• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade de i3 para i7 sk1151

joooe

Power Member
Ora boas.
O meu miúdo tem um i3 7100 com uma GTX 1050 ti. No entanto, durante a próxima semana vou fazer upgrade da gráfica para uma GTX 1080. Do pouco que sei, acho que o cpu já vai estar a limitar o potencial da 1080.

Sendo assim, qual o i7 socket 1151 que recomendam para este upgrade na zona dos 300 a 350 euros, sendo que quero manter a motherboard (ASUS - PRIME B250M-PLUS )?

O 7700k?

Os novos de 6 cores precisam de chipset 300, daí estarem excluídos.

Obrigado!
 
Para jogar a que resolução? Acima de 1080p, a gráfica é que conta e esse cpu não sendo um supra sumo, é decente.

Vejo malta aqui com RX580 / 1060 em i5 2xxx oced que são muito mais antigos, ainda assim...
 
Sem duvida um 8400 + b360.
Fica ao preco quase dos 7700 no usados e com mais poder de proxessamento ;)
O i3 + board, pondo a vemda ainda pode dar 100€ por ai, e por baixo custo fica mais bem servido ;)
 
Vender o que tem e um i5 8400 mais board bugdet seria o ideal se um i7 usado for caro (supostamente deviam ser mais baratos ou preço equivalente que um i5 8a geração)
 
Sim um i7 mesmo de 7th gen é melhor que qualquer i5, 4 cores e 4 threads não chegam para uma 1080, um 7700k se encontrar a bom preço é bom investimento 4/8 já dá mais ou menos conta do recado e depois tem sempre o retorno desse i5 ultrapassado 4/4.
 
Sim um i7 mesmo de 7th gen é melhor que qualquer i5, 4 cores e 4 threads não chegam para uma 1080, um 7700k se encontrar a bom preço é bom investimento 4/8 já dá mais ou menos conta do recado e depois tem sempre o retorno desse i5 ultrapassado 4/4.

Tu vês as coisas nessa perspectiva. Eu vejo que uma 1080 com um Twin Frozr já custa 600€. E que um i3 de sétima geração é decente o suficiente para 2560x1440p @ 60p. E mesmo a 1080p faz 60p em muito jogo (a maioria deles). Dai para cima, o mais importante é sempre o gpu.

Agora, claro que prefiro novo. Mas, é mesmo necessário? É confortável para as minhas finanças? Isso cada um é que sabe.

O meu ponto é este: O processador é decente para gaming.
 
Última edição:
Estás a falar de um dual core com HT em 2018.. que a ultima geração o i3 é um quad core e que um 2c/4t é um Pentium..

Gastar 600€ numa gráfica, ter um dual core e dizer que está bom ..
 
Depois de ver este vídeo fiquei com a impressão que de facto a diferença entre processadores existe, mas não justifica o upgrade. O que acham?

 
Acho que esse teste é apenas em 4K e a menos que vás jogar agora em 4K (e compres uma 1080Ti) troca o cpu pois vais ter uma má experiência na maioria dos jogos
 
Back
Topo