Upgrade ao PC

insanez1

Power Member
Boas, o meu PC tem a seguinte configuração:

Intel Core2Duo E6420
2GB Memória
Motherboard ECS 945P-A
GeForce 8500GT 512mb
Fonte de Alimentação de origem (não sei quantos watts tem)

Gostava de fazer um pequeno upgrade ao PC, nada de extraordinário.

Pensei trocar de gráfica para um GeForce 8600 GT 512mb DDR3, mas tou num impasse pois não sei se a motherboard aguenta e não sei se deva trocar de motherboard pois desconheço a qualidade desta.

A minha questão prende-se com: deva trocar de board, se deva por qual (máximo de orçamento 100 euros) e qual gráfica comprar onde o orçamento não ultrapasse os 120 euros.

Cumprimentos,
INSANEZ

EDIT: Esqueci-me disto tudo da fonte de alimentação... será que uma de origem resolve o assunto ou terei de comprar uma nova?
 
Última edição:
Boas...

Penso que acima de tudo, deverias trocar a motherboard. Já começa a ficar um pouco desactualizada para esse sistema.
Uma boa hipótese seria uma Asus P5Q Pro (custa cerca de 110€)

Não percebi se estavas mesmo a falar a sério sobre a gráfica, ou se foi engano...pois mudar de uma 8500 para uma 8600 era uma completa estupidez...:rolleyes:

Sobre a fonte, não sei o que queres dizer com origem, mas entendo que seja uma de marca branca...o que não é bom. Há por aí umas LCPower e umas Nox com boa relação qualidade/preço.

Cumps ;)
 
Motherboard -> Asus P5Q Deluxe - a volta dos 160€. (muito boa mesmo).

Gráfica -> Sapphire HD 4850 512MB DDR3 - 139€.

Fonte Alimentação -> Corsair TX650W - 75€. ou mais económica escolhes LC power 550W. ronda os 40€.

:)
 
Depende do que queiras fazer do PC: uma máquina para jogar, uma máquina para fazer processamentos altos, etc. Penso que só deves fazer o upgrade ao que achares necessário, se for necessário, pois com esse orçamento ficas um pouco... limitado.

Eu começava era por mudar de gráfica, mas se quiseres um PC que dure mais um pouco e queiras fazer os upgrades à vez, então começa pela motherboard.
 
Back
Topo