• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade componente(s)

jpstanan

Power Member
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
250€, compra será feita de imediato


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas um componente é a minha ideia, o cpu, conto com a vossa opinião para me esclarecer se mais alguma mudança é válida


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming - 1080p, uns tomb raider, Diablo 4,por aí
b) Edição vídeo / imagem - photoshop e premiere
c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
No final deste ano, inicio do próximo, quando sairem os novos amd e intel, ver o que de lá vem, bem como as novas gráficas

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Asus rog strix b450f
Amd Ryzen 2600
2x8 GB ram 2400mhz cl15
Ssd Samsung 860 evo 1 TB
Seasonic focus gx 750W
Sapphire Rx 580
6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).




b. Processador (Intel ou AMD)
>AMD ryzen 5600



8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

AOC Q3279WG5B

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


11) Contexto, comentários adicionais.

Como pretendo no final do ano ou inicio do próximo saltar de plataforma e fazer um real upgrade para durar mais uns anos , seja AMD ou Intel, gostaria da vossa opinião se vale a pena o pequeno upgrade ou se me deixo estar quieto, sendo que não quero gastar mais do que escrevi no início do questionário.
Grande bem haja a todos👍


=============================================
Fim do Questionário
 
Se já vais dar upgrade ainda este ano não sei se vale a pena. Se calhar é melhor ir já para a poupança para esse upgrade de plataforma
 
Back
Topo