• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade CPU, MB, RAM

nunovski

I'm cool cuz I Fold
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
210-220 €, hoje até se for possível :D

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
CPU, Motherboard e RAM

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Uns largos anos, é para durar o máximo possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho as specs todas à mão, é o desktop do meu pai, mas aqui o CPU é um Intel E7300, 4GB RAM e uma Radeon 4770 se não me engano

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (Intel ou AMD)
AMD provavelmente, tenho ideia que numa gama mais baixa compensam mais

c. Motherboard (chipset, formato)
O mínimo indispensável, tanto pode ser Micro-ATX como ATX

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Queria evitar ter de comprar gráfica. Portanto se o CPU tiver integrated graphics melhor. Caso contrário, era bom poder aproveitar a gráfica existente. Para o uso que o meu pai dá acho que chegará perfeitamente


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Estava a pensar numa build assim, apesar de já passar ligeiramente o orçamento... Aguardo opiniões e conselhos.
Também encontrei um Ryzen 3 1200 por 83,90€ noutra loja. Podia substituir o 1300X da config abaixo
oElVKA7.png
 
Última edição:
O user já tem gráfica uma Radeon 4770, logo não é assim tão descabido ir para um cpu sem gráfica integrada.

Tava aqui também a pensar:

O Ryzen 3 1200 é um melhor cpu que o Atlhon 200ge, e a Radeon 4770 pelo que tive a ler também é ligeiramente melhor que a grafica intergada do Atlhon 200ge.

Com o Ryzen 3 1200 ainda consegue colocar umas: Memória RAM G.SKILL NT 8GB (2x4GB) DDR4-2400MHz CL15 Preta (70,90)
Fica um total de 217,70

Ainda estava a ver se encaixava o Ryzen 3 2200g, mas já vai para os 240 euros.
 
Ryzen 1200 tem melhor value. Aconselho 1 board B350 que custa o mesmo que essa asrock e ficas com a possibilidade de algum dia fazer overclock se necessario.

Claro que a opção do athlon tb é boa. Acaba por ser mais barato e chega para o que pretendes.

Pessoalmente iria para o ryzen 1200 (diferença de apenas 20€) e aproveitava a tua gráfica.
 
Back
Topo