• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade de fx8150 mas ficar com a ram

xkillerpn

Power Member
Boas Malta. Basicamente estava a pensar fazer upgrade do FX 8150 a 4.7 para um i7 mas ficar com a DDR3 (16g a 2400).

Não sei se valerá a pena estar nos usados em uk, ou apenas fazer upgrade para um ryzen 1600 e comprar tudo novo.

Tinha pensado em um i7 3930k, e board(nao sei qual a procurar). Gosto de fazer oc.

O uso que dou é gaming e trabalho, sou arquiteto de redes e uso documentos bastante pesados no Visio.

Obrigada
 
Desculpa devia ter referido, mas um R5 1600+ gigabyte ax370 k5 + 16g gskill 3600 fica por 500, ou seja pretendia gastar no máximo 550. Mas se fosse menos do que isso melhor, porque só as rams são 170 :(.
 
Última edição pelo moderador:
Aí terias mesmo de ver quanto davas por um i7 das últimas gerações DDR3 em segunda mão, fora isso, o Ryzen seria claramente superior. Penso que os Devil Canyon serão os últimos disponíveis para DDR3, portanto é procurar um 4770k ou 4790k e uma board de chipset Z93 Z97. Não vais pagar certamente menos de uns 200€ só pelo CPU.
 
Última edição:
Z87 com 4790k precisaria de se garantir que a versão da BIOS instalada suporta, foi só por isso que não as mencionei, mas sim, seria possível. Contudo, algo me diz que os preços vão variar pouco, e se for o caso, as Z97 são garantidas ;)
 
tendo 500€ para gastar e para trabalho ia de caras para o R5 1600 do que um i7 de varias gerações anteriores.
se o orçamento fosse mais curto poderíamos ir para usados. Aqui não.
 
Aí terias mesmo de ver quanto davas por um i7 das últimas gerações DDR3 em segunda mão, fora isso, o Ryzen seria claramente superior. Penso que os Devil Canyon serão os últimos disponíveis para DDR3, portanto é procurar um 4770k ou 4790k e uma board de chipset Z93. Não vais pagar certamente menos de uns 200€ só pelo CPU.

Foi o typo! Nabo :P