Upgrade Bombastico

Optik1

Power Member
Tendo em conta o meu pc actual de certa forma até é bombástico. Pretendo fazer um upgrade aos elementos principais, apenas MB, CPU, RAM, GPU. O resto dos componentes estão ok ;)
Tou a pensar em gastar até ao max de 650€, se ficar por menos tanto melhor.
Já andei a fazer umas pesquisas e já tenho algumas ideias do que me interessa. O objectivo é tirar máximo rendimento da máquina ( entenda-se Overclock á força toda desde o dia 1 e 24/7 )
Podem pensar neste pc como uma maquina para jogar ( quero ver tudo bonitinho no meu WOW :-D ) , claro que também é para uso geral/trabalho logo tem que ser fiavel e estavel.
PC tipo: Core 2 Duo e4300 ( esperar pelo corte no preço ;) ) , Motherboard Intel 965, 2 gigas de Ram 800Mhz e Gráfica ( aqui é que está um grande problema... )



Pelo que andei a cuscar na net cheguei a estas opções:

Processador Intel Core 2 - 163€ -> Intel Core 2 Duo E4300 espero que desça para perto dos +/- 130

Memoria 2 Gigas 800Mhz - 181€ -> Gskill DDR2 PC6400 PK 2GB ou Gskill DDR2 PC6400 HK 2GB ( Tb pode ser inicialmente um giga e depois mais tarde coloco outro dimm +/- 100€ )

MotherBoard +/-150€ - Tem que ser boa para OC, tendo como objectivo chegar aos 400 de fsb para fazer o 1:1 com a mem. Gigabyte GA-965P-DS3 140€, a Asus P5B Deluxe - 190, já sai um bocado fora do orçamento. Temos tb esta DFI INFINITY P965-S Existem opções melhores?

Gráfica - Já pisquei o olho a esta mas... Asus GeForce EN8600GTS 256MB GDDR3 Dx10e tal. Não sei

Já vou nos 715€ com preços actuais, 680€ com o processador em saldo e a 600€ com o processador em saldo e só um giga de mem.

Opinem.
 
Última edição:
e uma boa config para OC, mas ja tens fonte e os demais?
o cpu eu iria para o e6320 ou e6420, parecem bem bons!
a asus p5b deluxe e muito boa, mas acho que tb anda ai uma dfi por esse preço muito boa tb!
 
Sim, mantenho os restantes componentes, caixa Super lanBoy aluminio, Fonte LC Power LC6550 V2.0 - 550W, cooler, etc.

Estive a analisar reviews das 8600 e não achei nada de especial, se calhar vou pra qualquer coisa do tipo 1 giga de RAM, poupo cerca de 100€ ( com upgrade pra 2Gigas dentro de algum tempo ) e meto uma 8800GTS que custa apenas mais 45€ que a 8600.

Fico com um preço final de 688, sem contar com a baixa de preços do processador.
 
Back
Topo