Updade de máquina fotográfica.

hfmalves

Membro
Boa noite,
Eu começei com uma Canon D2000 a cerca de 2 anos, fiz a aquisição de 2 lentes (EF 50mm f/1.8, EF 70-200mm f/4 L + a de KIT 18-55mm).
A 50mm uso para 60% do tempo, 40% é quando vou dar pesseios no meio da natureza e afins em termos de lentes não tenho assim grande necessidades, provavelmente uma grande angular mas.. tem tempo.
A minha ideia é fazer um upgrade numa prespectiva de futuro, eu já vi algumas opções mas a questão e:
DSLR ou Mirrorless no futuro ?
Marca vou manter-me na canon, não vejo grandes vantagens em mudar. (eu gosto muito da Sony A7III mas as lentes são caras!!)
As opções são:

CANON EOS 6D Mark II (Full-Frame) - 1139,00€
Fotográfica Reflex CANON EOS 90D (APS-C) - 1099,00€
CANON EOS R (Full-Frame) - 1399.99€

A minha ideia será manter as lentes, se bem que vi um adapatador RF/EF no caso da Canon ***** na Canon R é EF igual. Só queria ter um material melhor um bocadinho, principalmente no AutoFoco e Velocidade.
Em termos de valores, ronda entre 1000€ e 1500€, mas não tenho urgência se eventualmente surgir um bom negócio com a BF aproveito.
Obrigado.
 
A meu ver, dessas opções, é a R. E esse já deve ser o preço mais baixo de sempre, por isso eu despachava-me.

Nem pensar em meter 4 dígitos numa DSLR a dias de entrarmos em 2022. Essa é uma questão que nem se coloca.

Terás depois é que arranjar uma nova zoom. Essa funciona lá, mas em crop, e não tem a qualidade do resto do teu kit. Se o preço for bom, talvez seja boa ideia ver a R com a 24-105 de kit, ou então adaptar alguma zoom EF.

Para a R eu equacionaria o control ring, já que essa câmara não tem o anel traseiro em baixo.

A focagem numa mirrorless moderna fica a anos do que tens.
 
A meu ver, dessas opções, é a R. E esse já deve ser o preço mais baixo de sempre, por isso eu despachava-me.

Nem pensar em meter 4 dígitos numa DSLR a dias de entrarmos em 2022. Essa é uma questão que nem se coloca.

Terás depois é que arranjar uma nova zoom. Essa funciona lá, mas em crop, e não tem a qualidade do resto do teu kit. Se o preço for bom, talvez seja boa ideia ver a R com a 24-105 de kit, ou então adaptar alguma zoom EF.

Para a R eu equacionaria o control ring, já que essa câmara não tem o anel traseiro em baixo.

A focagem numa mirrorless moderna fica a anos do que tens.
Boas,
Eu não tenho esse "inside information" de modelos e tecnologias que me permite-se ter uma escolha para o fututo, dai a questão.
Eu a de KIT (18-55mm) nem a levo as vezes, é quase tudo com 50mm e 70-200mm. (esta custou + que a camara.)
Em termos de lentes a grande angular, uma 50mm e uma objetiva chega e sobra para o que faço, eu fiz uns cursos de fotografia achei piada aquilo e gosto de passar o tempo com isso.
Mas obrigado pelo feedback, vou olhar a R com outros olhos.. parece-me mais acertivo.
 
Quanto ao preço das lentes, não tens em nenhuma marca tanta oferta de lentes 3rd party como na Sony (e boas). As lentes Sony são caras, mas custam o mesmo que as Canon ou Nikon (algumas ligeiramente mais caras, mas muitas até mais baratas).

Tal como precisas de adaptador para usar as lentes EF na R, também podes usar com adaptador numa Sony. E depois tens as Tamron ou Samyang a preços francamente mais baixos e com uma performance bem boa. Esse é um dos motivos que me fez escolher a Sony.

Mas se gostas mesmo da Canon, e queres algo que esteja ao nível da A7 III, não o vais encontrar na R, mas sim na R6 (aproveita que tem estado por um preço imbatível na Amazon, entretanto voltou a subir, mas quem sabe não volta aos ~2000€)
 
É verdade. Eu disse "A meu ver, dessas opções, é a R" precisamente por essa razão.

A questão é...se entras em sensor maior, os custos vão ser maiores também. Elas já estão em campanha, esses já são os valores baratos delas.

Lembra-te também que as objectivas que tens agora irão dar-te perspectivas mais curtas, em full-frame.

Até mesmo uma M50 Mark II pode já ser upgrade suficiente para ti, e usas as tuas objectivas com recurso ao adaptador EF-M para EF.
 
