Update KB3035583

MigueLumia

Power Member
Boas, o meu windows é original, e assim sendo deveria receber um update do windows (KB3035583), que me iria por um logo do windows 10 nas notificações e depois poderia reservar o meu W10, mas ja tentei actualizar e a ultima versao que tenho é a (KB2901983)... :/ o que faço?

o meu OS é o Windows 7, 64 bits SP1 Professional
 
tenho aqui um tablet com o windows 8.1 em que não aparecia o ícone para reservar e acabei por fazer manualmente e resultou


1.Desinstalar a actualização KB3035583 no windows update e reiniciar o computador



2. Efectuar o download da actualização kb3035583 para x86 ou x64 cab nos links seguintes:

x86
http://download.windowsupdate.com/d..._dc717b43d95c7fd7c12fee2f13e0b17a412e41ee.cab


x64
http://download.windowsupdate.com/d..._569671257f46c76e5f5d2f53b1c35500447ad302.cab



3. Copiar o ficheiro cab para C:\temp - se não tiver estar pasta, criem uma nova com o nome temp



4. Abram a linha de comandos no modo de admin



5. Copiem e colem o comando DISM abaixo na linha de comandos e façam enter ( a primeira linha é para o x86, a segunda para x64, utilizem só uma conforme o vosso sistema)

para x86
Código:
DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:\temp\windows8.1-kb3035583-x86_dc717b43d95c7fd7c12fee2f13e0b17a412e41ee.cab

para x64
Código:
DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:\temp\windows8.1-kb3035583-x64_569671257f46c76e5f5d2f53b1c35500447ad302.cab


6. O processo começa a instalar o ficheiro cab que copiaram para a pasta temp e depois de instalado o icone do Windows 10 deve aparecer.


Esta solução serve também para aqueles que desinstalaram a actualização KB3035583 e não conseguem instalar normalmente pelo windows update


Espero que resulte, eu cá andei mais de 2 dias até arranjar solução para o meu tablet. Agora já está reservado.


Edit: Antes deste procedimento todo, corri o ccleaner para limpar o registo. Penso que não tem influência mas tudo pode acontecer.
 
tens o (KB3035583) já instalado?

vê também se já tens a pasta GWX existente na pasta system32

C:\Windows\System32\GWX

Se não tens podes instalar manualmente a actualização

http://download.windowsupdate.com/d..._d6308e28c41fcbd15695343d83709ed1c4bf5812.msu

depois é aguardar que o ícone obter windows 10 apareça nas notificações. Nem sempre acontece e alguns só vão ter isso activo no dia 29/07.

Boas, sim tenho essa pasta (http://prntscr.com/7dk3yt) e dentro dessa pasta tenho isto http://prntscr.com/7dk57e , mas nao aparece nada nas notificaçoes: http://prntscr.com/7dk49f


Este é o meu historico de actualizaçoes. http://prntscr.com/7dk4pt
 
mas tens instalado aquele pacote ou não?!? ele aparece em Painel de Controlo - Programas - Programas e Funcionalidades - Actualizações instaladas (procurar: KB3035583)

se sim, então vamos por partes:

Start - botão direito em cima de "Computador" - Propriedades - Activação do Windows - o que diz? está activado?!?

Se não estiver activado, activa, restar e voilá, está resolvido.

Sim, está ativado e não aparece então avança para ou solução:

abrir bloco de notas e colar isto:

REG QUERY "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\UpgradeExperienceIndicators" /v UpgEx | findstr UpgEx

if "%errorlevel%" == "0" GOTO RunGWX

reg add "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\Appraiser" /v UtcOnetimeSend /t REG_DWORD /d 1 /f

schtasks /run /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser"

:CompatCheckRunning

schtasks /query /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser"

schtasks /query /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser" | findstr Ready

if NOT "%errorlevel%" == "0" ping localhost >nul &goto :CompatCheckRunning

:RunGWX

schtasks /run /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfig"


agora grava o ficheiro no c:\ com o nome: ReserveWin10.cmd

vai ao Start - cmd - botão direto: "executar como Administrador"

cd\
ReserveWin10

ás vezes demora um bocado, outras entra em loop, se tudo estiver correcto ele dá sucesso.
Restar ao PC
Ver se já aparece.
 
mas tens instalado aquele pacote ou não?!? ele aparece em Painel de Controlo - Programas - Programas e Funcionalidades - Actualizações instaladas (procurar: KB3035583)

se sim, então vamos por partes:

Start - botão direito em cima de "Computador" - Propriedades - Activação do Windows - o que diz? está activado?!?

Se não estiver activado, activa, restar e voilá, está resolvido.

Sim, está ativado e não aparece então avança para ou solução:

abrir bloco de notas e colar isto:

REG QUERY "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\UpgradeExperienceIndicators" /v UpgEx | findstr UpgEx

if "%errorlevel%" == "0" GOTO RunGWX

reg add "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\Appraiser" /v UtcOnetimeSend /t REG_DWORD /d 1 /f

schtasks /run /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser"

:CompatCheckRunning

schtasks /query /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser"

schtasks /query /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser" | findstr Ready

if NOT "%errorlevel%" == "0" ping localhost >nul &goto :CompatCheckRunning

:RunGWX

schtasks /run /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfig"


agora grava o ficheiro no c:\ com o nome: ReserveWin10.cmd

vai ao Start - cmd - botão direto: "executar como Administrador"

cd\
ReserveWin10

ás vezes demora um bocado, outras entra em loop, se tudo estiver correcto ele dá sucesso.
Restar ao PC
Ver se já aparece.

