• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade de fx8150 mas ficar com a ram

xkillerpn

Power Member
Boas Malta. Basicamente estava a pensar fazer upgrade do FX 8150 a 4.7 para um i7 mas ficar com a DDR3 (16g a 2400).

Não sei se valerá a pena estar nos usados em uk, ou apenas fazer upgrade para um ryzen 1600 e comprar tudo novo.

Tinha pensado em um i7 3930k, e board(nao sei qual a procurar). Gosto de fazer oc.

O uso que dou é gaming e trabalho, sou arquiteto de redes e uso documentos bastante pesados no Visio.

Obrigada
 
Desculpa devia ter referido, mas um R5 1600+ gigabyte ax370 k5 + 16g gskill 3600 fica por 500, ou seja pretendia gastar no máximo 550. Mas se fosse menos do que isso melhor, porque só as rams são 170 :(.
 
Última edição pelo moderador:
Aí terias mesmo de ver quanto davas por um i7 das últimas gerações DDR3 em segunda mão, fora isso, o Ryzen seria claramente superior. Penso que os Devil Canyon serão os últimos disponíveis para DDR3, portanto é procurar um 4770k ou 4790k e uma board de chipset Z93 Z97. Não vais pagar certamente menos de uns 200€ só pelo CPU.
 
Última edição:
Z87 com 4790k precisaria de se garantir que a versão da BIOS instalada suporta, foi só por isso que não as mencionei, mas sim, seria possível. Contudo, algo me diz que os preços vão variar pouco, e se for o caso, as Z97 são garantidas ;)
 
tendo 500€ para gastar e para trabalho ia de caras para o R5 1600 do que um i7 de varias gerações anteriores.
se o orçamento fosse mais curto poderíamos ir para usados. Aqui não.
 
Aí terias mesmo de ver quanto davas por um i7 das últimas gerações DDR3 em segunda mão, fora isso, o Ryzen seria claramente superior. Penso que os Devil Canyon serão os últimos disponíveis para DDR3, portanto é procurar um 4770k ou 4790k e uma board de chipset Z93. Não vais pagar certamente menos de uns 200€ só pelo CPU.

Foi o typo! Nabo :P

Sim a compatibilidade com Z87 não é 100% dependente da actualização da bios mas convém ser a última disponível!

Eu pessoalmente ia para plataforma nova também (mesmo com o preço da RAM).
 
Atenção que os ryzen sao bastante piquinhas se as memórias são double ou single sided, para atingires velocidades rápidas, este pormenor é crucial. Para atingires uns 3000mhz, as memórias convém serem single side e só 2 banks populados.

Procura memórias com chips Samsung b dies.
 
Obrigada pelos conselhos, bem como ryzen em mente vou deixar aqui uma build.

A
caixa vai ser a fractal mini c tg 80libras (upgrade mais tarde)
AMD RYZEN 7 1700X 8-Core 3.4 GHz (3.8 GHz Turbo) 270 libras (tenho cooler scythe fuma 3 fans compativel com am4)
Team T-Force XTREEM 16GB (2 x 8GB) SDRAM DDR4 3600 (PC4 28800) 170libras
ASUS TUF B350M-PLUS GAMING AM4 AMD B350 75 libras


O que ja tenho é
psu termaltake 750w gold modular
2* hd 7870( espero que caiba na case :) )
 
Back
Topo