claro que nucna a arranquei quando estava a ser acedida, aí sim ha riscos.
     
  6. Sumerset

    Sumerset Power Member

    Realmente o mais importante é ter a optimização para o quick remove. Obviamente que se tirarem a pen enquanto ela está a gravar adeus dados...

    Tb já me aconteceu numa perder os dados ao não fazer o eject pelo software ou mesmo fazendo o eject mas isso foi mesmo uma pen que estava estragada que não gravava nada! :x2:
     
  7. CaRaMeLo

    CaRaMeLo Power Member

    Já não é a primeira vez que quando vou a tirar a minha com o remover em segurança e diz que está algum programa a acede-la quando não está e o LED está apagado. Quando é assim, retiro-a e que se lixe... e nunca aconteceu nada a dados nenhuns mas tento sempre fazer o remover.
    Outra coisa, no meu pc e no do meu pai não aparece a mensagem de poder remover, so desaparece a unidade do meu computador.
    Mas curiosamente so acontece no meu pc e no do meu pai, em todos os outros que mexo aparece a tal mensagem.
     

Partilhar esta Página