[UPDATE Nova dúvida] Dúvida em Flash

[_Silence_]

OC Legend
Tenho andado a trabalhar com Flash, nomeadamente construir 2 websites. Não tenho tido problemas na concepção do site mas há uma coisa que não sei fazer e gostava que me explicassem como se faz. Precisava que quando abrissem o site aparece-se uma barra que mostra-se o progresso do download do flash até estar concluido e poder navegar no site à vontade mas que antes de chegar ao 100% (download concluido) não deixa-se navegar no site.
Se não perceberem bem o que preciso avisem :P

Cumps
Silence
 
Última edição:
Não tenho neste momento o flash instalado, senão mostrava-te o código que está no preloader da minha animação lame.
É diferente desse, parece-me melhor, porque faz a comparação entre os bytes que já foram carregados e o tamanho do ficheiro. Assim não ha maneira de escapar, a não ser que tenhas conteúdos externos...

É uma questão de pesquisar :\
 
Mais uma questão, de momento tenho o loader assim:

onClipEvent (enterFrame) {
var bytes = _root.getBytesTotal();
var bytes_loaded = _root.getBytesLoaded();
if (bytes_loaded == bytes) {
_root.gotoAndPlay(2);
this.kirupatxt = "movie loaded";
} else {
_root.gotoAndStop(1);
this.kirupatxt = "A carregar, aguarde por favor... (" + bytes_loaded + "/" + bytes +")";

}
}

Como posso fazer com que ao invés de o play ser feito quando bytes_loaded == bytes ser feito quando bytes_loaded for igual e metade dos bytes totais ou quando o bytes_loaded atingir um valor definido por mim?
 
Não sei muito de actionscript (aka nada), mas penso que seja:
Código:
onClipEvent (enterFrame) {
    var bytes = _root.getBytesTotal();
    var bytes_loaded = _root.getBytesLoaded();
    var bytesplay = bytes*0.5;
    if (bytes_loaded >= bytesplay) {
        _root.gotoAndPlay(2);
        this.kirupatxt = "movie loaded";
    } else {
        _root.gotoAndStop(1);
        this.kirupatxt = "A carregar, aguarde por favor... (" + bytes_loaded + "/" + bytes +")";
        
    }
}
Só adicionei a variável bytesplay ( var bytesplay = bytes*0.5; ), ao qual igualei 50% (0.5) do tamanho do ficheiro. Depois mudei a condição para comparar entre o bytesplay e o bytes_loaded.

Cumps
 
Não sei muito de actionscript (aka nada), mas penso que seja:
Código:
onClipEvent (enterFrame) {
    var bytes = _root.getBytesTotal();
    var bytes_loaded = _root.getBytesLoaded();
    var bytesplay = bytes*0.5;
    if (bytes_loaded >= bytesplay) {
        _root.gotoAndPlay(2);
        this.kirupatxt = "movie loaded";
    } else {
        _root.gotoAndStop(1);
        this.kirupatxt = "A carregar, aguarde por favor... (" + bytes_loaded + "/" + bytes +")";
        
    }
}
Só adicionei a variável bytesplay ( var bytesplay = bytes*0.5; ), ao qual igualei 50% (0.5) do tamanho do ficheiro. Depois mudei a condição para comparar entre o bytesplay e o bytes_loaded.

Cumps

Works great :D Tks
 
Tenho uma nova dúvida em Flash, se me puderem ajudar agradecia :)
Precisava de um scroller para uma imagem, para texto consigo pôr bem mas tenho uma imagem grande demais e preciso que quando a página abra apareça parte da imagem e com um scroller aparecia o resto que não cabe (verticalmente apenas, já que horizontalmente a imagem cabe).

Cumps
Diogo
 
Bem podes fazer um tween oO?

Kuando ifdesign disse para usar o Scrollpane ele referia-se a:
Ao flash MX ou uma versao do macromedia (eu uso o Flash 8) vais a Window--->Components dps aparece-te uma janela e vais "User Interface" dps procuras dentro disso e encontras o ScrollPane
Eu nunca usei o ScrollPane =/ por isso n te sei indicar como funciona
 
Kuando ifdesign disse para usar o Scrollpane ele referia-se a:
Ao flash MX ou uma versao do macromedia (eu uso o Flash 8) vais a Window--->Components dps aparece-te uma janela e vais "User Interface" dps procuras dentro disso e encontras o ScrollPane
Eu nunca usei o ScrollPane =/ por isso n te sei indicar como funciona

Isso sabia eu..... O problema é que não consigo meter esse componente a funcionar....
 
Back
Topo