1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade de Placa Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ricaraujo, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 482)

1. Pretendo fazer um upgrade da minha placa gáfica, mas como percebo pouco do assunto, solicito a vossa ajuda para escolher o tipo de placa compatível com a minha motherboard.

No manual da motherboard diz: "The AGP slot supports the modules x1/x2/x4 with 32 bits and 66 Mhz. Only 1.5 V AGP screen controllers are supported"

Por outro lado pretendo também instalar uma placa TV. Tenho que comprar uma placa independente da placa gráfica ou existem placas com a dupla função (gráfica e TV)?

Obrigado pela vossa ajuda.

Ricardo Araújo

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

Bem vindo ao fórum.

Colocaste o tópico no local errado, pelo o que foi movido para a secção de dúvidas.

Sobre a questão, lamento informar, mas tens um sistema muito antigo (nem sequer suporta AGP 8x) e mudar de placa é inútil!

Já estamos na era PCI-e e com a norma 2.0 já ai, o AGP está morto, apesar de vender placas AGP (que no fundo são pci-e com "bridge/adaptador".

Deves considerar logo a compra de um novo computador ou um bom upgrade (que no caso de maquinas antigas implica mudar quase tudo. No máximo aproveitas a caixa, drive opticas e disco rigido)

3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

ora nem mais!

bem vindo! e já agora...preenche o "my system" no teu perfil...para o pessoal aqui do forum se orientar!

cumps

Partilhar esta Página