1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade Bombastico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Optik1, 18 de Abril de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 495)

1. Optik1

Optik1 Power Member

Tendo em conta o meu pc actual de certa forma até é bombástico. Pretendo fazer um upgrade aos elementos principais, apenas MB, CPU, RAM, GPU. O resto dos componentes estão ok ;)
    Tou a pensar em gastar até ao max de 650€, se ficar por menos tanto melhor.
    Já andei a fazer umas pesquisas e já tenho algumas ideias do que me interessa. O objectivo é tirar máximo rendimento da máquina ( entenda-se Overclock á força toda desde o dia 1 e 24/7 )
    Podem pensar neste pc como uma maquina para jogar ( quero ver tudo bonitinho no meu WOW :-D ) , claro que também é para uso geral/trabalho logo tem que ser fiavel e estavel.
    PC tipo: Core 2 Duo e4300 ( esperar pelo corte no preço ;) ) , Motherboard Intel 965, 2 gigas de Ram 800Mhz e Gráfica ( aqui é que está um grande problema... )

Pelo que andei a cuscar na net cheguei a estas opções:

Processador Intel Core 2 - 163€ -> Intel Core 2 Duo E4300 espero que desça para perto dos +/- 130

Memoria 2 Gigas 800Mhz - 181€ -> Gskill DDR2 PC6400 PK 2GB ou Gskill DDR2 PC6400 HK 2GB ( Tb pode ser inicialmente um giga e depois mais tarde coloco outro dimm +/- 100€ )

MotherBoard +/-150€ - Tem que ser boa para OC, tendo como objectivo chegar aos 400 de fsb para fazer o 1:1 com a mem. Gigabyte GA-965P-DS3 140€, a Asus P5B Deluxe - 190, já sai um bocado fora do orçamento. Temos tb esta DFI INFINITY P965-S Existem opções melhores?

Gráfica - Já pisquei o olho a esta mas... Asus GeForce EN8600GTS 256MB GDDR3 Dx10e tal. Não sei

Já vou nos 715€ com preços actuais, 680€ com o processador em saldo e a 600€ com o processador em saldo e só um giga de mem.

Opinem.

Última edição: 18 de Abril de 2007
  2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

e uma boa config para OC, mas ja tens fonte e os demais?
    o cpu eu iria para o e6320 ou e6420, parecem bem bons!
    a asus p5b deluxe e muito boa, mas acho que tb anda ai uma dfi por esse preço muito boa tb!

3. Optik1

Optik1 Power Member

Sim, mantenho os restantes componentes, caixa Super lanBoy aluminio, Fonte LC Power LC6550 V2.0 - 550W, cooler, etc.

Estive a analisar reviews das 8600 e não achei nada de especial, se calhar vou pra qualquer coisa do tipo 1 giga de RAM, poupo cerca de 100€ ( com upgrade pra 2Gigas dentro de algum tempo ) e meto uma 8800GTS que custa apenas mais 45€ que a 8600.

Fico com um preço final de 688, sem contar com a baixa de preços do processador.

Partilhar esta Página