1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[UPDATED] (LN2 + P4 631) + ojdr2001/Silence = World Record :D

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por [_Silence_], 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 57; Visualizações: 4134)

1. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Esta semana eu e o meu pai recebemos o Dewar de 30 litros para transportar o LN2. Lá fomos enchê-lo ontem para hoje exprimentarmos pela 1ª vez o uso de LN2 para arrefecer o CPU, neste caso o P4 631 para ganhar o jeito para o Conroe X6800XE :)
    Como ponto de referência tinhamos o que este CPU deu na cascade, que foi cerca de 6250Mhzs, por isso qualquer coisa abaixo disso seria mau.
    Para começar ficam aqui umas fotos da nossa bench station preparada:

Após encher o mousepot com LN2:

Depois de bootar o PC fomos para o Windows para verificar as temperaturas, no Asus Probe mostra 120ºc positivos que nos diz que o CPU está a menos de -125ºC:

Foto do termómetro (temp de cima é a do LN2 e a de baixo a da base do mousepot):

No fim tentámos ver o máximo que este CPU dava para screenshot com o LN2, tendo acabado em Record Mundial de Mhzs num P4 631 e pelo menos no top5 geral :) (de notar que o 631 é um CPU a 3Ghzs por default):

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=133611

No final da sessão só viamos era gelo:

Última edição: 1 de Novembro de 2006
  2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Parabéns cacete! :)

3. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Parabéns :) ojdr2001 & Silence own'z :004:

4. WindWalker

WindWalker Power Member

:wow:

Congratulations, you are the winner :D

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pa, fantastico, primeira tentativa com ln2, e tufas... espero que ainda tenha sobrado alguma coisa para o conroe :)
    Parabéns pelos quase 7ghz 8o

têm que arranjar um P4 661 para passar os 7GHz :D:D

6. Raptor

Raptor OC Legend

Espetacular meus caros amigos. [​IMG]

Ainda hoje a tarde estive reunido com 2 grandes amigos meus, o Ricky e outro (;)) e estivemos a falar nos resultados que provavelmente irias obter com o LN2, e superou as nossas espectativas (As de frios estavam correctas [​IMG]).

Agora, só falta mesmo virem as 8800GTX... epá, ainda me vais fazer perder a cabeça, lol...

Deixa ver o que posso vender para compensar o custo da placa! [​IMG]

7. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

lol.. lá está o raptor a pensar p'ra ele (a máquina de lavar? podia lavar a roupa no tanque.. ou o microondas!.. sempre tenho o fogão! hmm.. a torradeira? posso sempre fazer as torradas num grelhador qq :x)

ehehe.. eu só compro quando baixar muito eheh

8. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Realmente as temps são assombrosas... mesmo para quem estava habituado a cascata. cpu estava bastante abaixo dos -125 de certeza (é o limite do sensor da board)

Relativamente às 8800 GTX... pois tem de ser em equipa pois para uma pessoa só é muita massa...

É uma questão de nos organizarmos e fazer um bench com vários malucos :)

Última edição: 29 de Outubro de 2006
  9. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

eu não sou maluco.. mas..................

posso alinhar? :x

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Con a chegada dos conroe's é tudo a tirar as promies, cascatas e LN2 do armário :D

quase 7 ghz, brutal! parabéns :D

11. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

podia-se combinar, e reunirmo-nos todos um dia, com LN2 e fazer a maior concentração de Core 2 Duo's do mundo ahahah :D só sonhos.. fazíamos WR de cada modelo e íamos p'ro guiness :P

12. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Gostava de ver isso era com as 8800GTX e ah board para SLI ?
    Abraço ;).

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Apoiado, se for preciso até levo o (futuro) portátil :x2:

14. Lasac

Lasac OC Legend

Parabens grande Olrando. Mal vi o dewar vi logo que era so uma questao de tempo para ver records ca fora.

A temp abusa mesmo! :D

Raptor compra la' a 8800 que ja' e' tempo de vos ver la' no top :D

Agora que ja' viram +- como funciona isso chegou o momento de testar o x6800. Fico a aguardar spi's disso abaixo dos 10segs ;)

Outra coisa, o LN2 tem-se aguentado ou 30L nao servem de muito?

Ja' a algum tempo que ando a ver se arranjo um container, pois tenho acesso a dewar's 25L LN2 cheios. E' so' fazer uma viagem ate' ao porto e vir.
    Resta saber se 25L vai chegar para alguma coisa. ;)

15. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

às vezes ponho-me a pensar.. e p'ra pormos a TZ no top, não é preciso muito!..

Reparem.. somos uma comunidade, de cerca de 20 OC's activos!

ora, 20 overclockers *25€ = 500€

Isto dá para uma 8800GTX a lixar!

Arranjava-se o resto da rig de alguém, e voilá.. TZ no top mundial! mais tarde, reavia-se o dinheiro, ou pelo - 15 ou 10€ vendendo-a a alguém! por 10€ tinha-se nome! :)

16. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Obrigado a todos :)

Lasac é difícil ver o que rende 30 L porque isto tem alguma evaporação qd quietinho no dewar. Não consigo saber qts litros ainda estão no dewar. Para esta sessão devemos ter gasto uns 3 L pelas minha contas....

30 L dão para umas horas valentes de benches...

Segundo a pessoa que me arranjou o LN2 e que é entendido no assunto, os 30 L no dewar se não lhe tocarmos duram cerca de uma semana até se evaporar completamente.

SPI abaixo dos 10 seg é o nosso grande objectivo de momento....

17. Lasac

Lasac OC Legend

Porreiro.

Tava a ver se era preciso mais de 25L para um primeiro bech (ja se sabe que o ln2 nos primeiros benchs nao vao render nada).

Ca esperamos pelos sub10 ;)

18. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Parabens... very nice score ;)

19. MadDog

MadDog Mega BOINC

UI..... nao foi co caa2c :002: , mas seviu para WR.

Parabens, ja vi que os chinelos resultaram na perfeiçao.

Excelente resultado.

so falta é mesmo a pic da temp mais baixa sem carga (show off)

Nao param de surpreender a malta com esses excelentes resultados.

Parabens e abraço

Partilhar esta Página