upgrade ao computador

vinsanity

Membro
pessoal o problema é o seguinte, tava dentro de um jogo quando o mesmo crashou e desde entao os graficos tão marados. Já no boot as letras tao maradas e quando entro na parte do logon do windows fico c blackscreen. se entrar em modo vga, consigo entrar no windows sem q me de blackscreen (mas na mm c os graficos marados) mas basta aumentar a resolução e la volta o blackscreen e o ficar co monitor inactivo. o problema n eh dos drivers pq estavam a funcionar bem ate ao momento (de qq maneira desinstalei e instalei os mesmos, outros e nada).

Pelo que me disseram pode ser as memorias da grafica terem 'ido ao ar', podem confirmar?:sad1:

E já agora, se for o caso de ela estar mesmo estragada, pretendo comprar uma placa grafica por volta dos 70-90€. Qual aconselham ? nvidia ? ati? e dentro destas quais?

Agradeço desde já as ajudas que possam ser dadas.;)

edit: esqueci-me de dizer que a placa grafica é uma geforce 7600gs 256 mb
 
Última edição:
Boas,

Primeiro a nivel de software: ve as definições gráficas, se possivel faz um restauro de sistema.

No caso de ser uma nova gráfica (que duvido muito), a ATI custuma ter placas com melhor qualidade nesse range de preços.

Cumps.
 
Pelo que percebi já tens a imagem irregular durante a BIOS, se for esse o caso essa gráfica foi ao ar.

Para confirmares experimenta essa gráfica noutro PC / outra gráfica nesse PC.
 
Testei agora e ta confirmado, a grafica deve ter ido mm ao ar :(

O que me preocupa também é q a grafica q terei d comprar terá d ser agp, e as agps neste momento penso q não abundam no mercado
 
Com pouco mais de 100€ compras uma boa placa AGP. As melhorzinhas que vi, a ultima vez que procurei, eram as HD3850 512Mb DDR3, +/- 115€.

Cumps.
 
Será que compensa + comprar uma placa agp cara ou fazer a transição para uma mobo+cpu já a suportar pci-x + uma placa gráfica pci-x barata?

Já agora de referir q ainda me encontro c um P4 3.2 ghz prescott (até ao momento n tinha visto razoes para mudar ja q tudo o q tinha utilizado no pc, tinha funcionado; só o gta novo n funcou).

Desde já, volto a agradecer as ajudas ;)
 
Se quiseres fazer um upgrade, aguarda pela saída do material que está prestes a sair no mercado. Os restantes preços vão descer.

Quanto ao teu pc... Eu sou suspeito de dizer isto, pois gosto muito dos Prescott, mas eu ainda o aguentava mais um tempinho :P

Cumps.
 
há alguma previsão ao certo de para quando a saída desse novo material ?

Já agora é a nível das gpus apenas(ja li algures de umas novas ati's q aí veem), ou também cpus e mobos?
 
Já agora e se for possível a opinião sobre os seguintes produtos, dei apenas uma vista de olhos para ter já algumas ideias

KINGSTON DDR2 2048MB 800MHZ 17.5€
GIGABYTE G31M-ES2L INTELG31 SK775 51.9€
INTEL PENTIUM D E2200 2.2GHZ 775 FSB800 1MB BOX 61.9€
POWER COLOR ATI HD4550 512MB GDDR3 PCI-E 54.9€ (Sapphire ou Club 3d ao mesmo preço) ou XFX 9500GT 512MB GDDR2 PCI-E 59.9€

penso que seja tudo compatível
 
Última edição:
Já agora e se for possível a opinião sobre os seguintes produtos, dei apenas uma vista de olhos para ter já algumas ideias

KINGSTON DDR2 2048MB 800MHZ 17.5€
GIGABYTE G31M-ES2L INTELG31 SK775 51.9€
INTEL PENTIUM D E2200 2.2GHZ 775 FSB800 1MB BOX 61.9€
POWER COLOR ATI HD4550 512MB GDDR3 PCI-E 54.9€ (Sapphire ou Club 3d ao mesmo preço) ou XFX 9500GT 512MB GDDR2 PCI-E 59.9€

penso que seja tudo compatível

Esquece Kingston, procura outras memórias. Quanto a gráfica, vai para a primeira. DDR3 faz a diferença.

Cumps
 
uma Team Elite DDR2 2GB PC6400, achas q devo ir por esta ou também é outra marca a evitar? (visto q o preço dela ronda o mesmo q a kingston).

e ja agora sendo a 1ª, achas q faz diferença escolher entre power color ou sapphire? elas são todas o mesmo preço, mas ja ouvi dizer q a nivel de cooling as power color são mlrs(?)

desculpa la tantas perguntas mas é q por x estes pormenores podem fazer diferença e desde ja volto a agradecer a ajuda
 
Última edição:
uma Team Elite DDR2 2GB PC6400, achas q devo ir por esta ou também é outra marca a evitar? (visto q o preço dela ronda o mesmo q a kingston).

e ja agora sendo a 1ª, achas q faz diferença escolher entre power color ou sapphire? elas são todas o mesmo preço, mas ja ouvi dizer q a nivel de cooling as power color são mlrs(?)

desculpa la tantas perguntas mas é q por x estes pormenores podem fazer diferença e desde ja volto a agradecer a ajuda

Team Elite é nice, e eu iria para PowerColor.

Cumps.
 
só mais uma questão pessoal, tive a ver umas reviews e a HD 4550 n é ideal para gaming, de longe q não, apesar de as suas performances em termos de video serem bastante boas. Tive a ver as POWERCOLOR ATI HD4670 512MB DDR3 PCI-E, acham q c a diferença de preço de uma para a outra (76,9€ a HD 4670), vale a pena? Uma é 64 bits a outra é 128 bits
 
Back
Topo