• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[UPGRADE] ASUS X550CA-XX103H

Eduardo98

Membro
Boa tarde a todos, vim por aqui para pedir a vossa ajuda e a vossa opinião! Eu tenho este portátil atualmente parado, pois já há alguns meses atrás não conseguia jogar, por exemplo, LOL, sem que este tenha brakes de 0 FPS durante alguns segundos, ou até ver vídeos no Youtube sem que o computador "freeza-se"! Não se preocupem, a última vez que limpei foi em Agosto, mudei massa térmica e verifiquei se internamente estava tudo ok!

Aqui vão as specs:
CPU - Intel Celeron 1007U 1.5GHz
RAM - 6GB DDR3-L 1600MHZ
GPU - Intel HD Graphics (Ivy Bridge)
Ecrã - Painel LED 15,6' 1366x768
Disco - 500GB 5400rpm

Penso que estas sejam as mais importantes ;) Colocando os pontos nos i's, e como agora me daria mais jeito ter um portátil a funcionar (visto que tenho usado o meu desktop desde que o comprei em Agosto), acham que valeria a pena fazer um upgrade neste? Por exemplo, RAM diferente, disco diferente? Ou deveria aguardar para comprar um portátil em condições, visto que gostaria de ingressar numa engenharia informática ou eletrónica?

Agradecido pela atenção e gostaria muito de saber as vossas opiniões! Grande abraço a todos e resto de um bom domingo!!! :D
 
Boas, tudo depende do que vais querer fazer com o portátil.

Trabalhar? Se sim, trabalho pesado?

Vais jogar? Que jogos?

Vais transportar muito?

Quanto queres gastar?

Talvez se preenchessem o formulário, e no final colocasse uma nota sobre o portátil que tens e qual o melhor caminho, fosse mais fácil para o pessoal.

Abraço
 
Boas, obrigado pela resposta, e peço desculpa pela falha técnica :nie2: :1361: Para já, queria algo que me fosse estável para jogar um pouco, por exemplo LOL e/ou ver vídeos mais ou menos tranquilo! Só queria saber mesmo se daria para melhorar algo no portátil que tenho agora para ficar mais "à vontade" Ele levou clean install do SO em Agosto, e só o liguei em Dezembro para usar e jogar. O formulário preencherei no Verão, para já não quero uma máquina xD

Ou seja, se me disserem que é normal essas falhas acontecerem neste tipo de portátil e que não há nada a fazer, aguento até ao Verão ;)

Obrigado novamente!!! :-D
 
Só queria saber mesmo se daria para melhorar algo no portátil
Dar dá, não conheço o portátil em questão, mas podes sempre colocar mais RAM, e colocar um SSD.

Já tentaste jogar LoL nele?

Vê as temperaturas do laptop quando jogas LoL, ou quando fazes algo "fora do normal" (ex: usares programas mais pesados) e compara com as temperaturas quando está em "repouso".
 
acham que valeria a pena fazer um upgrade neste? Por exemplo, RAM diferente, disco diferente? Ou deveria aguardar para comprar um portátil em condições, visto que gostaria de ingressar numa engenharia informática ou eletrónica?

para "corrigir" esses problemas é preciso primeiro identificar a origem deles, não é simplesmente andar a alterar coisas na esperança que melhore..

Abre o gestor de tarefas e vais vendo o que é que fica a 100% quando tens esses bloqueios..
(a minha aposta estaria no disco )

Vê tambem as temperaturas que ele está a atingir. p.ex. o HWmonitor
 
Bom dia, ontem não tive oportunidade de voltar a passar por aqui, desde já queria agradecer-vos por me ajudarem! Assim que chegar a casa vou correr o HWMonitor para ver as temperaturas, mas posso dizer que ele nunca aconteceu muito quando eu jogava, penso que as temperaturas estavam no normal! Agora algo que falaram acerca do disco, sim ele estava constantemente a ser usado, por volta dos 80~85% (penso que seja por causa do ficheiro de paginação?)! Para já é o que tenho para vos informar, à tarde vou tirar prints do HWMonitor e do gestor de tarefas quando estiver in-game!

EDIT: Estou a adicionar prints, já vou adicionar o que resta!

HWMonitor (Idle):
C8nkWG.png

CPU-Z:
KDYjj2.png

RAM:
KDYjj2.png

SPD:
q6LQHH.png
 
Última edição:
Pronto, após uns runs, o disco está sempre a 100% mesmo fora do League of Legends, já não é só o CPU! Na fase de arranque era o CPU a 100%, in-game é o disco que está constantemente em 100% de uso! O computador não aquece consideravelmente, permanece nos 55º/60º!!! Colocando tudo isto em consideração, o que acham?
 
Ok, obrigado pela resposta, vou optar por comprar um SSD! De que marca recomendas? Faz muita diferença entre elas? 120GB chegam e sobram para mim por isso ;)
 
Sei que há uns da Samsung jeitosos, agora não faço ideia do preço nem do nome, mas se pesquisares algo no Google deves encontrar.
Abraço
 
Ok, obrigado pela resposta, vou optar por comprar um SSD! De que marca recomendas? Faz muita diferença entre elas? 120GB chegam e sobram para mim por isso ;)

Os de 120GB têm pior preço/GB ..

O mais barato que arranja sé o Kingston SSDNow UV400 120GB TLC SATA a 57€
de 240GB , o GOODRAM SSD CX300 240GB a 80€
 
Back
Topo