Quanto ao preço das lentes, não tens em nenhuma marca tanta oferta de lentes 3rd party como na Sony (e boas). As lentes Sony são caras, mas custam o mesmo que as Canon ou Nikon (algumas ligeiramente mais caras, mas muitas até mais baratas).

Tal como precisas de adaptador para usar as lentes EF na R, também podes usar com adaptador numa Sony. E depois tens as Tamron ou Samyang a preços francamente mais baixos e com uma performance bem boa. Esse é um dos motivos que me fez escolher a Sony.

Mas se gostas mesmo da Canon, e queres algo que esteja ao nível da A7 III, não o vais encontrar na R, mas sim na R6 (aproveita que tem estado por um preço imbatível na Amazon, entretanto voltou a subir, mas quem sabe não volta aos ~2000€)
Boas,
Eu não sou amante da Canon, eu começei na Canon com um camara de 300€, eu gosto de bom material não de marcas.
Alias, eu gosto da Sony, mas só poderia comprar a Sony A7II a SonyA7III sai muito do orçamento que pretendo gastar.
Por exemplo tem estes Packs:
Sony Alpha α7 Mark III + FE 28-70mm f/3.5-5.6 OSS - 1800€ (perdia a 50mm 1.8, mas está em promoção a 150€)
Sony Alpha α7 Mark II + SEL-2870 FE 28-70 mm f/3.5-5.6 OSS (são menos 800€ mas o FPS desta é metada da III)

Se perco a performance das lentes, posso sempre vender e mudar de marca.
A questão é que eu sei que a minha camara é o mais básico possível, então, tudo que vejo é melhor do que o que tenho.. :205:
 
Conselho... Se pretendes comprar novo e não havendo muito dinheiro para investimento, eu deixava-me estar com o material que tens, poupava para num futuro breve aí fazer uma escolha melhor. Entretanto pode ser que a Canon defina qual vai ser a sua estratégia para o formato APS-C.

Não sou capaz de aconselhar a A7 II, pois já tive uma e foi uma desilusão. A A7 III é uma evolução brutal, e não é pelos FPS. Prefiro sugerir a A6400 à A7 II. Mas são coisas diferentes, eu sei... A FE50/1.8 é também muito fraquinha (tb tive uma), a Samyang 45/1.8 é muito melhor, por exemplo. A 28-70 de kit é porreira... não sendo uma lente fenomenal, para o preço e para quem queira uma lente deste género é uma boa escolha. Mas havendo dinheiro um zoom 2.8 é francamente melhor (Tamron ou Sigma).
 
Conselho... Se pretendes comprar novo e não havendo muito dinheiro para investimento, eu deixava-me estar com o material que tens, poupava para num futuro breve aí fazer uma escolha melhor. Entretanto pode ser que a Canon defina qual vai ser a sua estratégia para o formato APS-C.

Não sou capaz de aconselhar a A7 II, pois já tive uma e foi uma desilusão. A A7 III é uma evolução brutal, e não é pelos FPS. Prefiro sugerir a A6400 à A7 II. Mas são coisas diferentes, eu sei... A FE50/1.8 é também muito fraquinha (tb tive uma), a Samyang 45/1.8 é muito melhor, por exemplo. A 28-70 de kit é porreira... não sendo uma lente fenomenal, para o preço e para quem queira uma lente deste género é uma boa escolha. Mas havendo dinheiro um zoom 2.8 é francamente melhor (Tamron ou Sigma).
Digamos que compraria uma Sony AIII apenas corpo, para manter as 2 lentes que tenho 50mm 1.8 e uma 70-200mm, seria:
A 50mm 1.8 -> Samyang 45/1.8 ;
A 70-200m ->
E uma opção grande angular,

Isto para ter uma ideia de valores para ter o meu kit completo, realmente, é isso como disse procuro algo para o futuro eu não gosto de andar a trocar.. tenho de juntar os valores e comparar. Se custar mais 400€ espero mais um tempo junto e compro bom material, não gosto de comprar por comprar.
 
Para substituir a 70-200, sugiro a 70-180/2.8 da Tamron (tenho e adoro a lente)

Para grande angular super-económica, a Samyang 24/2.8. Com bastante mais qualidade, mas um pouco mais cara tens a 24/1.8. Se precisares mais wide, a 18/2.8 ou a Tamron 20/2.8. Com uma verba maior, a Sony 20/1.8 é melhor que todas as que referi (embora a Samyang 24/1.8 esteja perto - aliás, neste momento estou indeciso entre as duas).

Se quiseres zoom grande angular, a Tamron 17-28/2.8
 
Back
Topo