Update BIOS

Olá.

Tenho uma motherboard ASUS P4V800-X.

Tenho estado a ter alguns problemas com ela, por exemplo, não consigo fazer com que detecte um disco SATA que instalei agora.

Resolvi então tentar actualizar a BIOS. Já fui ao site da ASUS e fiz download do ficheiro mais recente que se encontrava na secção da BIOS.

Depois fui pesquisar como se fazia update da BIOS, mas em todo o lado vejo que tenho que utilizar o MS-DOS, o que se torna difícil, visto que o disco SATA é novo e não tem o Windows instalado (aliás, o meu objectivo é instalar o Windows...).

Será que alguém me pode explicar como fazer o update da BIOS sem ter que recorrer ao Windows (naquele PC, porque tenho acesso ao Windows, neste PC)?

Agradeço desde já qualquer ajuda.
 
se não me engano tens de criar uma disquete de arranque para o msdos com os ficheiros da bios la dentro tambem..depois arrancas a partir da disquete e segues as instruçoes que estão no site..mas espera por mais respostas que até pode ser que não necessites de actualizar a bios, porque se o update falha....ficas sem board...
 
Tenho uma pergunta...

É seguro actualizar a BIOS através de alt + f2?
Aparece um texto a pedir o ficheiro da BIOS, mas será que funciona? Não irá "matar" a minha board?
 
BIOS Type:AMIBIOS Date:July 29th 2008BIOS ID:64-208-0000010-00101111-072908-SiS671-F5SL0002BIOS OEM:BIOS Date: 07/29/08 Ver: 303 - 303Chipset:SiS 671 rev 0SuperIO:UnknownManufacturer:ASUSTeK Computer Inc.Motherboard:F5SL
 
Back
Topo