Sim eu tenho a actualizaçao: http://prntscr.com/7dl35v

e tenho a pasta do GWX

e o windows esta ativado http://prntscr.com/7dl3z3
 
mas tens instalado aquele pacote ou não?!? ele aparece em Painel de Controlo - Programas - Programas e Funcionalidades - Actualizações instaladas (procurar: KB3035583)

se sim, então vamos por partes:

Start - botão direito em cima de "Computador" - Propriedades - Activação do Windows - o que diz? está activado?!?

Se não estiver activado, activa, restar e voilá, está resolvido.

Sim, está ativado e não aparece então avança para ou solução:

abrir bloco de notas e colar isto:

REG QUERY "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\UpgradeExperienceIndicators" /v UpgEx | findstr UpgEx

if "%errorlevel%" == "0" GOTO RunGWX

reg add "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\Appraiser" /v UtcOnetimeSend /t REG_DWORD /d 1 /f

schtasks /run /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser"

:CompatCheckRunning

schtasks /query /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser"

schtasks /query /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser" | findstr Ready

if NOT "%errorlevel%" == "0" ping localhost >nul &goto :CompatCheckRunning

:RunGWX

schtasks /run /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfig"


agora grava o ficheiro no c:\ com o nome: ReserveWin10.cmd

vai ao Start - cmd - botão direto: "executar como Administrador"

cd\
ReserveWin10

ás vezes demora um bocado, outras entra em loop, se tudo estiver correcto ele dá sucesso.
Restar ao PC
Ver se já aparece.

Vou agora experimentar, o que é que queres dizer por entrar em loop?

Podes ser mais especifico onde é que é suposto gravar o ficheiro?
 
Bom dia, no meu também não aparecia nada e então foi ao site indicado pelo jr_cardoso e tentei o que lá dizia (que já tinha sido dito aqui) e não resultou nada, desinstalei e voltei a instalar a actualização reiniciando o portátil sempre e nada, não havia maneira de aparecer o ícone.

Foi então que encontrei este link https://www.dropbox.com/s/0u0au9xgy6ss18p/win10fix_full.zip?dl=0 e ao correr a aplicação com direitos de administrador ao escolher a 1ª opção para verificar se tinha os updates (tinha uma e faltava-me uma KB2952664) depois ao voltar atrás seguindo as instruções da aplicação e seleccionei a outra opção e assim que fiz isso apareceu-me o ícone na bandeja e voilá, já tenho o meu reservado.

Recomendo a quem está a ter dificuldades em que lhe apareça o ícone e já tem o update instalado que corra a aplicação que referi acima que resolve logo o problema.

Quer dizer pelo menos no meu caso resolveu. Agora é esperar... :)
 
Boa Tarde
Tal como reportei à alguns dias tinha varios computadores (win 7 e win 8.1) em que não me aparecia o icon de reserva do Windows 10.
Ora bem depois de seguir as uteis instruções aqui colocadas, apenas um deles, com win7 permanece o problema. O win7 é original mas há algum tempo tive que trocar a motherboard (Nova board igual à anterior), mantendo tudo o resto. Tenho as atualizações todas, tudo activado. Será da troca da motherboard ? Se sim qual a vossa sugestão para resolver a o problema, será que tenho que ir comprar uma licença ?

Já agora também ainda não consegui num tablet Toshiba 8",... Aqui nem sequer consigo colocar a actualização que aqui é referida (win 8.1).

Obrigado
 
Última edição:
Boa Tarde
O win7 é original mas há algum tempo tive que trocar a motherboard (Nova board igual à anterior), mantendo tudo o resto. Tenho as atualizações todas, tudo activado. Será da troca da motherboard ? Se sim qual a vossa sugestão para resolver a o problema, será que tenho que ir comprar uma licença ?
Alguma vez terei de activar a minha cópia actual do Windows novamente?
Talvez. Poderá ter de activar o Windows novamente, se:

  • Desinstalar o Windows de um computador e o instalar noutro. Durante a instalação, introduza a chave de produto que foi fornecida com a sua cópia do Windows. Se a activação automática falhar, siga as instruções que o orientam na activação do Windows pelo telefone. Tem 30 dias para activar a sua cópia do Windows.

  • Fizer alterações significativas de hardware no seu computador, tal como actualizar o disco rígido e a memória ao mesmo tempo. Se uma grande alteração de hardware requerer a activação do Windows novamente, será notificado e terá três dias para activar a sua cópia do Windows.

  • Reformatar o seu disco rígido. A reformatação elimina o estado da activação. Neste caso, terá 30 dias para activar novamente o Windows.

  • Um vírus infectar o seu computador e eliminar estado da activação.
Se tiver de activar novamente o Windows, não necessita de comprar uma nova chave de produto.

Para activar o Windows neste computador, efectue o seguinte procedimento:

Abrir a Activação do Windows clicando no botão Iniciar
4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_47.png
, clicando em Computador, clicando em Propriedades e, em seguida, clicando em Clique aqui para activar agora oWindows.‌
18abb370-ac1e-4b6b-b663-e028a75bf05b_41.png
Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

Para verificar se o software é legitimo

http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/genuine

se não for genuíno, o processo de validação retira o activador e passa a ilegal, com as consequências daí resultantes. Solução: Comprar uma licença legal de acordo com o windows instalado.

Já agora também ainda não consegui num tablet Toshiba 8",... Aqui nem sequer consigo colocar a actualização que aqui é referida (win 8.1).
Instala manualmente a actualização, ver post #3
 
Viva
Caro cribeiro, obrigado pelas dicas!!! Só que no caso do portátil com Windows 7 já está activado, aliás já tentei actualizar e diz-me que está tudo ok,... Nas não aparece o ícone!!!!!!

No caso do tablet, não aceita o upgrade manual,...
Naturalmente que vou tentar entender um pouco mais e resolver estas questões,....

Bem hajam!!!
 
Back
Topo