Upgrade a Gráfica para Desktop

droidman

Power Member
Tenho um desktop que tem + -1 ano e quando o comprei caí na estupidez de comprar uma gráfica SIlent, mais propriamente a GeForce 7600 GT só tem 256mb e a jogar jogos como o "PORTAL" com motor do HL 2 ou o GRID tenho que jogar quase no minimo. Acontece que tenho um monitor de 24" FullHD-i e quero tirar partido dele como deve ser a nivel de jogos.
Gostava de ter a vossa opinião sobre as melhores gráficas relação qualidade/preço até no máximo 300€ que é o que posso dar no momento.
Deixo as configurações do meu pc assim um bocadinho por alto, qualquer coisa que queiram saber perguntem sff.

Motherboard: Asus P5N32-SLI PREMIUM
Processador: Intel core 2 duo [email protected]

Análises SANDRA:
Código:
  < Mainboard >
    Manufacturer:                  ASUSTeK Computer INC.
    MP Support:                    1 Processor(s)
    MPS Version:                   1.40
    Model:                         P5N32-SLI PREMIUM
    Version:                       1.XX
    Serial Number:                 123456789000
    System BIOS:                   02/01/2007-C19MCP55-P5N32SLI-00

  < System Memory Controller >
    Location:                      Mainboard
    Error Correction Capability:   None
    Number of Memory Slots:        4
    Maximum Installable Memory:    128MB
    Bank0/1 - DIMM_A1:             None None None None DIMM 1GB @ 667Mt/s
    Bank2/3 - DIMM_A2:             Empty
    Bank4/5 - DIMM_B1:             None None None None DIMM 1GB @ 667Mt/s
    Bank6/7 - DIMM_B2:             Empty

< Current Video Mode >
Mode:                          1920x1200 16M+ TrueColour (32-bit)
Current Refresh Rate:          60Hz
Virtual Desktop Size:          1920x1200

*A placa gráfica é para comprar entre Setembro e Outubro se alguma nova sair e as que propõe vao baixar de preço sff avisem :)
 
Dependendo da fonte que tens podes por uma HD4870. Senão tens que comprar a HD4870 mais uma fonte boa.

é esta?
http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=6311

a minha fonte não deve ser de mais de 600W até pk ja tive problemas de energia com este monitor e pensava que tinha comprado um monitor de 24" por um balurdio e que eles estava estragado. Vim a descobrir que era por causa da porcaria da minha placa gráfica que não tem a "pujança" toda.
Com esta gráfica posso correr jogos como o novo crisys sem problemas? ou é melhor gastar mais dinheiro ? nao queria mesmo passar dos 300 e pouco.
 
Com essa corres tudo o que quiseres, se calhar tens é que por outra fonte, porque 600W acho que é pouco, dependendo tb de saber qual é a fonte, abre a caixa e vê a marca e os amperes dela.
 
se tens board para sli .... sli com ela ... duas 9800GT devem ficar por uns 260€ ... duas 9800GTX talvez um pouco mais ...
 
A diferença é que a 4870 aquece menos e tem maior desempenho em algumas resoluções.

Relativamente ao assunto do tópico aconselho uma HD4850 ou uma HD 4870, consoante o orçamento disponível.
 
Estive a procurar e encontrei a 4850 a partir de 198€ e a 4870 a partir de 268€. a 4870 vale a diferença de preço?
E só mais uma coisa, fonte de alimentação qualidade/preço/silencio para esta gráfica?
 
