• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade de motherboard mantendo Windows 7

cochinada

Membro
Boa tarde a todos(as),

Necessito da vossa ajuda já que não encontrei solução online.

A minha motherboard antiga avariou (ASRock Z97M Pro4) e vi-me forçado a encomendar uma não compatível, mais concretamente uma ASRock B360M Pro4.
Vou ter por isso que fazer upgrade de CPU e RAM, já que quer o socket, quer o chipset são diferentes.

O meu problema no entanto é outro: possuo o Windows 7 Professional 64 bits com a respectiva licença obviamente, instalado no meu disco de arranque.

Idealmente, gostaria de não ter de instalar nada a não ser os novos drivers mas acontece que o Windows 7 já não é suportado oficialmente e no site da ASRock só existem versões para Windows 10! Pelo que pesquisei há muita gente 'pendurada' na mesma situação que eu e o conselho que têm obtido passa ivariavelmente por fazerem upgrade para o Windows 10. Vi alguém sugerir para fazer uma pesquisa no Youtube (?) que supostamente explicaria algum 'truque' mas desconheço em absoluto.

Eu queria evitar a todo o custo ter de mudar o SO pois prefiro de longe o Windows 7 (uso o Windows 10 no trabalho e detesto) por isso se alguma alma caridosa me puder ajudar e explicar como fazer esta motherboard funcionar com o Windows 7 ficarei imensamente grato!

Caso contrário, e se a única solução for mesmo fazer o upgrade do Windows, como é que o posso fazer, uma vez que não posso usar a ferramenta de upgrade da Microsoft visto que o meu pc não está operacional?

Muito obrigado desde já!
 
Back
Topo