A 4850 encontras por 140€ na *****.
Relativamente à fonte uma Nox Urano 600w ou uma Corsair Hx260.

ahm.. desculpa ser chato e insistir mas nao me respondeste se a diferença de preço para a 4870 compensa pelo desempenho e temperatura que ela atinge.
sobre a fonte, esta "NOX 700W SLI GREEN POWER" por 70€ que axas?
 
ahm.. desculpa ser chato e insistir mas nao me respondeste se a diferença de preço para a 4870 compensa pelo desempenho e temperatura que ela atinge.
sobre a fonte, esta "NOX 700W SLI GREEN POWER" por 70€ que axas?
como tu vais jogar a resoluçoes elevadas compensa e muito.
No caso da fonte comprava esta : http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=8305

cumps
 
como tu vais jogar a resoluçoes elevadas compensa e muito.
No caso da fonte comprava esta : http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=8305

cumps

nao haja duvida que pelo k tive a ver aqui houve malta que fez benchmarks da 4850 e a 4870 tem diferenças grandes. buffer e velocidade, e se levar com um pequenissimo overclock deixa a 9800GTX overclocked a léguas, pelo que vi num site de hardware claro. tou a fiar-me neles.

ah outra coisa, em primeiro lugar obrigado pela ajuda, fiquei mesmo vidrado na HD4870 e em segundo lugar, tirei a tampa e tive a olhar bem para a fonte coisa que nunca tinha feito com atenção e vou armar barulho na loja. Nunca tinha reparado que a fonte é de 400W quando comprei o PC tinha pedido uma de 500 silent e meteram-me uma "EuroTech" qualquer que nunca passa dos 380W efectivos. Pro hardware que ele tem neste momento desconfio que aquilo anda a tocar mesmo no limite por isso a fonte nunca sossega e o monitor me dava problemas em DVI e eu meti VGA. Agora com a gráfica nova quero voltar em definitivo ao digital. vamos la ver é o que faço com esta fonte, desconfio que um servidorzeco linux ca para casa.

+ uma vez, 1001 obrigados pelas respostas em tão pouco tempo
 
nao haja duvida que pelo k tive a ver aqui houve malta que fez benchmarks da 4850 e a 4870 tem diferenças grandes. buffer e velocidade, e se levar com um pequenissimo overclock deixa a 9800GTX overclocked a léguas, pelo que vi num site de hardware claro. tou a fiar-me neles.

ah outra coisa, em primeiro lugar obrigado pela ajuda, fiquei mesmo vidrado na HD4870 e em segundo lugar, tirei a tampa e tive a olhar bem para a fonte coisa que nunca tinha feito com atenção e vou armar barulho na loja. Nunca tinha reparado que a fonte é de 400W quando comprei o PC tinha pedido uma de 500 silent e meteram-me uma "EuroTech" qualquer que nunca passa dos 380W efectivos. Pro hardware que ele tem neste momento desconfio que aquilo anda a tocar mesmo no limite por isso a fonte nunca sossega e o monitor me dava problemas em DVI e eu meti VGA. Agora com a gráfica nova quero voltar em definitivo ao digital. vamos la ver é o que faço com esta fonte, desconfio que um servidorzeco linux ca para casa.

+ uma vez, 1001 obrigados pelas respostas em tão pouco tempo


Mais vale a pena encomendar os componentes e depois montar em casa. Caso tu queiras jogar na resolução 1920*1200 em jogos como crysis acho que vais ter que mudar o processador mas isso ja é uma decisao tua.

cumps
 
Mais vale a pena encomendar os componentes e depois montar em casa. Caso tu queiras jogar na resolução 1920*1200 em jogos como crysis acho que vais ter que mudar o processador mas isso ja é uma decisao tua.

cumps

a mudança do processador para um QUAD vai ser um bocado mais pa frente quando tiver melhor de finanças e aproveito e compro um quad e até lá eles vao baixar um bocado de preço e talvez compre um melhor do k pensava :P vamos la ver se no maximo daki a 2 meses ja tenho um quad aqui metido
 
a mudança do processador para um QUAD vai ser um bocado mais pa frente quando tiver melhor de finanças e aproveito e compro um quad e até lá eles vao baixar um bocado de preço e talvez compre um melhor do k pensava :P vamos la ver se no maximo daki a 2 meses ja tenho um quad aqui metido
mas mesmo assim consegues jogar crysis em Very High 1280x1024o que ja é perfeito.
depois com o quad ja podes tirar partido do jogo em 1920x1080 (OMG)
cumps
 
Back
Topo